Pesquisa no Blog

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Anderson Paladino em "A Busca": Baki, The Grappler

Salve Nerdaiada

Baki Hanma vs Yujiro Hanma!!!

Cara... Recentemente o Anderson Paladino começou com uma "pira" de procurar animes, séries e filmes japoneses. Sei lá o que ele quer, talvez nem ele saiba, mas seja o que for ele continua na BUSCA!!! O fato é que ele vem encontrando algumas coisas legais (outras toscas) e vamos criar um tópico especifico para essa aventura do A.Paladino. Para estrear, Mestre Morfeu vai falar do anime "Baki the grappler"



Baki é uma serie de anime (tem o manga também) criado por Keisuke Itagaki  em 1991.
A história é o seguinte, Baki é filho do Yujiro Hanma, que é considerado o hoje mais forte do mundo - o cara venceu torneios e derrotou exércitos sozinhos -, assim,  para alcançar seu pai, Baki submeteu a vários treinos marciais desde de criança. Insatisfeito com os treinos, Baki inicia uma jornada desafiando os melhores lutares para algum poder lutar de igual com Yujiro!!!!!!

A história é simples, mas os detalhes que interessa!!! Bem... eu so vi a primeira e segunda temporada, mas ja da para ter uma ideia.

Toma um Boxe, coptchim!!!!
A verdade é que Baki nasceu em uma família problemática. Seu pai, Yujiro, seguia o caminho do guerreiro até alcançar o auge, o problema é que depois de ele conquistar o titulo de melhor do mundo, Yujiro não encontrava mais desafios, logo não poderia evoluir como comentamos em outra postagem (caminho do guerreiro). Assim Yujiro criou em Baki a expectativa de algum dia ter um lutador que possa vencê-lo (curioso, como eu disse não sou perito no assunto, mas da a entender que depois que você chega no limite do seu estilo marcial, a nova busca é para encontrar alguém que derrote você, o assunto é retratado no anime Street Fighter Generations, onde ocorre o desafio do Ryu vs Akuma, clique aqui se você quiser ver completo). A mãe de Baki era outra doída que só queria agradar Yujiro e estava pouco se fudendo para o filho!!! Em fim, Baki nasceu cagado!!!!

O Baki é o do meio, tá!!!!

Na primeira temporada mostra Baki com 13 anos malhando como louco para ficar tão forte quanto seu pai. Desapontado com os treinos, Baki resolve procurar desafios que realmente proporcionem os desenvolvimento que deseja e aprender novas técnicas!!!!!

Na segunda temporada, ja com 17 anos, Baki ja rodou o mundo e lutou com variados tipos de lutares. Até finalmente entrar em um torneio onde participa os melhores do mundo. Na segunda Fase é interesse que Baki ja demonstra um grande domínio em vários estilos, sendo capaz imitar, antecipar e até melhorar as técnicas de seus oponentes. Surpreendente!!!!!

Baki Puto pra caralho!!!!!!

O ponto forte é que é uma série de artes marciais com uma base realista, são demonstrados variados golpes de estilos marciais diferente, quase como uma aula teórica de artes marciais (muito bom o trabalho do autor)!!!!

O ponto fraco, é que o trama é voltado apenas para os combates, podendo deixar a história um pouco maçante para quem não curti/conhece artes marciais.

Para quem curti anime de arte marciais, tai uma boa dica.

Vejam umas lutas e um chute abraço a todos!!!!








Baki no Mangá!



Ele enfrenta até uns capetas!!!!

Baki aos seus 17 anos

Spoiler!!! Baki é o campeão do torneio obvio!!!! Yujiro não participou do torneio, viu!!!

Yujiro ta quase o igual ao Hulk aqui!!!!




Nota: 8

Referência: http://pt.wikipedia.org/wiki/Baki_the_Grappler

Fontes das imagens: http://www.mirosport.net/tag/baki-the-grappler/
http://www.animeultima.tv/watch/baki-the-grappler-english-subbed-dubbed-online/
http://thegreyghost.net/2010/05/18/method-to-madness-podcast-baki-the-grappler/
http://www.citymanga.com/new_grappler_baki/chapter-252/
http://3.bp.blogspot.com/_ni1OwyIWLwQ/TLUgdsGaf6I/AAAAAAAAAGo/DXqtLqgmpM8/s1600/Grappler_Baki_01_-_Foetal_movement_.jpg
http://my.spill.com/photo/yujiro-hanma-3d-model
http://tokyohunter.blogspot.com/2010/05/dive-rdf-baki-hanma-bloody-edition-pvc.html

5 comentários:

  1. Obrigado pelo comentario e pela postagem Mestre, e sim, continuarei em minha jornada, rumo ao desconhecida, me embrenhando na Liberdade Town em busca do anime/tokusatsu perfeito, que sigam-me os bons...

    ResponderExcluir
  2. Esse anime é muito bom, tbm nao o conheçia, mas do nada vagando no mundo da net achei o mesmo, estou assitindo e curti muito.
    Vc acha que ele lembra um pouco yu yu hakusho?

    eu acho que bem la distante lembra um pouquinho..

    Abraços

    Thiago

    ResponderExcluir
  3. Sim, verdade, quem embora fantasy, o yuyu Hakusho tinha um enredo marcial, caminho do guerreiro e afins!!! Valeu pelo comentário Thiago, um abraço!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Opa, por nada, Valeu pelas postagens, muito bacana seu blog.
    vou ajudar a divulgar, pois o conteudo é excelente!!

    Abraço

    Thiago

    ResponderExcluir
  5. ho bacana cara, muito obrigado!!!
    Aproposito so pra relembrar, o espaço RPG Massacre está aberto para aqueles que quiserem participar, divulgar trabalhos artisticos ou rpgistico. Se vc tiver um blog e quiser divulgar no RPG massacre tbm não tem problema. Estamos ai para o que precisar. Um abraço e obrigado pelo apoio!!!

    ResponderExcluir