Pesquisa no Blog

sábado, 6 de outubro de 2012

GLEE (WHATAFUCK???)

Salve Nerdaiada

A série deveria se chamar Looser!!!!

 Vocês devem estar se perguntando, "por que diabos o Mestre Morfeu está fazendo uma postagem sobre o Glee, mas que referencia nerd tem nisso???". Calma galera, eu ainda não endoidei e tem bons argumentos para fazer essa postagem. Se liga só...

 
Admito que sempre curti filmes musicais, quer dizer, não sou fã de carteirinha curto mais filmes de violência, mas que não lembra dos Embalos de Sábado a Noite??? E convenhamos que a tríplice do ator (cantar, dançar e atuar) é difícil para caralho!!!!


Ok, mas não é sobre isso que eu quero discutir. Esse dia eu vi alguns episódios, ai reparei nos personagens.  Observei que cada personagem compõem os estereótipos "bullyinados": o gay, a loira burra, a patricinha, a lésbica, o deficiente, a gordinha, outros... Cada um dos personagens é aquele tipo que a maioria das pessoas não quer que esteja em seu grupo!!!! E nos final dos episódios, todos tem que lidar com suas diferenças para resolver os problemas em grupo. 

O que leva a outra discussão...

Como nascemos em uma sociedade preconceituosa, obviamente temos reação negativa em primeiro contato. Por exemplo, na série um dos personagens (o gay) recebe conselho amoroso de, ninguém mais, ninguém menos que próprio pai!!! Muitos que estão lendo podem estar pensando "COMO ASSIM PORRA???"... Esse tipo de caso está anos-luz de nossa realidade por que inevitavelmente estamos impregnados das sementes preconceituosas pregado por algumas religiões, politicas, mídias, qualquer conceito "comercial" e mais uma porrada de elementos que reforçam o preconceito.

Não estou falando que a série é boa, mas a proposta de bater de frente contra preconceito é muito boa, e assim como no RPG, que a possibilidade o jogador de interpretar qualquer personagem, cria condições de questionar e debater esses preceitos filosdaputas da nossa sociedade. 

Onde eu quero chegar??? Se quisermos algum dia melhorar a sociedade que vivemos, em primeiro lugar temos que eliminar tais preconceitos e aceitar a ideias que todos somos diferentes e ninguém é melhor do que ninguém!!!!



E se fosse um jogo de RPG???

Obvio que não ia funcionar, a maior característica do RPG é a aventura (jornadas de risco), a não ser que você goste de jogar RPG novela!!! Ainda assim, podem ser observados os personagens que são bem construídos e interpretados na série.

Uma musiquinha para você ficar feliz...


"Vá cantar lá pa-puta que pariu!!!!!


Uia, tem até umas minininhas de várias cores, tamanhos e formatos diferentes!!!!!
Um abraço a todos!!!
PS: Os caras no RPG Massacre vão me xingar pra caralho!!!! Hahahaha que merda  

Nenhum comentário:

Postar um comentário