Pesquisa no Blog

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Personagens que não acertam: LANTERNA VERDE

Salve Nerdaiada

Olha o Mestre Morfeu ali atrás!!!!!!
Tem alguns personagens fodas que tem um puta potencial, mas hora "H" nunca da certo!!! Mas que merda, por que será que isso acontece????...Vamos tentar entender os quais são os problemas. Para estrear esse tópico, vamos massacrar falar do LANTERNA VERDE (Mestre Morfeu não gosta do Lanterna)!!!!!!




Camiseta que todos gostam !!!!!
O Lanterna Verde é um dos personagens em quadrinhos mais populares - um exemplo disso é quando você sai na rua e vê varias pessoas com a camisa do Lanterna, mas por que o Mestre Morfeu não gosta do Lanterna??? ... Vamos lá eu explico...

Você também pode fazer o teste!!! Quando eu pergunto para as pessoas: "Você gosta o Lanterna Verde?", a pessoa responde: "gosto!!!!" Ai o Mestre Morfeu pergunta de novo pra foder : "Por que você gosta do Lanterna V?", a pessoa: "hhhhuuuu...éééé.... é por quê...ééé´... ha, sei lá!!!!". Ou as maiorias das respostas são: "Por que ele tem o poder legal", "eu gosto da cor verde", "ele é bom (isso a maioria dos herois são)", "ele é corajoso ( isso a maioria dos heróis são)". Em fim raramente alguém vai falar "eu leio as histórias do Lanterna V.". O problema das pessoas conhecerem superficialmente o personagem é que é mais difícil de utilizar um termômetro!!! Por exemplo, o Batman que teve 6 filmes, é mais fácil você analisar os elementos usados e qual deu certo ou não deu!!!!!!...Tá claro??? ...Ainda não??? Continua lendo...

Bem que o Atrapalhador do RPG Massacre poderia ganhar um anel desses!!!!!
O problema do Lanterna não acontece só fora dos quadrinhos, acontece dentro dos quadrinhos também. Para prosseguir vamos recapitular: com o anel de energia, os lanternas pode criar qualquer coisa dentro do limite de sua criatividade, tudo a partir de sua vontade!!! Ou seja, a cara pensa e acontece...quanto mais criativo e maior força de vontade, mais perigoso o cara é (qualquer RPGista faria uma "PUTAQUEPARIU" com um personagem desse")!!!...Ok, vamos prosseguir.

Nos quadrinhos o poder do cara é o próprio problema dele, o cara é muito poderoso então fica estranho quando o cara para um terremoto segurando as placas tectônicas com o anel (sim ja vi isso!!), e no quadrinho seguinte ser derrotado por um vilão qualquer!!!! Ou seja, o cara é tão poderoso que os roteiristas ficam sem saber o que fazer com o Lanterna.

Lanterna Verde, sobrevoando a órbita do planeta T... ops, que planeta é esse???
Vou dar outro exemplo, estamos eu e o Atrapalhador do RPG Massacre conversando sobre um quadrinho recente, o que aconteceu? No quadrinho, o Lanterna Verde tinha encontrado uma nave alienígena em orbita da Terra!!! O que ele fez?...Ele criou uma furadeira e abriu o casco da nave, quando ele entrou, foi nocauteado pelo alienígena de surpresa!!!!!!!...Ai eu perguntei para o Atrapalhador:

Mestre Morfeu: Se você fosse um Lanterna Verde e encontrasse uma nave alienígena em orbita da Terra, o que você faria???

Atrapalhador : Primeiro eu tentaria entrar em contato.

Mestre Morfeu: Mas como? Você nem sabe se tem alguém vivo na nave.

Atrapalhador  : Eu uso meu anel para identificar formas de vida.

Mestre Morfeu É verdade o anel pode fazer isso!!! Ok, você encontrou, e agora você não sabe falar a lingua dele?

Atrapalhador  : Eu uso meu anel como um tradutor universal e falo com ele...

Mestre Morfeu: É verdade o anel pode fazer isso!!!

Moral da história, se nos do RPG Massacre - que somos mais bestas - pensamos nisso por que o roteirista não pensou??????? ...Foda né!!!!

Não só isso, em grupo também da merda, normalmente os caras diminuem o poder do Lanterna para equilibrar. Isso acontece até em RPG de Super-heróis, quando o vilão é do nível do Heróis super poderoso o restante do grupo não pode fazer nada, quando o vilão é do nível do grupo, o herois super poderoso resolve rápido!!!!! Fato, é um personagem difícil de trabalhar.

Ma que porra de uniforme é esse???
E no Filme ?
Putz, cagaram!!! (Spoiler), no filme tinha a entidade do medo "Paralax" e matou vários Lanterna Verde, ai o Hal Jordan, sozinho foi lá e o derrotou facilmente. A explicação do filme é por que o Hal jordan consegue superar o medo (ele e mais todos os super-heróis que existem também conseguem)!!!!! Porra, que história de merda, se encaixaria muito bem se fossem os Ursinhos Carinhosos (Em outro momento xingo mais o filme do Lanterna)!!!

Mas Mestre, você falou tudo isso, mas não explicou por que o personagem não da certo???

A resposta é o Roteirista!!!! Para fazer uma boa história do Lanterna Verde - um personagem que pode fazer qualquer coisa - exige muita criatividade e imaginação, ai quando pega um roteirista meia-boca, dá merda!!! Tudo bem, eu concordo que o personagem é difícil, mas também tem uma porra de personagem difícil de lidar, por exemplo, Super-Homem que é difícil fazer uma história original e inteligente ou Capitão América, fazer uma história sem chupar o EUA!!!!
O personagem ser difícil não justifica a péssima qualidade das histórias, embora esse sempre foi um problema da DC roteirista bons, de vez enquanto consegue mas nem sempre!!!! 

Amanhecer Esmeralda
Pô Mestre, então o personagem é um merda, não tem solução??? 
Claro é possível, tem alguma histórias boas do Lanterna Verde vou citar alguns:

Lanterna Verde Amanhecer Esmeralda
A história narra como o Lanterna conseguiu seus poderes!!! O mais legal é que explica por que o Hal Jordan é o mais foda dos Lanterna Verdes, existe uma bateria centro em Oa (planeta dos anões azul que fizeram os anéis) que fornece energia para as baterias de cada Lanterna, ninguém era capaz de carregar o anel la devido a quantidade de energia. Ai, o Hal Jordan, no momento de crise, foi o único a conseguir absorver energia da bateria principal e virar o lanterna Fucher-Power!!! (Olha, esse argumento foi melhor do que do filme, por que não usou o mesmo argumento, porra????)

Lanterna Verde Crepúsculo Esmeralda

Nesse quadrinho é quando o Hal Jordan fica puto, por não pode reconstruir a sua cidade destruída (ele queria ressuscitar as pessoas também, foda hein), ai ele matou vários Lanternas e caiu no lado negro da força virando o Paralax!!! Nota: enquanto Paladax o Hal Jordan tentou recriar o universo (eita porra), isso acontece na história Zero Hora.

Paralax, quando Hal Jordan ficou puto!!!
Ta vendo como tem histórias boas do Lanterna Verde!!!! E mais...
Bruce Timm (is God) o cara responsável pelas animações dos personagens da DC, o cara sempre acerta (ele devia escrever as HQs e o filme)!!!! Primeiro na seria da Liga da Justiça, que o Laterna é o John Stuart (cota de negro), ele resolve o problema do lanterna estar poderoso em alguns quadrinhos e outros não, ou até desequilibrar a equipe, na série o lanterna cria coisas simples e nem tão imensas assim, ele fica útil e coerente (em nenhum momento me incomodei com o personagem)

A produtora do Bruce Timm, também produziu dois longas animados, Lanterna Verde Primeiro Voo e Lanterna Verde Cavaleiros Esmeralda que são muito boas, até melhor que algumas hqs. Não para por ai, a mesma produtora está desenvolvendo uma série em computação gráfica que esta excelente (se eu que não curto o personagem, gostei, é por que é bom mesmo): Confiram os videos ai em baixo:




Conclusão, o Lanterna Verde é um personagem com um potencial gigantesco, extremamente mal explorado, tem alguns poucos casos que salva, e no filme a chance que a Warner tinha para regaçar a Marvel, cagaram tudo!!!!!

Dupla Hal e Kilowog, o resto é descartavel!!!

Kilowog é daora, na verdade não precisava nem do Hal Jordan!

Olha O Kyle Rayner, deu certo por um tempo mais depois, mas nem tanto!!!!


Cacetada de Lanterna Verde. Uia tem o planeta lanterna o Mogo
E você, ja leu algum Hq do personagem??? O que achou??? Poste sua opinião....

Um abraço a todos!!!!!! 


Fontes das imagens: http://pipocaenanquim.com.br/2011/06/lanterna-verde-critica-do-leitor/
http://markosmugen.blogspot.com/2011/11/lanterna-verde-cavaleiros-esmeralda.html
http://www.ciadodesigner.com/2011/08/cinema-e-cia-lanterna-verde-animacao.html
http://pedrow302space.wordpress.com/2012/01/15/novas-imagens-de-lanterna-verde-a-serie-animada/
http://hqrock.wordpress.com/2011/08/20/resenha-de-lanterna-verde-o-filme/
http://www.labianca.com.br/lanterna-verde.html
http://torretitan.blogspot.com/2006/09/ion-kyle-rayner.html
http://pyrographia.blogspot.com/2010/11/lanterna-verde.html
http://scanmaniacs.blogspot.com/2010/05/lanterna-verde-crepusculo-esmeralda.html
http://espinafrando.com/tag/lanterna-verde/

7 comentários:

  1. Também acho o personagem legal com um dos poderes mais interessantes pra se ter, é do tipo que eu gostaria.
    Agora falo do Lanterna de modo genérico pois não vou muito com o Hal Jordan por achá-lo muito cheio de posse e metido a parecer que faz mais que os outros.

    Posso estar sendo cruel mas achava ele melhor no papel de Espectro, a forma como o ressuscitaram ainda acho difícil de engolir.
    Pelo menos dessa coisa de Parallax saiu um arco interessante e complexo que foi a Noite mais Densa.

    Gostava mais do Kyle Rayner, tinha mais dilemas morais que o Hal e não era tão autoconfiante, e o anel casou bem com sua a habilidades de desenhista. Álias esse é um poder que qualquer desenhista queria, o de dar forma as coisas que pensa num instante hehe.

    ResponderExcluir
  2. Cara eu sou meio suspeito para comentar algo sobre Os Lanternas, nas verdade essa é a postura que adotei de um tempo p/ cá, são os Lanternas, e não o Lanterna Verde.
    Quando o Hal virou o Espectro achei muito foda, aquela versão dele um pouco mais velho e solitario no REINO DO AMANHÃ, mas depois que ressucitaram o caboclo só veio merda na cabeça. A noite mais densa gostei p/ caramba, mas nâo devido a atuação dos verdinhos e sim a pancadaria, e o fato dos herois em peso colocando o anel.

    ResponderExcluir
  3. ha coco, so pra constar, eu posso entendido errado o Espectro do Reino do Amanhã não o Hal Jordan. No Hal ele fica sim solitario no satelite esmeradal que ele criou e no final ele entra para ONU como representante dos herois, foda!!!!! Mas eu tbm não concordo com a ressureição do personagem, até agora ele não fez nada que qualquer outro lanterna não faria

    ResponderExcluir
  4. É, vc entendeu + ou - errado, eu disse que gostei quando ele virou o Espectro, e por mim continuaria sendo. E também gostei quando o Alex Ross criou uma versão do Hal Jordan mais velho no Reino do Amanhã.

    ResponderExcluir
  5. Mas aquele Lanterna Verde do REINO DO AMANHÃ naum é o Hal Jordan , é o Alan Scott , O lanterna verde da decada da 40 , Lanterna Verde (Alan Scott) (retratado como um cavaleiro de armadura de energia verde, um verdadeiro Gladiador Esmeralda) vigiava dia e noite de uma cidadela espacial criada com seu anel, esperando uma invasão espacial que nunca vinha, então só para constar ele naum é o Hal Jordan.

    ResponderExcluir
  6. Beleza Eduardo, conseguiu desta vez, mas pelo menos muda o texto,
    naum deixa igual o da fonte que vc "roubou"...
    http://pt.wikipedia.org/wiki/O_Reino_do_Amanh%C3%A3

    ResponderExcluir