Pesquisa no Blog

sábado, 8 de setembro de 2012

UNIVERSO KAMEN RIDER Parte 01 por: ANDERSON PALADINO




Saudações moçoilos e moçoilas, apos dar uma sapeada em algumas postagens deste "brog" resolvi continuar uma que o nosso amigo Eduardo GORDINHO Vianna fez recentemente.
Isso mesmo seu lazarento, vou falar dos KAMEN RIDERS,ou como se diz no japon "Kamen Laiders".
Senta ai e da uma zoiada, que tem assunto pra caçamba!



Tudo começa com o Tio Shotaro Ishinomori na década de 70, ele cria um programa cujo personagem principal é um motoqueiro mascarado semelhante a um gafanhoto. O programa recebeu o nome de KAMEN RIDER, e seu personagem principal o mesmo nome. Aquilo que aparentemente não vingaria, criou raízes e dura a 40 anos, vários cenários, personagens, temas diferentes. Mas, o  detalhe mais importante, mesmo depois de tanto tempo, com erros e acertos, os caras conseguem manter o  “valor do herói”, a trilha “caminho do guerreiro”. Segue uma pequena descrição dos RIDERS...

Ei muleke feio "oia" ai nossa historia, se não vai levar uma voadora na cabeça...


KAMEN RIDER 1 ( KAMEN RAIDA ICHIGO )             

Iniciada no ano de 1971, foi ate 1973 com 98 episodios. O estudante e motociclista Takeshi Hongo, interpretado por Hiroshi Fujioka, é sequestrado pelo grupo terrorista SHOKER, e transformado em um ciborgue, antes passar por uma lavagem cerebral consegui fugir. Assim, adotando o nome de KAMEN RIDER, torna-se o inimigo numero 1 daqueles que o transformaram, frustrando seus planos e protegendo os fracos e oprimidos.

Pose p/ foto,  oia o inseto! 


Chupa safado, aqui é Curinthia, Laider Kick!

KAMEN RIDER 2 ( KAMEN RAIDA NIGO )

Durante as gravações de KAMEN RIDER, o interprete de Takeshi Hongo sofre um acidente grave, e para que não parassem a gravações continuaram a historia com um novo ator. Takeshi Sasaki, que interpretou Hayato Ichimonji.  Este torna-se Kamen rider quase da mesma forma que o anterior, mas com uma diferença, foi criado para caçar e destruí-lo, após subjugar a lavagem cerebral ele torna-se também um inimigo da Shoker, e seguindo o caminho como o segundo herói  da marca.  Assim a serie seguiu em seu sucesso nas telinhas nipônicas.

Eu me alimento muito bem, 
por isso estou fortinho...
Uia, agora que percebi nossa roupa se parece pra caramba hein, 
que coisa não?!
Versão moderninha, brinca com "nois" brinca!


KAMEN RIDER V3 (KAMEN RAIDA BUISURI) 

A segunda serie da marca KR, o biologo e apaixonado por motos Shiro Kazami, interpretado por Hiroshi Miyauchi, que futuramente iria interpretar o chefe Shunsuke Massaki de WINSPECTOR e SOLBRAIN. A fora destruída pelos Kamen Rider 1 e 2, agora uma nova organização surge, DESTRON, seguindo o objetivo  na dominação mundial. Assim, Kamen Rider V3 surge, após o assassinato de sua mãe, pai e irmã pelas mãos da organização, os Riders surgem, impossibilitados de ajuda-lo acabam cedendo ao seu pedido, transforma-lo em um Kamen Rider, eis que surge o V3 (VERSÃO 3). Teve 52 episodios, inicio em Fevereiro de 73 e encerrou em Fevereiro de 74.

                               V3, 03 vezes mais poser !

Laider kick, quero dizer, laider punch!!!! Chupa jumento!!!!



Ai God, Deus, Jiraya, vem nenem,
 o Kamen Rider bonitão chegou!



KAMEN RIDER X  ( KAMEN RIDER EKKUSU )

Terceira serie e quarto personagem da linha, começou em 1974, o cientista robótico Keitaro Jin e seu filho são capturados pela maligna organização G.O.D  (GOVERNMENT OF DARKNESS). Sua tecnologia e roubada, mas antes que o matem consegue implanta-la também em seu filho. Keisuke Jin presencia a morte do pai, e para vinga-lo torna-se o X RIDER.
                         Por favor, pare agora, 
                          senhor Juiz... (Que merda)


Aqui não falta "trampo", se não tiver ninguem p/ salvar, 
faço bico de motoboy...


Sai caray, solta minha perna porra,
 num quero mais ver essa bosta de RPG MASSACRE!!!

KAMEN RIDER AMAZON ( KAMEN RAIDA AMAZON)

Quinto personagem, e marcando o sucesso arrebatador os produtores resolveram inovar (arriscar) e tiraram o personagem com aparência insetoide e colocaram um com aparência de lagarto, talvez seja por isso que durou somente 24 episodios. A mesma também inovou em violência, que pra época ainda era um tabu. Talvez inspirada no Mogli ou Tarzan, a serie se inicia com a queda de um avião nos confins da floresta amazônica, DAISUKE  YAMAMOTO ainda bebe é o único sobrevivente, é adotado por um ancião que lhe da o nome de AMAZON. Amazon utiliza de meios místicos para sua transformação, e sua selvageria o torna diferente de todos os riders ate o momento. Seus inimigos, demônios denominados GEDDON, e também uma organização terrorista que aparece futuramente chamada IMPERIO GARANDA. A serie iniciou-se em Outubro de 74 e encerrou em Março de 75.

Isso é constrangedor, nem comento...



La motoca que "avua"!!!


Arrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrgh!!!!!


Cansei de ser sexy...


KAMEN RIDER STRONGER ( KAMEN RAIDA SUTORONGA)

Shigeru Jo é um cara comum, vê seu melhor amigo e mentor ser assassinado. Não sabendo por onde começar,ele segue em uma busca por vingança, assim, "esbarra" com a organização terrorista BLACK SATAN, e aceita o convite para tornar-se cobaia de um projeto cientifico de melhoria fisica.
Após se sujeitar a isso, torna-se um soldado (idéia inovadora da porra). Mas tudo desaba quando descobre que os assassinos na verdade foram os próprios da BLACK SATAN.
Para sobrevir, acaba fugindo, e torna-se um justiceiro nas ruas, que atrapalha os planos da organização, adotando o nome de KAMEN RIDER STRONGER.

Será que o taxí passa por aqui ?



Vem dançar comigo boneca, vem, vem!!!


STRONGER, o cabra forte com S no "peitcho"



Vem ca Joaninha, ahhhh se eu te pego!!!!

KAMEN RIDER SKYRIDER ( SUKAYRADA )

Um especialista em robotica é sequestrado por uma organização terrorista, a fim de utilizarem seus conhecimentos para causar o caos mundial. Para fugir, o cientista utiliza um soldado ferido como cobaia de um experimento. Assim, Hiroshi Tsukuba, torna-se o Kamen Rider Skyrider, e foge junto com o doutor, logo, eles se viram contra a tal organização, NEO-SHOCKER, e seus asseclas.


Eu sou único que "avua" nessa porra, bando de fdp!



Num tinha verba pra uma roupinha melhor?



É, num fiz muito sucesso, nem fazendo pose de durão...
KAMEN RIDER SUPER 01 ( KAMEN RAIDA SUPA WAN )

Kazuya Oki, afim de tornar-se astronauta, se voluntaria para um programa espacial nos EUA.
Após passar por uma cirurgia, seu corpo torna-se super resistente, capaz de aguentar altas pressões espaciais, assim, passa a ser chamado SUPER 01.
Antes que sua primeiro missão fosse executada, a base de operações é destruida, e ele é o unico sobrevivente. Voltando ao Japão é treinado por um mestre em arte-marciais no estilo chamado GENKAI. Combinando o corpo com a pericia marcial, ruma para a vingança contra o reino DOGMA.

Vem comigo !!!!



Moto pesada da porra!






Hora de vestir o uniforme...




GENKAI a tecnica perfeita!!!


KAMEN RIDER BLACK ( KAMEN RAIDA BURAKKU )




Talvez o Rider mais conhecido no Brasil. Os irmãos de criação  Kotaro Minami e Nobuhiko Aikizuki, em sua festa de 18 anos são atacados por uma revoada de gafanhotos, logo, são teleportados para um lugar tenebroso, onde ficam aprisionados. Lá descobrem que foram escolhidos desde o momente quando nasceram para serem os Imperadores Seculares, atraves da Kingstone alojada em seus ventres sofrem uma mutação. Assim, os Gorgom, raça alienigena, que a milenios esta por tras das atrocidades que ocorrem na humanidade, tentam evoluir os dois irmãos e fazer com que lutem, onde, o vencedor se tornaria o Rei Supremo. Mas, da tudo errado, Ktaro consegui fugir, e após sofrer sua primeira mutação, torna-se um pé no saco da organização. Após muitas lutas, o inesperado acontece, seu irmão Nobuhiko, sofre a tranformação e torna-se SHADOW MOON, um dos vilões mais chatos e imorriveis do Kamen Rider.


Oia eu aqui!



Duas motos de uma vez vai ser meio fodinha...



Oia o passarinho...




Eita bicho "buito" da porra...




Ufa! É grande esse negocio, tem assunto que num acaba mais, outro dia termino, vai pesquisando ai.
Um abraço a todos, e bom divertimento!


BONUS:

KAMENS RIDERS HENSHIN!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário