Pesquisa no Blog

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

O Caminho do Guerreiro por Mestre Morfeu

Salve Nerdaiada


Um coisa incrivel, todos os Nerds são facinados por guerreiros (ou porradaria) e para quem não gosta, as vezes é dificil de compreender o por que esses caras levam a vida desse jeito!!! Quando vemos Dragon Ball, por que o Goku sempre esperava o vilão ficar mais forte ??? Ou nos desenhos dos Street Fighter, por que os caras sempre estão procurando brigas ??? No Cavaleiros do Zodiaco, que os caras sempre tinham que falar os nomes dos golpes ??? E sempre quando sai uns quebra-paus da porra, os caras ficam amiguinhos como se nada tivesse acontecido ??? Esses caras são doidos ???...Não! Eu não sou mestre no assunto mas o pouco que eu sei vou tentar explicar...


Ryu (pé de pedreiro)
O caminho do guerreiro é quase uma filosofia de vida!!! É difícil dizer onde ou quando começou exatamente, mas sabemos que são hábitos e códigos para aqueles praticantes de artes marciais ou para os guerreiros (quem participa de guerra).

Que porra de filosofia é essa Morfeu ? agora que não to entendendo nada!!!!

Vou dar um exemplo para ficar mais fácil: Imagina que você começa a treinar arte marcial (qualquer estilo). No primeiro mês você já percebe a diferente, você esta mais rápido, mais forte do que era antes, demora mais para cansar, é incríveis e prazeroso ter o corpo em condições melhor do que você normalmente tem !!!!! Mas calma, um mês não é nada entre no ramos esportivo.
Você continua treinando, fazendo musculação, natação, punhetação, o que for mais possível. Mas vai chegar um momento que seu corpo vai encontrar um limite (cada pessoa é diferente, 6 meses, 1 ano, 6 anos, sei lá depende de cada pessoa), não importa o que você faça, você não vai ficar mais rápido ou mais forte, quem prática halterofilismo, tem lojas especiais que vendem umas vitaminas - com acompanhamento médio claro - para superar esses limites. Já para você que está praticando artes marciais a unica forma é através de duelos!!!!
Imagina que você treinou por dois anos um estilo marcial e repetiu todos os golpes até alcançar a perfeição. Ai você entra em um duelo que o sujeito treinou três anos, parece ser mais forte e mais rápido. Ai finalmente na luta você perde!!! É de ficar puto mesmo, soar a camisa por dois anos e perder, é foda!!! Mas ai que ta chave da coisa, a partir de agora você vai treinar para vencer o cara que você perdeu. . Os golpe que você não conseguia defender, agora vai aperfeiçoar seus bloqueios, vai ficar tão rápido ou forte quando seu oponente, e vai melhorar ou desenvolver novas técnicas.
Ai finalmente você combina uma revanche e alcança a VITÓRIA!!!!!!!!

Depois de lavar a lousa, treinar um pouco de Karate
Moral da história, você só conseguiu superar seus limites devido aquele cara, que provavelmente volte a treinar para superar você. O fato é, você esta em um nível que vai estagnar e a única forma de evoluir é encontrar um oponente mais forte do que você, e assim que superar, vai precisar de outro mais forte e outro, até você estiver satisfeito!!!!!


Baki!!!!!!
O que é "ser forte"???
Seguir esse caminho não é fácil, exige uma "puta força de vontade" embora pareça ser um trabalho totalmente físico, na verdade é 20% físico e 80% mental, ou seja, é um treino mental também, reflexo, aptidão, concentração, e outros... Então quando falam "eu quer ser forte" ou "esse cara é forte" ele não esta referindo apenas a massa muscular, mas sim alguém que esta com as condições tanto fisicamente muito acima da média quando mentalmente ou até espiritualmente para quem acredita na filosófica do Ki, Qi ou Chi (sei la como escreve essa bagaça)!!!

Kung Lao
Estilo e Tradições

Para quem não sabe um estilo marcial, nada mais é do que o "jeito" de lutar, cada estilo tem uma filosofia, ideia, movimentos e praticas diferente. Existem até variados estilos dentro de uma arte marcial, por exemplo: dentro do Kung Fu tem os estilos Wing Chun, Wu-Shu-Tao, Shaolin Quan e mais uma porrada!!!! Logo é impossível dizer, qual é o melhor estilo, vai depender de quanto o lutador evoluiu tipo um pokemon.  O foda que a maioria - se não todos - os estilos são tradicionais (dai vem a coisa de apresentar o nome do estilo e talvez do golpe), então se você acha que vai aparecer um tiozinho fodão e vai ti ensinar as artes marciais milenares (Mestre Morfeu queria)... esquece, isso provavelmente não vai acontecer mesmo pagando!!! Veja, bem os caras não vão ensinar técnicas de anos de estudo para qualquer mané, né (sem ofensas)!!!!

Goku, fase clássica!!!!!
Por que o Goku sempre esperava o vilão ficar mais forte?

Os vilões falavam, "eu vou me transformar e ficar forte para derrotar você Goku, HAAAA HA HA HA!!!", ai o Goku ficava o episodio todo esperando o cara ficar mais forte enquanto todos nos pensamos "caralho por que o Goku não mata logo esse filodaputa????" Como eu disse, é prazeroso sentir seu corpo foda, no êxtase então é saber que você encontrou alguém que vai possibilitar a sua evolução!!! Além do mais depois que você entra no caminho, consequentemente o lutador adota os "códigos de honra do guerreiro" onde inclui fazer questão que seu oponente esteja em sua melhor condição possível. É até engraçado para quem não entende, quando vê os lutadores se abraçando, trocando ideias, como se nada tivesse acontecido. Os dois lutares ou guerreiros estão cientes que a luta vai favorecer e melhorar a tecnicas ambos, ou seja, fora as dores, hematomas, narizes quebrados e bolas chutadas, ao lutarem darão mais um passo em seu caminho. 

Akuma (Churus!!!)
Lado Negro da Força
Não sei na vida real, mas na ficção sempre tem algum personagem que no caminho do guerreiro, acaba se perdendo e caindo no lado "negro da força" por exemplo: Darth Vader, Akuma, Lucifer (livro do Hipolito), Toguro e mais uma pancada de personagens!!!!!

Para concluir, para ser um guerreiro não só ir na academia e fazer a escrição, mas sim nascer com o espirito de guerreiro!!! Talvez será por isso que a maioria dos RPGistas são facinado por guerreiros ou lutadores que seguem por esse caminho.
.
.
.
.
.... ou Talvez eu esteja falando bosta mesmo hahahahahahahahaha.

Yusuke e Kuwabara. Esses caras não são muito tradicionalista!!!!!!

Guts!!! ...E alguns caras mortos ali atraz!!!!

"Quem disse que eu não aparecia de novo nesse blog???"

Bom, para alguem é mais dificíl seguir o caminho do guerreiro!!!!!!
E ai curtiu a minha concepção do caminho do guerreiro???...Não??? Então poste ai nos comentários o que você acha!!!!!!

Um abraço e um hadouken a todos!!!!!  

Fonte das imagens: http://tabernadoviking2.blogspot.com/2011/02/coisas-de-vikings-deuses-nordicos.html
http://hu.streetfighter.wikia.com/wiki/Ryu
http://www.xhitoman.com/2010/10/personagens-fodas-5-akuma.html
http://insanoscoerentes.blogspot.com/2009_11_21_archive.html
http://quizilla.teennick.com/stories/1694447/my-yu-yu-storygals-only-plz-1
http://www.ibahia.com/a/blogs/igames/2011/03/28/kratos-em-mortal-kombat-9/
http://www.meupapeldeparedegratis.net/comics/pages/thor-06.asp
http://esau13.deviantart.com/art/MK-Legacy-Kung-Lao-II-171597266
http://www.labirintodamente.com.br/blog/2011/07/19/karate-kid-i/
http://www.cinepop.com.br/filmes/kungfupanda.htm
http://ackimi.blogspot.com/2011/05/personagem-da-semana-goku.html
http://silentdivergence.blogspot.com/2010/10/baki-grappler-season-1.html

5 comentários:

  1. É Morfeu, o negocio esta dificil de comentar, este caminho tem muitos pontos de vista, como por exemplo o que é abordado em animes principalmente o personagem querendo ser o mais forte, demorei muito para entender, ainda acho q não entendi por completo, mas eis minha concepção, ser forte é resistir, não desabar diante as dores ou desafios tanto da vida quanto dos treinos, é não abandonar seus sonhos, seja no caminho marcial ou não, um guerreiro lutara sempre por uma causa ou por alguém. Existem muitos por aí, no onibus lotado, na faculdade indoidando p/ passar de ano, entre tantos outros.

    ResponderExcluir
  2. Vamos lá mais uma vez, senhores não vejo motivos para tanto, já que não passamos de ocidentais tentando explanar um ponto de vista sobre um assunto milenar. Não tira a razão de nenhum dos dois, na verdade creio como já citei, ou o Morfeu citou, são pontos de vista, opiniòes que divergem conforme sua instrução, curiosidade e afins. Caminho do guerreiro para a minha pessoa tanto pode ser a trilha do sanguinario espadachim, como também do professor de literatura, ja que ambos podem ser a mesma pessoa em algum momento. Os samurais são a prova disto com o codigo Bushi, ou o Bushido,religião,tarefas arduas, boa conduta, e a arte da guerra os definiam como excelentes soldados e generais. Respeito as artes-marciais e todo seu conteudo, mas, mais do que isso, respeito a opinião do próximo.
    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  3. Anderson Paladino, o "dono da bola" hahahahahahahahahahaha

    ResponderExcluir
  4. Muito Bom o texto!

    Realmente é assim que nós,artistas marciais,nos sentimos.

    ResponderExcluir
  5. opa valeu!!!... Mas ce elogiou qual texto o meu ou do Anderson Paladino hahahahahaha,


    um abraço

    ResponderExcluir