Pesquisa no Blog

terça-feira, 2 de julho de 2013

TOP 5 (10): Coisas que me Inspiram a Jogar DUNGEONS & DRAGONS!!!!!!!!!!!!!!! por Mestre Morfeu

Salve Nerdaiada

Só depois de muito tempo de currículo rpgistico que eu finalmente comecei a investir minha carreira no D&D. O fato que tem uma série de jogos, anime e filmes que foram cativando até chegar a hora que não tinha jeito... Eu tinha que jogar D&D!!! Clica ai para ver se você fica na pira também...


10 - MORTAL KOMBAT


Quando falo de D&D a primeira coisa que associo é o "ser humano VERSUS sobrenatural/demônios/deuses", e nenhuma outra mitologia representa mais essa singularidade do que o universo Mortal Kombat, principalmente os personagens do contexto feudal onde se encaixa perfeitamente com a versão oriental do jogo!!!


9- AVENTUREIROS NO BAIRRO PROIBIDO



Ainda nesse mesmo contexto, mas com uma abordagem bem mais divertida e moderna, é o clássico Aventureiros no Bairro Proibido. O protagonista Jack Burton tem o perfeito perfil de um aventureiro é extramente cativante, o que e contagia o filme num verdadeiro clima de aventura... Tem até o Beholder no filme!!!!! Já usei PDMs iguais a esses caras ai...   


8- GAME OF THRONES

 

A série eu comecei a acompanhar recentemente (ainda vou postar uma crítica sobre), mas fiquei impressionado com a qualidade da construção do trama, mostrando as minúcias e explorando todas as perspectivas que o cenário pode oferecer com uma abordagem mais realista. Acredito que qualquer trama de D&D deve ter a mesma qualidade de roteiro. 


7- 13º GUERREIRO



Esse filme é interessante que retrata o poder e capacidade que um grupo de aventureiros pode fazer diante de uma ameaça maior. Além disso o filme trabalha muito bem uma das maiores virtudes do aventureiro... A coragem!!!


6- 300


Seguindo a mesma ideia de demonstrar o poder do grupo, o 300 foca nas cenas de ação e coreografias bem elaboradas. A Batalha de Termópilas é uma das batalhas mais importante histórica/culturalmente, sobre tudo sobre a cultura Nerd, até eu já narrei uma aventura inspirado nesse conceito.


5- GOD OF WAR

 

Jogar God of War me deu outro significado para batalhas épicas, e ver o Kratos enfrentar todas essas criaturas míticas, é impossível não pensar que é algo que almejamos para nossos personagens. Quem não gostaria de lutar no meio dos Gigantes contra os Deuses???


4- SENHOR DOS ANÉIS




Senhor dos Anéis ganha na discussão de como uma campanha de D&D deve ser. Todos os processos e adversidades que os personagens enfrentam, inicialmente com aventuras perigosas, abrangido para grande batalha e concluindo com uma guerra épica. Essa relação de campanha estão bem explícitos nos três filmes.  


3- SHADOW OF THE COLOSSUS

 

Para o quesito ação, acredito que deve haver um equilíbrio perfeito entre realismo e fantasy. Shadow of Colossus é jogo que acerta em cheio nisso!!!!!! De todos essas inspirações, quando eu estava no 15º Monstro e pulei de prédio em queda livre, para cair na cabeça de outro monstro, foi a gota d'agua para eu disse: "... Vou narrar D&D!!!!!!!!!"


2- BERSERK 

 

Esse anime tem o tons e a violência adequada esse ambiente. A partir do momento que você usa uma lamina letal, ela não está lá de enfeite ou para fazer carinhos, você ira usa-la e será feiamente violento. Além disso muitas vezes esses mitos e lendas são abordados de forma bem bonitinha. Mas se existisse no mundo real essas criaturas místicas, aposto que elas não seriam nada bonitinha. Berserk é a ambientação perfil para o medieval fantasy ultra violento!!!!!!


1- HOBBIT


Nenhum filme expressa melhor o espirito e os dilemas de um verdadeiro aventureiro. Agora faço as frases Gandalf as minhas: "Você vai que ter que se virar sem seus lenços e qualquer outra coisa boa antes que cheguemos no fim de nossa jornada. Mas seu lar ficou para trás, o mundo está a sua frente. Não posso prometer que vai voltar, mas se voltar, não será mais o mesmo."... Esse é o conceito do que é ser um aventureiro. Até me emociono!!!!!!!!


Só para relembrar, esse ano sai o segundo...


BÔNUS- CAVERNA DO DRAGÃO

Falando em fantasy que nunca quis ter um arco do Hank ou a capa invisível???? A animação era tosca, mas marcou nossas infâncias, hahahaha!!!!


E ai, você está afim de jogar D&D??? Se você tiver outras referências, poste nos comentários para contribuir com a postagem!!!!

Um abraço a todos!!!!!!!

4 comentários:

  1. Um cenário que marcou na infância foi o mundo de Conan e as aventuras lá. Geralmente trata-se das guerras e conflitos humanos mas com o sobrenatural frequentemente aparecendo no meio. Conan enfrentava feiticeiros, demônios e deuses só com suas habilidades e costumava dizer que não gostava da magia.

    Também gosto dos mundos de Magic com os seres classificados de acordo com a mana. Aventuras num desses é bacana.

    ResponderExcluir
  2. Sim Conan também é ótima referencia para jogos de D&D, eu não o coloquei na lista por que infelizmente li pouco sobre, mas é uma boa indicação!!!!!!!!

    O cenário De magic também é fantástico pra isso, admito que o cenário que eu montei para narrar D&D foi levemente inspirado no âmbito das cores. Fora que você pode pegar qualquer carta de Magic e a partir de fazer uma boa aventura!!!!

    ResponderExcluir
  3. Um dos filmes que não está na lista que me guiou um pouquinho em direção ao D&D foi Nárnia.

    ResponderExcluir
  4. Salve Lucas. Não conheço a fundo, mas dizem que é uma boa referência de fantasioso. Grato pelo comentário e seja bem vindo ;)

    ResponderExcluir