Pesquisa no Blog

sábado, 7 de abril de 2012

Top 5 Melhores LIDERES por Mestre Morfeu

Salve Nerdaiada!!!!!



Nos filmes, desenhos, séries onde tenha uma equipe de investigação, grupo de super-heróis, time esportivo ou qualquer merda parecida, sempre tem a presença do líder!!!!!!!! Principalmente nos jogos de RPG que precisa de um líder para funcionar a bagaça. Nessa postagem, darei exemplos de alguns que acho bons como referência!!!!!!





A minha lista tem 7, mas eu quero é que se f...

7- CAPITÃO MARVELOUS



Imagino que poucos viram Gokaiger, nem é uma referência tão boa assim, mas o líder Marvelous é muito divertido!!!!! O cara não é muito esperto, mas o jeito de liderar despreocupado, confiante e audacioso é interessante de observar!!! Ele confia na capacidade da sua equipe onde deixa isso transparente o tempo todo. Contudo, no momento que a equipe não dá conta, o cara segura a situação no braço, provando porque é o vermelho.





6- LEÔNIDAS



Não sei nos livros, contos, história de Leônidas, mas no filme baseado no HQ do Frank Miller, Leônidas lidera com discursos impecáveis, sabedoria e rigidez! Até a gente que está assistindo se sente empolgado para sair da poltrona e descer a porrada nos persas!!!!! É muito foda os caras lutando!!!!!!!



5- CICLOPE



Nos cinemas, série e afins, todas as versões do Ciclope foi uma bosta!!!!!! No entanto, nos quadrinhos o cara é quase o "superman", nos quadrinhos antigos (geração Chris Claremont ) Scott Summer liderava com inteligência, coragem e astucia. Nas ultimas versões, pós Dinastia M, Ciclope assumiu a posição de líder radical de uma raça em extinção. Preparado para tomar as decisões boas e ruins (leitores das antigas não vão gostar)!!! Mas acima de tudo Ciclope ainda é o líder fodão!!! Ainda lembro até hoje na cena dos X-men dos anos 90 Ciclope vs Sentinelas:



4- CAPITÃO KIRK



Cara eu não assisti todos os episódios do Star Trek da série clássica, mas pelo pouco que vi, tenho que admitir que Capitão Kirk é o segredo de toda tradição trekker. KirK lidera com esperteza, simpatia e coragem, um perfeito aventureiro!!!! O personagem foi tão foda, que fizeram um reboot com novos atores que honram o legado.



3- JACK BAUER



Tem horas que o líder tem que ser "casca-grossa", ninguém faz esse papel melhor do que Jack Bauer. Claro que eventualmente Jack é caçado pelo governo e pela própria UCT, mas ainda assim, o cara se vira em qualquer situação e quando está no comando de uma operação, o cara não falha em serviço!!! Raramente os terroristas o deixam em "xeque"... O cara é foda!!!!!!!!



2- BATMAN



Talvez o Batman não seja o mais carismático, mas é o perfeito líder tático!!!!! Na Liga da Justiça quando o bicho pega, é sempre o plano do Batman que faz a diferença. Essa característica fica mais clara na série Justiça Jovem, onde ele coordena as operações. Por mais que o Super-Homem seja o mais poderoso, quem põe ordem na porra toda é o Batman!!!!!!!



1- OPTIMUS PRIME de Beast Wars



Todos sabem que Optimus é o líder supremo dos autobots (independente das versões da série)!!!! Embora todas as performances sejam admiráveis, acima de todas, eu gostei da versão dos Beast Wars, onde Optimus liderava os Maximals contra os predacons!!!!! Durante a série, Optimus revela ser o líder completo, além de coragem e carisma, ele também é um ótimo líder tático. Em Jogos de RPG, digo que existem três tipos de líder: Ou lidera o mais forte, ou o mais inteligente, ou o mais carismático... O Optimus consegue ser os três!!!!!!!
São feitas observações pelos próprios personagens da série como: "Só o Optimus consegue pensar como Optimus!!!" ou "Eu não daria uma ordem que não estivesse disposto a cumpri-la eu mesmo". Enfim, a série serve como uma boa aula de liderança!!!!!!!



BÔNUS - CAPITÃO AMÉRICA



Achou que ia esquecer o Capitás???????... Negativo!!!!!!!
Embora não tenha sido explorado isso no filme, nos quadrinhos, Capitão América é realmente o líder completo, que consegue reunir todas as qualidades e valores que um líder deve ter!!!! Pensar rápido, orientar a equipe, mediar diferenças, apoiar e motivar os membros da equipe, ser destemido e encorajar os companheiros, essas são qualidades básicas do defensor da liberdade, justiça e democracia!!!!!! Nota: para quem não leu, na série Vingadores e Liga da Justiça, quando as duas equipes decidem trabalhar juntas, Super-Homem assume que o Capitão América é o líder mais equilibrado e adequado para as duas equipes!!!!!
Até o momento, não encontrei ninguém melhor do que o Capitão América!!!



Um abraço a todos!!!!!!

2 comentários:

  1. nossa mais eu quero quantos lider pode ter assim no jogo do R.P.G Exemplo 3 lider pra combater os vampiros e lobisomens no jogo do R.P.G

    ResponderExcluir
  2. Bom de preferencia, é bom apenas UM lider, mas tem equipes que não tem um lider definido. Tem equipes que a liderança revesa entre um ou outro, como a liga da justiça que a liderança sempre revesa entre Superhomem, Batman, Lanterna e assim por diante, depende do caso!!!!!

    ResponderExcluir