Pesquisa no Blog

quinta-feira, 29 de março de 2012

Dica de Séries: JUSTIÇA JOVEM

Salve Nerdaiada

Artemis, Robin, Kid Flash, Super-Boy, Miss Marte, Aqualad!!!!!!

Tem algo que saiu recente que vocês deveriam conferir!!! Eu sou Marveco, mas tenho que admitir e aplaudir quando a DC faz um trabalho louvável. O que para mim já virou uma ótima referência, é a série Justiça Jovem!!!!!!!  Se não viu, ta perdendo, clica logo ai...



A série é mais uma produzida pela equipe do Bruce (The God) Timm. Desde 2006 (Liga da Justiça Sem Limites)  os caras não produziram mais séries, nos últimos anos só produziram longa-metragem baseado em HQs, como por exemplo, A Morte do Super-Homem, Batman Ano Um ou Lanterna Verde - Cavaleiro Esmeralda (Tem outros). Ai mesmo depois do fracasso da série Teen Titans (foi mais ou menos), no ano passado os caras arregaçaram as mangas e voltaram a produzir séries de qualidade. Em todas as séries produzidas pelo Timm desde a série Super-homem: Série Animada (1996) até Liga da Justiça Sem Limites (2006) se tratava de um cenário paralelo ao universo dos quadrinhos, ou seja, os episódios e cenários estavam relacionados. 
Nos dois últimos longas (Liga da Justiça Crise nas Duas Terras e Liga da Justiça Doom) os caras começaram a reformular o cenário e traços. Nessa nova série vem acompanhando esse novo contexto dos  últimos longas que estão mais próximos dos quadrinhos. Resultado saiu uma série do caralho!!! Olha ai:


O Enredo é o seguinte, os personagens principais são Robin (Dick Grayson), Kid Flash (Wally West), Aqualad (Mais foda que o Aquaman), Super- Boy (clone), Miss Marte e Ártemis, que são reunidos sob tutoria da Liga da Justiça, Ricardito ou Arqueiro Vermelho aparecem eventualmente e no final da temporada Zatanna se junta à equipe. Eles recebem treinamento e missões da própria Liga. Claro que a Liga cuida dos problemas mais graves, enquanto molecada fica com a espionagem e auxilio. Conforme os episodios, cada personagem vem montando suas habilidades e características que enriquecem a história. Mesmo com suas diferenças e inexperiência, eles se esforçam para o trabalho em grupo.


Para quem gosta da Liga da Justiça, eles são bem presentes na série, a formação da liga são mais ou menos os membros dos anos 70/80. O Tomado Vermelho é o zelador e mentor da equipe, enquanto o Batman é o que coordena as missões. Eventualmente aparece outros membros para colaborar.

Mas o que mais chama a atenção além das aventuras são as personalidades dos personagens que estão muito bem trabalhadas. Robin é esperto e astuto, mas acostumando a trabalhar sozinho, logo ainda não é o líder dos "Titans" que conhecemos. Kid Flash, é o mesmo Wally que conhecemos na série da Liga da Justiça (lembrando que o Flash agora é o Barry Allen). Arqueiro Vermelho aparentando ser o mais velho, já está de saco cheio de ser um assistente ou parceiro (sidekicks) e parte paras aventuras sozinhos. Super-Boy com complexos de aceitação por ser um clone de Super-Homem enquanto Artemis busca aceitação da equipe devido seu passado misterioso. Os que mais me chamaram a atenção foram a Miss Marte que no final se tornou, além de simpática, uma personagem complexa devido seus segredos e mais interessante que o próprio Caçador de Marte. Aqualad (Kaldur) é o líder da equipe e impressiona com seus feitos, ficou um personagem inquestionavelmente superior ao Aquaman (Aquaman é uma merda)!!! E Zatanna, que está adolescente na série, encaixa bem melhor na equipe do que na Liga.


Por mais que os personagens sejam adolescentes, a trama segue no mesmo nível da Liga da Justiça, e a molecada passa mais tempo enfrentando os vilões da liga do que seus próprios vilões (sejam lá quais forem)!!!!!!! 

Vou parar de falar e deixar que vocês vejam por conta própria. Ai embaixo estão os dois primeiros episódios em 4 partes, dublados:

1º Episódio parte 1:


1º Episódio parte 2:

2º Episódio parte 1:

2º Episódio parte 2:

E agora para sacanear a vida de vocês, ai embaixo estão os dois ultimos episodios da temporada que estão excelentes!!!

25º Episódio

26º Episódio


E ai galera, curtiram ????... Não... foda-se. A série está nota 10 e é uma boa referência para quem quiser narrar RPG de super-herois!!! Pros Nerds de carteirinha e DCnetes a série é obrigatória!!!!!




Uma abraço a todos!!!!!!

2 comentários:

  1. Muito obrigada por postar o último episódio. Como estudo de manhã só assisto quando falto. E concordo plenamente... o Aqualad é extremamente melhor que o Aquaman!!!!

    ResponderExcluir
  2. bom, se ajuda, tem todos (ou quase todos) episodios dublados no youtube, so procurar os quais vc não viu e aproveitar!!!!!!

    Um abraço, valeu

    ResponderExcluir