Pesquisa no Blog

sábado, 21 de abril de 2012

Enquete Massacre: MARIO (The God) por Mestre Morfeu

Salve Nerdaiada

"Chupa Kratos!!!!!!!!!!"


Nessa enquete foi questionado "qual game mais marcou sua vida???" E não deu nem para fazer mistério, o vitorioso  (com 20 votos) atropelando outras opções alternativas : Street Fighter,  Pokemon, Final Fantasy e God of War (Chupa Kratos!!!!!), foi o fodastico MARIO!!!!!!!!!!!!!!!!

Mas Por que o cara é tão foda assim?????... Clica ai para você ver




Com mais de 25 anos o encanador é sem duvida o maior ícone dos games. Todo mundo que joga vídeo, pelo menos uma vez na vida já jogou ou viu alguém jogando Mario!!! Para começar essa postagem em clima bem nostálgico, olha esse vídeo ai: 


Para quem não sabe:
"Em 1980, após uma tentativa sem sucesso da Nintendo ao fazer um jogo baseado no desenho Popeye, Miyamoto, considerado o pai do Mario, foi então solicitado pela empresa a projetar um novo jogo baseado em suas próprias ideias. O resultado disso foi Donkey Kong, em o personagem "Jumpman" (Mario) tentava salvar a sua namorada Pauline do gorila Donkey Kong.

Para ser visto como ser humano e não como um mutante ou algo parecido, colocaram em Mario, um enorme bigode. Nos Estados Unidos, as pessoas perceberam que Mario era extremamente parecido com um funcionário da Nintendo, chamado Mario Segali, daí veio a ideia de trocar o nome de Jumpman para Mario, que já começou a ser utilizado no próximo jogo de Miyamoto, Donkey Kong Jr.

Mario originalmente era carpinteiro, mas depois dos canos nos quais ele entrava literalmente, no famosíssimo jogo Mario Bros, passou a ser considerado encanador. Após o tremendo sucesso no Mario Bros, o personagem foi sendo trabalhado ainda mais. Criaram Luigi, seu irmão, além disso, montaram uma história mais bem elaborada, com objetivos e vilões bem definidos, além de incrementar os poderes e os amigos de Mario.

O encanador é sem dúvida o principal ícone da Nintendo e talvez seja também, o principal dos jogos eletrônicos. A série Mario já possui mais de 184 milhões de cópias vendidas, e os jogos de Mario vão desde o modesto Super Nintendo até o moderno Wii, ambos da Nintendo."


Bagunço tudo agora!!!!!!

Comentário Nerd:

Que a verdade seja dita: MARIO ENSINOU MUITA GENTE A JOGAR VÍDEO GAME!!!!!!
Por mais que visualmente possa aparecer um tanto idiota um encanador bigodudo se aventurando em lugares inimagináveis, cheios de obstáculo, essa dinâmica colaborou muito, não só com o mundo dos games, mas também com os jogadores.  É muito fácil perceber se alguém ja jogou Mário ou não. . Nesses games modernos (de ação/aventura, tá) quando o cara joga pela primeira vez, e o cara improvisa e aprende rápido, indo razoavelmente bem, provavelmente esse cara ja jogou Mario. Mas quando o cara vai extremamente mal, com certeza o cara não jogou Mario (hahaha)... Faça o teste quando puder!!!  

Olha só a gratidão dos fãs:



O sucesso desse cara é tão grande que outros personagens sugiram em seu legado. Um dos quais eu acho mais bacana é gorila Donkey Kong que anos depois (1994) ganhou jogo próprio: Donkey Kong Country:



Outro muito divertido é Yoshi que em 1995 ganhou o Super Mario World 2: Yoshi's Island:



O Mario até já contracenou com outra lenda dos games, Sonic:



(Quem diria que Mestre Morfeu gosta de algum jogo tão bonitinho que não tenha violência!!!!)

... É realmente eu curtia!!! Por outro lado como eu só joguei Mario no Super Nintendo não joguei mesmo, e daí???, Deixei uma porrada de vídeos ai embaixo para vocês conhecerem todos do Mario desde 1985.
  





  






"Mario Smash!!!"



Shoryukeeeennnnnn!!!!!!
 Salve o baixo bigodudo e Chupaaaaaa KKKratooooosssss!!!

 Uma abraço a todos!!!!!!!

Um comentário:

  1. Não conheçomuito de game, mas acho que ele é é é um dos mais chupinhados da história dos jogos!
    Adorei o post!

    ResponderExcluir