Pesquisa no Blog

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

KAIZOKU SENTAI GOKAIGER - A BUSCA DO PALADINO CONTINUA...

Calma, não escrevi nenhum palavrão no titulo.
Ainda continuo em minha busca incessantemente-incessante do ANIME/TOKUSATSU que se prese, e vasculhando os becos do bairro Niponico de Sampa achei uma coisa interessante p/ caray...


Aqui nas terras Brasilis ja fomos agraciados desde a decada de 60 com seriados de origem japonesa, os chamados TOKUSATSUS, de otima qualidade nos defeitos efeitos especiais. E cresci assintindo muitos deles, e até hoje acompanho.
E ja a alguns dias estou assistindo um tokusatsu do genero super-sentai, ou seja do tipo esquadrão, grupo, daqueles que costuma-se ter 05 integrantes um de cada cor.
Aqui os mais famosos são: Dengeki Sentai Changeman (Esquadrão relampago CHANGEMAN) que passou na TV MANCHETE na decada de 80.



Logo em seguida veio Choushinsei Flashman ( Comando Estrelar FLASHMAN ), exibido na descada de 90 também na tv manchete.

Devido ao sucesso dos Sentai, (nessa epoca eu ja ficava pulando na cama da minha mãe tentando cantar as músicas de abertura) outra emissora entra na jogada trazendo ao ar os Google V ( Dai Sentai GOOGLE FIVE ) mas infelizmente não teve tanto exito.


Nos anos que se seguiram muitas outras series vieram a tona, a galera começou a pesquisar o que mais o Japon tinha a nos oferecer e uma febre que dura até hoje se iniciou.
Até os americanos entraram na onda, e copiaram, colocando elementos de sua cultura,confesso que ficou bacaninha.

Mas isso tudo é só para dar uma leve refrescada na cuca, por que o assunto mesmo é sobre o mais recente Super Sentai que esta passando no japão que é o titulo da postagem,
Kaizoku Sentai Gokaiger ( Esquadrão Pirata Gokaiger ) lançado recentemente para comemorar os 35 anos de Super Sentai no Japon.


A historia é bem simples, um grupo de jovens (05), cada de 01 planeta diferente juntam-se para enfrentar um inimigo em comum o Imperio Espacial Zangyack, porem, o principal objetivo destes cinco é encontrar o MAIOR TESOURO DO UNIVERSO, pois como piratas, tudo o que eles querem buscam e pegam !
E por coincidencia este tesouro encontra-se na Terra, justamente onde ocorreu a lendaria batalha
que fez com que os 34 existentes no planeta se sacrificassem para defender o planeta dos temiveis Zangyack.


Agora os Gokaiger se vêem como 35 esquadrão e unico na Terra para proteje-la, pois se não for assim sera impossivel alcançar o maravilhoso tesouro.
E para chegar a isso eles contam com as Keys Change, as chaves que permitem que se transformam nos membros dos outros super sentai anteriores, que foda !!!!
Tive a oportunidade de assistir os primeiros 38 episódios, e digo, o negócio é muito bom, principalmente pelo fato dos atores das series antigas de vez em quand fazerem uma pontinha em um
ou outro episódio.



Bom, um abraço a todos e um ótimo divertimento, continuarei nesta busca, pelo mundo a fora.

Um comentário:

  1. Gokai Change!!!!!!!!
    Porra, deu até vontade de vestir uma roupa colorida e sair batendo nos bonecos fantasiados de cinza também!!!!

    ResponderExcluir