Pesquisa no Blog

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Arquétipos SUPER-HERÓIS PARTE 3 Fantasiosos!!!

Salve Galera



Uma vez comecei uma série de postagens que discutia os arquétipos de personagens para cenários de super-heróis. Nessa terceira parte, vamos explorar sobre heróis que a sua simples presença já torna o cenário fantasioso!!!!!!!


Veja aqui a PARTE I
Veja aqui a PARTE II

Narrar nesse nível de fantasia, os eventos fantásticos acontecem com uma certa frequência, parecendo nas mídias, estando acessíveis para os cidadãos. Imagine você indo trabalhar e o transporte público para porque há dois super seres em combate!!!


"Super-Homens"

O "super-homem" do grupo é aquele que tem a seguinte combinação de poderes: "Voar + capacidade carga + super resistência". Qualquer personagem que faça essa combinação de poderes, já terá a jogabilidade do super-homem. Pode até ter poderes a mais, mas se tirar qualquer um dos três básicos, já desfaz a fórmula. Dica para facilitar, qualquer personagem que possa carregar um avião já é um super-homem.  



Magos Supremos


Imagine que entre os magos devem ter uma escala entre aprendiz e mestre, você vai sempre jogar com o mestre, ou com um personagem que pelo menos tenha domínios sobre suas técnicas misticas . Não é qualquer mago que entraria para a Liga da Justiça ou Vingadores. Logo, personagens misticos como magos, xamãs, feiticeiros bruxos e afins, são personagens que pode apelar e esbanjar da criatividade.



Thor/Deuses



O personagem Thor/Deus/Emissor de Energia do grupo, é uma personagem que possui grande poder físico ou energético, sendo capaz de afetar o cenário e derrotar diversos inimigos ao mesmo tempo. Normalmente são aqueles heróis tão poderosos quanto todo o grupo junto. É o personagem que sozinho já é a cavalaria ou o que os vilões se preocupam em derrotar primeiro.


Tecnológicos


São aqueles personagens que por algum motivo tem acesso a super tecnologias avançadas que podem se equiparar a superpoderes. Androides e ciborgues entram nesse arquétipo. Tendo tecnologia alienígena, de outra linha temporal, ou simplesmente a tecnologia mais cara do momento. O personagem tecnológico é o que mais oferece estrutura para o grupo, como informações ou recursos durante o jogo.


Psiônicos



Personagens com poderes psíquicos tem possibilidades ilimitadas no campo mental. Em cenário onde há poucos psiônicos, cada um é extramente poderoso e relevante para o cenário. Afinal não há escudo, kevlar ou armaduras que possam te proteger de ataques mentais. A única forma de você se proteger de um psiônico, é ser um psiônico!


Velocistas



Os velocistas são aqueles que manipulam as leis da física. No RPG são os pesadelos dos narradores por possuírem mais turnos que os personagens que não possuem esse poder, mas trabalhando corretamente, é um personagem que pode render muitos momentos bacanas tanto para o jogador quanto para o mestre, principalmente se o narrador (for fã do Flash) permitir a conceito de viagens dimensionais ou do tempo.


Talvez tenha mais arquétipos que não citei, mas esses são os mais comuns.
Espero que tenha curtido. Em breve eu posto a parte IV

Valeu a todos e um forte abraço!!!

Um comentário: