Pesquisa no Blog

domingo, 18 de dezembro de 2011

Dica de Leitura: SANDMAN


Há muito eu estava querendo divulgar esse grandioso trabalho do Neil Gaiman (aqui no Massacre) que faz sucesso até hoje, depois de mais de vinte anos do lançamento do primeiro número da série.


O cenário de Sandman, gira em torno dos 7 perpétuos, principalmente no Sonho. Eles são nada mais do que pontos de vista daquilo que representam, uma força, mais antiga que deuses e que existiram aqui até que a morte feche a porta do universo terminando com tudo. Todos eles são irmãos, sendo eles em ordem decrescente de idade: Destino, Morte, Sonho, Destruição, Desejo, Desespero e Delírio. A história começa com o Sonho sendo capturado por magos humanos que tentavam capturar a morte, mas pegando seu irmão mais novo por engano, fica em cativeiro por 70 anos até que consegue se libertar e voltar para o seu reino, o Sonhar, onde, durante sua ausência se torna um reino caótico, além de outros problemas que o senhor dos sonhos tentará resolver no desenrolar da história.
O mais interessante desde quadrinho são as conclusões, como são tomadas as decisões pelos personagens, que apesar de serem entidades poderosas do universo, possuem personalidades e sentimentos, mostrando que mesmo sendo tão poderosos podem cometer erros, se apaixonar, se entristecer e ter qualquer sentimento que uma pessoa comum possa ter (claro, que em medidas completamente diferentes).
Gaiman se mostrou genial ao escrever essa obra que além de ter um enredo fabuloso, criativo e mágico, possui traços belíssimos, além das famosas capas criadas principalmente pelo artista Dave Mckean (as capas renderam inclusive um li
vro a parte sobre elas).

Mais que recomendado para uma leitura divertida, interessante e viva.
"Com um punhado de areia eu mostrarei o terror a vocês."

Nenhum comentário:

Postar um comentário