Pesquisa no Blog

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Dica de Filmes: FURIA DE TITÃS 2 (Wrath of Titans) por Mestre Morfeu!!!

Salve Nerdaiada

Acho que no filme a quimera não estava tão grande assim ??????

Demorei, finalmente graças a Fernandinha Matadora de Feras consegui ver o Fúria de Titãs 2!!!!!!! Mas e ai, será que conseguiram fazer algo realmente épico grego a nível de God of War????? Cliquem ai e confiram...


Para quem não viu ai vai o trailer:



Olha a Sinopse:
"Uma década depois da heróica derrota do monstruoso Kraken, Perseu, o semideus filho de Zeus, tenta viver uma vida tranquila como um pescador da aldeia de seus pais e um pai para o seu filho de 10 anos, Helius. Enquanto isso, uma luta pela supremacia surge entre os deuses e os titãs. Perigosamente enfraquecidos pela falta de devoção da humanidade, os deuses estão perdendo o controle sobre os titãs aprisionados e seu líder, Kronos, pai dos irmãos Zeus, Hades e Poseidon. O trio tinha derrubado seu pai há muito tempo, deixando-o apodrecer no abismo do Tártaro sombrio, uma masmorra que fica no fundo do submundo.
Perseu não pode ignorar a sua verdadeira vocação quando Hades, juntamente com o filho divino de Zeus, Ares (Edgar Ramirez), troca de lado e faz um Kronos para capturar Zeus. A força dos titãs cresce à medida que os poderes restantes de Zeus são desviados, e o inferno é instaurado na Terra. Com a ajuda da guerreira Rainha Andromeda (Rosamund Pike), do também semideus filho de Poseidon Argenor (Toby Kebbell), e o Deus caído Hefesto Deus (Bill Nighy), Perseus bravamente embarca em uma perigosa busca no submundo para salvar Zeus, derrubar os titãs e salvar a humanidade."


Eita porra!!!!!!!!!

Comentário Nerd:

Mesmo mudando de diretor para Jonathan Liebesman (Batalha de Los Angeles), alguns erros continuam do primeiro, mas alguns são melhorados, claro!!!!!!
No começo do filme mostra a relação de Perseu com seu filho Hélio para humanizar o personagem (o que pouco foi feito no primeiro filme) e para anunciar o tema do filme que será a "família". Porém quando vejo que essas cenas foram mostradas rápidas demais, já percebo que o roteirista continua “pouco-se-fudendo” para história do Perseu, pois é um filme de AÇÃO e a produção quer ver logo as explosões e o circo pegando fogo!!!!!!!
A cena seguinte já com a quimera cuspindo fogo e atacando tudo que se mexe, é fantástica. Sam Worthington agora mais confiante e inspirador, interpretando o aventureiro Perseu que resolve a briga de um jeito corajoso e digno de respeito!!!!!!
Rapidamente o belo pegasus aparece e Perseu se reunia outros personagens que vão ajuda-lo no trama (diferente do filme anterior que tinha vários personagens inúteis), a Rainha Andrômeda que ira organizar o exército e Argenor filho de Poseidon que ira orientando em parte do caminho.
O combate seguinte é dos ciclopes, que intimida, e logo apos encontrar Hefestos!!! Eles entram em uma dungeons para chegar ao tártaro para resgatar Zeus. Tenho que admitir que a dungeons estava excelente quase no nível God of War (ta de nota 10 quem planejou a bacaga), claro que os personagens não poderia ficar o filme todo ali, logo a dungeons conclui com o rápida e confuso combate com o minotauro!!!
Em suma, as cenas de ação do começo ao fim estão boas, o único detalhe que me incomodou, foi que algumas cenas eram tão rápidas que tive dificuldade de identificar se Perseu golpeava as criaturas com adaga, pedra ou mãos limpas (fiquei na duvida)!!!!
Sobre os outros atores,  Liam Neeson e Ralph Fiennes, mais uma vez seguram o filme, e é inserido Ares interpretado por Edgar Ramirez que embora ele tenha uma clava muito foda, não intimida!!!! Olha ai:

 Qual Deus da Guerra você acha intimida mais???



... É né!!!!!
Bom, mas finalmente chegamos ao melhor do filme o titã Cronosssssssss!!!!!!! Ate que enfim, temos o primeiro titã em fúrias de titãs ??? O visualmente ele é incrível, os efeitos estão bons e ele realmente intimida com seu tamanho colossal!!!

Confiram ai:


Eu só não entendi uma coisa, por que Cronos esta em chamas ????... Sei lá, pelo menos é bonito!!!!!

Em fim, fiquei horas refletindo sobre a qualidade do roteiro e conclui, que nesse segundo filme, que esta desprendido de um filme anterior com a obrigação de ser um "reboot", não esta com um roteiro ruim!!! Mas na verdade, foi de interesse da produção filme simplesmente não focar no roteiro, mas sim nas cenas de ação desenfreada, que embora "massa-veio" e não dos níveis de God of War, ainda assim, estão boas (coisa de doido) !!!!!!!!!!

Se fosse um jogo de RPG o que eu mudaria?????

Eu daria mais 10 minutos inicial do filme para mostrar passo a passo do crescimento do filho do Perseu para deixar claro quais os valores estão sendo construídos ali, para que futuramente, as cenas dramáticas que envolva a questão "família", fiquem mais fácil de serem compreendidas causando mais impacto!!!
A segunda coisa daria mais detalhes para as cenas de ação (já que é o foco do filme, foda-se a história) deixando mais claro quais as armas e as táticas usadas em combate. 
Fora isso, o restante do filme seria um bom jogo de RPG!!! Não campanha, mas aqueles jogos rápidos de uma sessão que o mestre e jogador só estão interessados em curtir a pancadaria!!!!!!

Que a verdade seja dita, quem foi o verdadeiro herói da história foi o Pegasus!!!


"Me dê sua força Pesgasus!!!!"

Nota: Vou me arriscar a dar um 8, talvez me arrependa disso, mas só para deixar bem claro que essa nota não é por causa da qualidade cinematográfica, mas sim por que a ideia se encaixa para um bom e rápido jogo de RPG ( chi, a galera vai me chingar, hahahahahah)!!!!!!!

Nota
O que significa
Referências para o RPG
10
Você não pode morrer antes de ver esse filme
Todas
9
Filme  excelente
Todas
8
Filme muito bom, só peca em alguns detalhes
Quase todas
7
Vale ser visto pelo menos uma vez na vida
Tem algumas boas
6
Assista se você não tiver nada melhor para fazer
Tem uma boa
5
Melhor que novela
Não tem 
4
Novela
Não tem 
3
Que bosta
Não tem 
2
Muita bosta
Não tem 
1
Dá para limpar a bunda com esse filme
Não tem 



O Kratos teria matado rapidinho esse titã!!!!!!!

Quase um God of War, chegou mais perto agora!!!!!!!

Um abraço a todos!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário