Pesquisa no Blog

sábado, 31 de março de 2012

Star Wars por Massacote


Longos dias e belas noites senhores e senhoras (quais mulheres leêm esse blog?), sei que estou há um longo tempo ausente, mas tentarei postar algumas coisas assim que possível e compartilhar novidades que possam aparecer.



ATENÇÃO: Se você não assistiu e não sabe o que ocorre na história (o que é bem difícil) e não quer saber antes, não continue lendo essa postagem, toma vergonha, vai ver os filmes e depois leia, haha!

No mês de Janeiro estive de férias, então resolvi aproveitar o tempo livre e tomar vergonha na cara para assistir a hexalogia Star Wars (eu nunca tinha assistido, podem me xingar) e logo de início tive uma dúvida cruel: em qual ordem assistir?
Resolvi optar pela ordem sequencial, ou seja, do episódio I ao VI em sequência, seguindo uma cronologia linear dos eventos, no entanto, para aqueles que nunca assistiram a todos os filmes, principalmente os mais antigos, sugiro começar dos episódios IV,V e VI e depois irem aos episódios I, II e III, para sentirem e descobrirem a trama do filme do mesmo modo que foram surgindo os filmes, acredito que a sensação de descobrir o passado de Darth Vader, depois de vê-lo como o grande vilão da história, deve ser muito interessante.


Vamos agora falar sobre o cenário Star Wars, pra começo de conversa, o Sr. Lucas foi muito hábil em situar todo o cenário em uma galaxia fictícia em um tempo fictício, assim ele não precisaria se preocupar em estudar os possíveis ramos que a tecnologia da Terra, por exemplo, poderia seguir no futuro e assim, ficar livre para criar o que quiser, sem dar muitas satisfações.


Essa liberdade para criar é notada na tecnologia existente no ambiente de star wars, algo não aplicável para nós, pelo menos não em um futuro próximo, e notada também nas diferentes raças inteligentes que surgem durante os filmes (Chewbacca e Yoda que o digam), cada uma com diferentes anatomias, línguas ou costumes.

Não podemos deixar de comentar também sobre a principal classe de personagem que existe nos filmes Star Wars, os jedi. É fácil notar, que os jedi são inspirados nos samurais, vivem seguindo um código e doutrina impecáveis, seguindo e lutando com uma arma específica, buscando um equilíbrio e sempre sendo obediente aos seus mestres, além da crença jedi na força, sendo quase como uma religião presente nos filmes. Dessa casta de personagens é que temos nossos principais heróis e vilões, os sith, o exato oposto dos jedi, que vivem para corromper os mesmos e em busca do poder através do ódio, conceitos abominados pelos jedi.
Particularmente, eu me identifiquei mais com a história dos três primeiros filmes, basicamente, a história de Anakin Skywalker, claro que nos filmes mais antigos, temos cenas marcantes, como o treinamento do Luke, a revelação de que Darth Vader é o pai do Luke e que a Leia é sua irmã, o imperador sendo derrotado pelo próprio Darth Vader, cumprindo com a profecia, são muito interessantes, mas a história do Anakin, o amor proibido dele por Padmé, a relação de irmãos entre Anakin e Obi-Wan e a passagem de Anakim para o lado negro da força e a luta mais fantástica de todas no filme, Anakin contra Obi-Wan, enfim, todos esses fatores, me fizeram gostar dos três primeiros episódios, principalmente o terceiro, mostrando o nascimento do grande vilão Darth Vader.
Com certeza, Star Wars é um épico, algo que sempre será lembrado por todos e passado durante muito tempo, além de ser um ÓTIMO cenário para se criar uma campanha de RPG, com a liberdade de se recriar completamente a história e ambientar da forma que você quiser, um cenário pré-República, ou, um cenário onde os Jedis dominam a galáxia, ou uma guerra de grande escala entre Sith ou Jedis, enfim, uma liberdade imensa, George Lucas e toda a sua equipe realmente fizeram um grande trabalho durante todos esses anos ao nos trazerem essa fantástica história que é a GUERRA NAS ESTRELAS.



Que a força esteja com vocês!


2 comentários:

  1. Cara tbm gosto de todos, mas o final do episodio III foi ducaralho!!!!!!!!!! Quando eles relancerem em 3D serei obrigado a assistir novamente. Valeu pelo bela postagem Massa, um abraço

    ResponderExcluir
  2. Eu ia ler o post pq fiquei curiosa sobre o que Massacote escreveria.

    mas só assisti o Episódio IV em casa e o episódio I no cinema (que não pude ver o final pq o Senhor R. Cesinha tinha que trabalhar no dia seguinte) hehehehehe

    Então, quando eu terminar engenharia e ficar de boa para assistir os 6 filmes, isso em 2045, voltarei aqui pra ler teu post, Massa! :) hahaha

    Brinks, assim que acabar as provas eu leio com todo gosto :*

    brinks denovo, se foda as prova YAAAAAAAAAAHH haohaoahoa

    ResponderExcluir