Pesquisa no Blog

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Dica de Filmes: LOOPER por Mestre Morfeu

Salve Nerdaida


Para aqueles que gostam da boa e velha brisa de viagem no tempo, a mais nova e boa dica é Looper!!!... Calma, não to falando que é um filmaço, mas tem muito elementos bons que merecem ser observados. Confiram ai...



Trailer



Sinopse
"Em 2072, quando a máfia deseja se livrar de alguém, eles enviam a pessoa de volta no tempo, época em que assassinos armados esperam para executar os alvos. Os especialistas que eliminam os inimigos da máfia são os "Loopers". Entre os tantos assassinos está Joe (Joseph Gordon-Levitt), um sujeito que já entende as regras do jogo e faz muito bem seu trabalho. Acontece que agora a máfia quer fechar o ciclo (Loop) e como fazer isso? Eles enviam o Joe do futuro para o Joe do passado eliminar."



Comentário Nerd:

O filme não deixa bem claro (ou se o autor não pensou) do por que não podem matar a vitima antes de manda-lo ao passado para esconder o corpo. Dão uma rápida explicação mais ou menos, mas tudo bem, afinal é isso que vai manter a história.
As primeiras cenas explicam o cenário futurista (que não é tão futurista, o que é bom por que não cansa o espectador) e mostram o dia-a-dia de um Looper, que digo ser uma das profissões mais perigosa do mundo por vários motivos.
A história foca no personagem Joe que é interpretado por Joseph Gordon-Levitt (o Robis) que está muito bem, ainda com uma maquiagem esquisita para deixa-lo com o nariz do Bruce Willis. Aproposito, Joseph está muito bem interpretando Bruce Willis, sim, o moleque faz as caras e bocas que estamos acostumados a ver no titio Willis - Ponto pro Robis-.
Finalmente chega o o Bruce, o Joe do futuro, ai as cenas de salto combinados a flash-back começam a acontecer criando uma expectativa de ação desenfreada o restante do filme (típico dos clássicos Duro de Matar)... Mas não é bem isso que acontece!!!!



O ritmo do filme desacelera quando chegam à fazendo, dando mais espaço para a ficção cientifica e os personagens. Mesmo o Robis em sua melhor performance e o velho Bruce, que contribuiu (nem tanto) com o contexto dramático no filme, ambos somem quando a história foca no pequeno Cid, interpretado por Pierce Gagnon. O moleque deve ter uns 10 anos, sei lá. Mas nunca vi uma criança que interpretasse tão bem ao ponto de ser carismático e intimidador ao mesmo tempo. Parabéns moleque, continua assim.
Depois de deixar bem clara as perspectivas de cada personagem, o diretor ainda consegue fazer um desfecho muito imprevisível...


... Acho que eu ia soltar um Spoiler né??? Hoje  não



Se fosse um jogo de RPG???

Seria um jogo no sistema storyteller, onde a aventura é mais focada na interpretação do que propriamente a ação, diria até que a história caberia muito bem como uma sessão de mago. Caso você queira narrar em um ritmo mais interpretativo, menos ação, o enredo do filme o perfeito.

Nota
O que significa
Referências para o RPG
10
Você não pode morrer antes de ver esse filme
Todas
9
Filme  excelente
Todas
8
Filme muito bom, só peca em alguns detalhes
Quase todas
7
Vale ser visto pelo menos uma vez na vida
Tem algumas boas
6
Assista se você não tiver nada melhor para fazer
Tem uma boa
5
Melhor que novela
Não tem 
4
Novela
Não tem 
3
Que bosta
Não tem 
2
Muita bosta
Não tem 
1
Dá para limpar a bunda com esse filme
Não tem 

"Eu sou do mal, malvado, maligno".

"So to me fodendo nesse filme, não foi uma boa ideia"



Moleque do capeta, mandou bem!!!!!

"Bang pros Massacres!!!"


O filme não tinha muitas gostosas, então se contentes só com essa!!!!!!


hhahah

Um abraço a todos!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário