Pesquisa no Blog

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

VINGADORES Parte 1 Primeira Formação por Mestre Morfeu

Salve Avengers

AVANTE VINGADORES!!!!!!!

Quem assistiu aos últimos filmes Marvel (Homem de Ferro, Hulk, Thor, Capitão America), percebeu que eles realmente estão tentando fazer o filme dos Vingadores, e vai acontecer, o filme estréia em maio do ano vem!!! Mas o que vamos ver é só a ponta do iceberg. E por ser a ponta do iceberg, muitas pessoas acabam não conhecendo "PUTA LEGADO" das histórias em quadrinhos!!!!!

Clica ai e aproveite


Original Avengers nº 1
A primeira edição foi lançada em 1963, Stan Lee junto com os desenhado por Jack Kirby que iniciaram algo grandioso: "E houve um dia como nenhum outro, em que os maiores heróis do mundo se viram unidos contra uma ameaça comum. Naquele dia, os Vingadores nasceram… para combater os inimigos que nenhum super-herói poderia enfrentar sozinho!!!"

Na primeira história, os heróis Homem de Ferro, Thor, Homem-Formiga e Vespa, foram convocados por Rick Jones para deter o Hulk que estava sendo manipulado por Loki, o deus da mentira e da trapaça. Assim o Hulk se uniu a equipe e juraram lutar pela liberdade e justiça. Assim formou os Vingadores.

Desde então, a grupo tiveram vários membros com variadas formações enfrentando inúmeros vilões!!!!! Para entender melhor, vamos conhecer a primeira formação:


Homem de Ferro

O Homem-Homem, também conhecido como o gênio e bilionário Tony Stark, foi o primeiro líder do grupo e responsável pelo financiamento e estrutura dos Vingadores. Em alguns momentos até si considera o mais forte por seu estoque de várias armaduras, o que as vezes gera até um desconforto para o leitor, por que cada desenhista desenha uma armadura diferente para o Homem de Ferro, ai você fica pensando: "em que momento ele trocou de armadura?".  O Tony Stark, também conhecido como "Tony-pinga", é famoso por ser alcoólatra o que já lhe causou vários problemas que é retratada na história o Demônio da Garrafa. Recentemente Jon Favreau e Robert Downey JR. reescreveu e revitalizou o personagem no cinema deixando mais interessante (pelo menos para mim).





Thor

O Deus do Trovão é um dos vingadores mais poderosos. Embora considerado o campeão e protetor dos deuses argadiano, Thor passa mais tempo na Terra se aventurando juntos com humanos por nobreza e justiça. Eventualmente Thor se disfarça em humano coexistindo junto com algum mortal ( já teve três vezes e por acaso é sempre médio, uma das vezes foi para-médio). Thor é sempre questionado pelo grupo em relação a fonte de seus poderes, que por possuir um martelo mágico, acaba gerando conflitos com os cientistas dos grupo. No entanto, mesmo com as diferenças, conquistou a confiança e a lealdade de todos os vingadores por assumir o papel principal nas grandes batalhas. Hoje em dia, Thor vem ganhando popularidade devido ao filme, games e animações.    




Hulk

Após um acidente com radiação Gama, quando o dr. Robert Bruce Banner se encontra enfurecido, ele se transforma no poderoso Hulk criando a clássica dualidade de "médio e o monstro". Os Vingadores tentaram melhorar a imagem do Hulk como um super-herói, mas não teve sucesso. Assim o Golias verde participou pouco, na primeira reunião oficial, já abandonou o grupo. Embora o Hulk maior parte da vezes era considerado um terrorista que é caçado por forças especiais do governo, eventualmente, quase raramente, o Hulk da uma mãozinha para os heróis. Devido ao filme dos Vingadores, a marvel vem tentando interesse em popularizar o Hulk para além dos quadrinhos, onde foi feito dois  filmes solo do Hulk que não teve boa repercução . As pessoas sabem quem é o Hulk, mas não conhecem a história e a complexidade da história do personagem. Em um dos filmes, dirigido por Ang Lee (2003) eles tentaram retratar o drama do personagem, mas não teve boa aceitação pelo publico.   


Homem-Formiga e Vespa

O doutor Henry "Hank" Pym criou as "Partículas Pym" que lhe dá os poderes de aumentar e diminuir sua massa corpórea (crescer ou encolher). Como super heróis, já teve vários codinomes além de Homem- Formiga, Gigante, Golias e Jaqueta Amarela. Além do próprio doutor eventualmente outros personagens já usaram ou usam as partículas Pym para ajudar os Vingadores. Hank sempre esta acompanhado de sua esposa Janet Van Dyne, a Vespa. A origem dos poderes da Vespa é um pouco confuso embora também esteja relacionada às partículas pym. Os dois são vingadores fundador, mas raramente são os centro das atenções nos quadrinhos exceto em dois momentos dramáticos. Pym criou uma inteligência artificial chamada Ultron, que evoluiu se multiplicou se tornou um dos maiores inimigos dos vingadores. Outro momento que chama atenção, é nos estresse e frustração do cientista, ele acabou batendo em sua esposa (isso mesmo, violência doméstica no HQ), embora pareça que a Vespa gosta de apanhar!!!! (quem sou eu para questionar esses casais modernos) 
  


Cara parece que o titio Stan é meio doido!!! Como ele vai conseguir manter esse grupo tão problemático unido, um engenheiro alcoólatra, um deus dóido com um martelo, um cara que quando fica puto bate tudo mundo (o Hulk já deu um pau nos vingadores, várias vezes para ser sincero) um cientista que bate em mulheres,  e uma heroína com os poderes de bosta. Ta na cara que vai dar errado!!!! Sim, o grupo não teria dado certo se não fosse pelo reforço.

Capitão America

Steve Rogers, foi voluntário na segunda guerra mundial no projeto "super-soldado" e banhado pelos raios vita ele se tornou o Capitão America.
Muitas pessoas acreditam que o Capitão representa apenas o patriotismo americano, mas na verdade o personagem representa ideais como liberdade, justiça, igualdade social, democracia, todos os direitos civis e humanos (algo que a America deveria ser mais não é, na verdade quaisquer pais deveriam, até o nosso, mas ninguém é). Tanto que em vários momentos o Capitão America confronta o governo americano, o caso mais recente foi na Guerra Civil, (vou falar como "dica leitura" em outro momento). Nos vingadores o Capitão não reforçou o poder da equipe, mas suas virtudes foram sua maior contribuição para equipe. Com sua sabedoria, uniu a equipe nos momentos mais difíceis, conquistou a confianças de outros heróis com suas eficientes táticas de combate, e rapidamente assumiu a liderança definitiva dos Vingadores.



O que torna os Vingadores um dos melhores super-grupos de heróis???

Diferenças: O que mais chama atenção é a diferença estrondosa de cada personagem (poderes, personalidade, conceitos), que resultam em debates, conflitos no grupo, cujo eles tem que aprender a lidar para resolver os problemas.
Drama: A história é narra a perspectiva de cada personagem acompanhado por seus próprios dramas, deixando cara personagem mais vivo (sim, parece uma novela, mas sem frescura!!!)
Legado: O legado criado pelo grupo é a fonte de inspiração pelos próprios membros. Os Vingadores é aliança entre todos os heróis mascarados que lutam voluntariamente por que acreditam na justiça não por que estão sendo pagos para isso. Longo o orgulho, honra, senso do dever, sempre vem acompanhado quando algum personagem é batizado com o titulo de Vingador.

Comentário: Sempre me emociono quando leio uma história onde um feiticeiro conjurou a alma de ex-vingadores que morreu em combate para lutar contra outros vingadores. Mesmo os ex-vingadores, como zumbis manipulados pelo encanto, tinham uma força de vontade tão grande que foram capazes de quebrar o encanto, salvar os vingadores (vivos) e lutar contra o feiticeiro, sabem que isso custaria suas vidas novamente!!!

Para concluir, o que iniciou com um grupo esquisito, se tornou a maior força da Marvel. E no ano que vem veremos minimamente o que esses personagens representam nos quadrinhos nos últimos 50 anos. 

A Marvel produziu uma série animada dos Vingadores (falo mais detalhes em outra postagem) que explica bem e de uma forma simples, quem são e como tudo ocorreu:




Capitão America nos Vingadores!!!

Porrada de super-herois nos vingadores!!!


Quadrinhos clássicos!!!!!
Primeira Reunião dos Vingadores: "E ai galera, bora bater um Magic ???"

Lendas !!!!

Lendas (chupa RPG Massacre, vocês não tem uma estatueta em suas homenagem)

Coleção de brinquedos (RPG Massacre também não tem linha de brinquedos)

Segunda formação, mas deixa para proxima postagem!!!!!

Assim que possivel, estarei fazendo postagens apresentando outro personagens que já participaram da equipe.

Por enquanto é só um abraço a todos!!!!!! 

Continua... 
Fonte das imagens: http://centraldequadrinhos.com/forum/index.php/topic/14858-sketches-diarios-julho-2010/
http://www.ambrosia.com.br/2010/01/14/nova-mini-serie-contara-a-origem-dos-vingadores/
http://www.arenageek.com/2011/entendendo-os-vingadores-parte-1/
http://100grana.wordpress.com/2009/06/05/kevin-feige-fala-sobre-thor-capitao-america-e-os-vingadores-no-cinema/
http://blogdolevitrindade.wordpress.com/2010/01/
http://www.giantsizemarvel.com/2010/07/marvel-treasury-avengers-covers-by-jack.html
http://filenetworks.blogspot.com/2008/05/invincible-iron-man-volume-1-iron-man.html
http://scotchcorner.blogspot.com/2011/01/is-for-ant-man-and-wasp.html
http://scifiwonderland.blogspot.com/2010/04/incredible-hulk.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário