Pesquisa no Blog

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

TOP 05: OS MELHORES TORNEIOS DE ARTES-MARCIAIS




Saudações bando que acompanha o RPG MASSACRE.
Desde o inicio das eras o ser vivo competi por territorio, alimentos, posição hierarquica. E nestas situações luta corpo a corpo foi sempre a opção mais utilizada. Eis a postagem de hoje, na verdade quero citar o que na minha opinião foram os 05 maiores torneios do mundo NERD e que colocaram em jogo muita coisa, desde a força de vontade do lutador, sua coragem, a vida de seus familiares, ou até mesmo destruição de seu mundo.
Então clica logo ai, e senta a porrada...



05 - BAKY: THE GRAPPLER


AI CARAY, AI CARAI, AICARAIIIIIIIII
Eis uma historia intrigante, que fala sobre força de vontade e capacidade de superação. Começou como um Manga na decada de 90, ganhou um O.V.A e depois teve uma série em animação, que já foi até comentada aqui, mas deixa de papo que o foco agora são os torneios.
Baki Hanma, filho do homem mais poderoso do planeta e também mais temido tenta superar o pai, o muleke supera os limites do corpo com treinos rigidos e lutas com especialistas no mundo todo. Ainda não contente com os resultados se infiltra em um torneio secreto que ocorre nos subterraneos de Toquio tudo acontece em toquio  . Lá ele conhece os verdadeiros lutadores e suas técnicas secretas de arregassar geral (hauahuaha, risada do mal).
Da uma olhada ai embaixo na primeira animação que saiu.


http://www.anitube.jp/video/34115/Grappler-Baki--The-Ultimate-Fighter--OVA-01


E aqui são trechos da série:





04 - O GRANDE DRAGÃO BRANCO


i
Aiiiiiiiii, é do outro lado que dói o dente porraaaaaaaaaaaaa !!!!!!!!
Dentre os filmes do Van Damme, talvez este seja o melhor relacionado a torneios.
Baseado em uma historia real, fala sobre Frank Dux, que após treinar anos com seu mestre, decide participar do torneio mais destrutivo do Japão o KUMITE, onde lutadores de todo o mundo testam suas habilidades, mas acabam encontrando o fim de sua carreira ou até a morte.
Frank, após desmonstrar toda sua técnica e dominio de seu estilo, enfrenta o atual campeão Chong Li.
A luta de ambos é uma das mais classicas ( não as mais bonitas ) dos filmes do genero, e após se fuder todo Frank Dux vence.
Da uma olhadinha ai pra relembrar
"VuadoraVanDammeKick!!!!"





03 - TEKKEN  ( THE KING OF THE IRON FIST )


Familia Gracie? Não, familia Mishima!
Me perdoem a escolha, sei que existem jogos que talvez sejam melhores que TEKKEN, mas no quesito que estou querendo abordar não tem igual eu que estou fazendo, coloco o que quiser .
Merece com louvor a terceira posição, pois o torneio não envolve só lutadores de todo o mundo, existe toda uma intriga familiar entre Heihachi Mishima, seu filho Kazuya Mishima, e o neto Jin Kazama. As industrias Mishima Zaibatsu por ordem de seu dono Heihachi financiam o torneio THE KING OF THE IRON FIST. E entre intrigas, vinganças, manipulações geneticas e a misteriosa evocação  de uma força ancestral demoniaca, o torneio ja esta em sua 6ª edição após mais de 25 anos dos fatos.
Segue dois videos com a historia da bagaça.











02 - DRAGON BALL

É claro que não poderia deixar de mencionar um dos animes que mais teve torneios em sua existencia. Não ganha tanto pela qualidade, nem por veracidade, é exagerado, irreal, e é isso que transformou DRAGON BALL no anime que ele é. Em todas as suas, e busca peço mais forte, sendo desafiado, ou desafiantdo inimigos, Goku participou de varios torneios, mas por incrivel que pareça nunca chegou ao fim deles, mesmo assim, sera considerado a segunda opção.











01 - YUYU-HAKUSHO

Creio que não necessita explicações sobre este anime, criado na decada de 90, a animação que foi tida  como "demoniaca demais". Muito humor, também um cenario sombrio, e a evolução dos personagens, que de um nivel "humano" evoluem gradualmente para niveis estrondozos.
O maior torneio ocorre em uma ilha no mundo espiritual, onde a pancadaria rola solta.

















BONUS
Não saiu tão bom quanto eu gostaria, mas espero que apreciem, e pra finalizar, segue uns bonus ai.














Um forte abraço a todos !!!

4 comentários:

  1. Porra, acho que os bonus deu mais credibilidade a postagem muito foda!!!
    Sempre quando lembro de torneios, lembro daqueles que expressaram melhor o drama do que é caminho do guerreiro em um torneio!!! Bom, vou postar meu Top 5:

    5- Mortal Kombat (primeiro filme)
    4- Dragão Branco
    3- Baki
    2- Mestre das Armas (Jet Li)
    1- Yu Yu HAKUSHO (os dois torneios)

    ResponderExcluir
  2. Hehhe este tipo de POST só me faz lembrar que sou velho huahuah

    principalmente quando eu vi o "O Grande Dragão Branco"

    parabéns pelo POST.

    ResponderExcluir
  3. me lembrei deste episódio e tive que postar.

    http://www.youtube.com/watch?v=Rihiqn0qxJc

    ResponderExcluir
  4. Daora essa postagem, eu concordo com o mestre morfeu que o bonus regaço, só o mestre das armas e o mestre ip man ja represento o post kkkkkkkkkkkk, parabéns.

    ResponderExcluir