Pesquisa no Blog

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

(Fodástico) DREDD por Mestre Morfeu

Salve Nerdaiada


Para todos aqueles que estavam cagando para esse filme, vão cagar em outro lugar, por que o filme é bom pra CCCAAAAARRRRRAAAAAALLLLLLLHHHHHOOOOOO. E o RPG Massacre não poderia deixar de ir conferir...



Para quem ta manézando e não sabe do que to falando, olha o Trailer:



Sinopse:

"120 anos no futuro, Dredd é um vigilante que trabalha como juiz. Contudo, nessa realidade ultra-violenta, o juiz acumula os cargos de polícia, juiz, júri e executor (quando necessário). Dredd é o mais temido pelos bandidos e mais respeitado entre os juízes, que mantêm a ordem na megalópole Mega City One."



Comentario Nerd:
Dredd, o filme que vem sem pretensão nenhuma, sem cerimonia, sem frescura... E sabe que o negocio ficou bom!!!!!!!!!!

O filme começa apresentando o cenário - sem enrolar - e a apresentando a droga slo-mo, que a brisa dela justifica as cenas em slow-motion, que combinado ao 3D e alguns efeitos especiais ficaram magníficos.
Não diria que o ponto forte do filme seria a direção, o roteiro ou os atores, mas sim o fato de todos eles colaborarem em filme direto, objetivo, sem as ladainhas de filmes comerciais. Também não vou dizer que é o maior filme da história, mas Dredd é um filme simples que funciona.

O roteiro é sucinto, Dredd leva uma juíza novata em sua primeira missão, ai eles caem na armadilha dos bandidos e ficam presos, num prédio gigantesco. Só um parênteses aqui, como o território é limitado e com o aumento demográfico, são criado os "mega blocos" ou "mega prédios" (esqueci o termo usado no filme), que são predios gigantescos que comportaria o bairro de Ermeli-Hills dentro da bagaça. Ou seja, Os juizes ficaram presos lá, é sinônimos, de bairro-dungeons, com muitos fulanos para matar. E é exatamente isso que Karl Urban faz muito bem no papel de Dredd sem desperdiçar nenhuma bala!!!!!

A personagem Cassandra Anderson, interpretada pela gracinha Olivia Thirlby, é o contra ponto ao Dredd, enquanto ele - embora o principal - é um personagem quadrado, com suas falas especificas e ações estratégicas (já sabemos o que ele vai fazer no filme), Agente Anderson é o lado carismático que humaniza o filme e acaba não fazendo feio ajudando Dredd, sendo além de apenas um rosto bonito.

A ação é o prato principal do filme, esta muito realista, bruta, sem enfeites ou coreografias bonitas, cabeças explodindo, gente pegando fogo, e sangue escorrendo, tudo do jeito que um bom nerd gosta!!!!!!


Se fosse um jogo RPG???

Seria muito bom. A ideia é bacana, simples e funcional. Colocar os jogadores dentro uma dungeons, tranca-los cheios de inimigos e inocentes no meio do caminho estimula muito a criatividade de ambos nessa briga de gato e rato. O filme Dredd é uma boa referencia RPGistica


Nota: 9

Nota
O que significa
Referências para o RPG
10
Você não pode morrer antes de ver esse filme
Todas
9
Filme  excelente
Todas
8
Filme muito bom, só peca em alguns detalhes
Quase todas
7
Vale ser visto pelo menos uma vez na vida
Tem algumas boas
6
Assista se você não tiver nada melhor para fazer
Tem uma boa
5
Melhor que novela
Não tem 
4
Novela
Não tem 
3
Que bosta
Não tem 
2
Muita bosta
Não tem 
1
Dá para limpar a bunda com esse filme
Não tem 
 

"Vou enfiar o pé nessa porra!!!"


"Explodiu tudo, fudeu, corre, corre!!!!!!"


"Sou fodão, matei mais que o Stallone"


Valeu Urban, foi daora!!!!!!!


 Agora um pouco de Olivia Thirlby




 


 Uma abraço a todos!!!!!!!

Um comentário:

  1. Cara, o Morfeu disse tudo, o filme me surpreendeu, esparava falhas parecidas com as dos filmes do Punisher, mas creio que devido a despretensão dos produtores, o negocio "funfou".
    Porra, se o remake do Robo-cop sair e for a metade disto, serei um Nerdinho contente,rsrsrs

    ResponderExcluir