Pesquisa no Blog

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Vampire the Masquerade: Bloodlines por Massacote!!!

Bom, depois de um tempo sem postar aqui no blog, to voltando com mais uma novidade, na verdade uma indicação de diversão eletrônica.
Não necesseriamente essas indicações de jogos aqui do blog serão baseadas plenamente em algum jogo de RPG de mesa já existente (como eu o caso deste que aqui venho sugerir), mas sim de qualquer porra que a gente ache legal (violência, sangue, destruição, violência, mulheres, destruição, humor negro, violência e um pouco de sangue) hehehehe, viva a democracia dos blogs.






Enfim, Vampire the Masquerade: Bloodlines, como o nome mesmo já indica é um jogo totalmente baseado em vampiro a máscara, que te dá uma grande liberdade (limitada, pelo jogo ser eletrônico, logicamente). Pra começar, você monta uma planilha da mesma forma que montaria no sistema do vampiro a máscara de mesa, pois o jogo se baseia em algumas coisas, por exemplo, força mais dano, vigor mais resistência, manipulação você tem opções diferentes de respostas e perguntas nos diálogos do jogo, aparência você chama atenção de vítimas para conseguir vitae e assim vai...

Você pode escolher o clã, que influenciará nas disciplinas, apesar de não influenciar tanto na história do jogo, com exceção dos malkavians que mudam completamente os diálogos e falas por causa da loucura.

O jogo se passa em terceira pessoa, você pode usar armas, disciplinas, perícias, várias coisas, os gráficos e audio são bonitos, além dos vários dialogos e missões secundárias que você pode fazer.

Todo o mundo das trevas está incluso no jogo: caçadores, hengyokais, garous, fantasmas, zumbis, o caralho A4...

A história em si, não é tão profunda, você é um neófito que foi abraçado sem permissão do príncipe, seu mentor é morto, como punição, e você fica a mercê do príncipe, fazendo serviços para a camarilla, quando começa a conhecer outras faces do mundo dos vampiros, outros clãs e começa então a descobrir mais e mais sobre o mundo das trevas.

Recomendadíssimo esse jogo para quem gosta de vampiro a máscara, pois, além da fidelidade com o RPG de mesa é muito divertido, fazendo você passar horas e horas vivendo sua vida de cainita no mundo eletrônico.

Um comentário:

  1. Eu joguei essa merda... Foi decepcionante...
    O jogo em si é bonzinho, você joga tanto em primeira quanto em terceira pessoa (Ficamos livres para alternar a visão) e os clãs tem sim influência, diferente do que foi comentado. Cada um tem um pequeno ponto que altera (Em bosta nenhuma, mas altera) as coisas, como por exemplo o ventrue que não se alimenta de ratos e tem dialogos próprios tambem, o nosferato que é obrigado a se esconder o tempo todo, o tremere com suas quests (pouquissimas mas tem) e recompensas misticas e por ai vai.

    É um jogo bom pra vampiros iniciantes sentirem um pouco o drama das jogadas da gehenna e perceber que no mundo da noite, os neofitos não são bosta nenhuma alem de peões de sacrificio. Não aconselho pra quem só quer se divertir, já que a mecânica é complicadinha (Bugada ou mal feita mesmo) e pra se ter algum aproveitamente é necessário dispr de horas pra ler os intermináveis diálogos (Que muitas vezes são maiores que as próprias quests).

    Pra encerrar vou citar um pro:
    Se fizer tudo certinho (Certo e errado são questão de opinião e isso esse joguinho consegue deixar bem claro) em determinado ponto da história do game você dá "uns pegas" na malkavian gos... Jeanette (Na minha oponião a Velvet seria uma escolha melhor... Mas a doida é boa pra cacete tambem).

    Bom... É isso... Cuidado com o que vão descobrir (Podem ter vampiros mais velhos de olho esperando pra pegar vocês se descobrirem demais) e bom jogo pra quem se aventurar.

    ResponderExcluir