Pesquisa no Blog

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

O que é RPG ??? com Mestre Morfeu

Salve Nerdaiada

Neste Post vou responder O que é RPG????




Calma não é aquela bagaiada de coluna

To falando de Role Playing Game, ou RPG de mesa, ou Jogos de interpretação de personagens.
O jogo foi lançado nos anos 70 nos Estados Unidos e de lá pra cá, surgiram uma PORRADA de jogos é tantos que nem eu conheço todos, mas conforme possível falo alguns mais famosos.




Mestre como que joga essa Porra???

Calma que eu explico, o jogo pode acontecer de no mínimo duas pessoas até 5 ou 6, mais do que isso dará problemas. Cada um dos participantes cria um personagem de acordo com o cenário do jogo que escolherem. Um dos participantes será o mestre ou narrador, que contará uma história onde os personagens criados pelos outros jogadores poderão interagir ou influenciar na história do narrador interpretando seus respectivos personagens, como um teatro.
O objetivo do jogo é dos jogadores desenvolvendo trabalhos em grupo através do raciocínio lógico para superar as adversidades impostas pelo mestre ou narrador, onde sobressai aquele que for mais criativo esperto ou que interpretar melhor seu personagem. 

Mestre, que dizer que eu só preciso de uma mesa para jogar RPG???

Bom na verdade você não precisa exatamente da mesa, mas é comum jogar em torno de uma mesa devido os materiais necessários. Você vai precisar do livro regras do jogo escolhido (também conhecidos, como "livro do jogador" ou "modulo básico"), planilhas para os jogadores montarem seus personagens (normalmente encontrada na ultima pagina dos livros de regras) e dados de acordo com o sistema do jogo (para definir sucessos ou fracassos do personagem durante o jogo). Cada jogo de RPG tem um sistema de regras,  é possível ter mais de um jogo no mesmo sistema. E para cada sistema é utilizado determinado tipo dado ou dados de acordo com sua regra. Por exemplo: Storyteller d10, Daemon d100, Gurps 3d6, D&D d20 e outros complementares. E por fim, lápis e borracha, para garantir a diversão.
Mestre, e se eu não conseguir nenhum material, nem a mesa, eu não consigo jogar???

Esquece a mesa!!! Você pode jogar no chão, no quarto, na sala, na cozinha, na praça, no bar, na Lua, em Marte, qualquer lugar onde tenha um espaço para juntar a galera e fazer uma bagunça, use sua criatividade. Se não conseguir os dados necessários, use qualquer um dado, caso não tenha nenhum dado, use "jokenpo" ou "par-ou-ímpar" use sua criatividade. Caso não tenha os livros das regras, existe alguns disponíveis na internet, caso não consiga, existe a chamada "Regra de Ouro" que significa: jogue do jeito que quiser, contando que tenha o bom senso e garanta a diversão de todos, use sua criatividade. A diversão e a articulação da sua massa cinzenta é o que importa.

Caralho mestre!!! Que daora, quais são os jogos que tem? Puta que Pariu, curti essa merda!

Tem um monte!!! Vou falar de dois mais famosos: D&D (Dungeons e Dragons) versão 4.0, é um jogo de ação no sistema D20 onde a historia se passa no cenário medieval fantasy e os participantes são aventureiros em busca de gloria e tesouros perdidos. Vampiro: a Mascara é um jogo de terror e suspense no sistema d10, onde a história se passa no tempo atual e os participantes são vampiros que vivem secretamente em nossa sociedade em uma rede conspirações e intrigar.

Existem muitos mais jogos, cada um com tema e genero diferente, aos poucos, vou postando sobre alguns jogos ou vocês podem obter mais informações na internet.

Por enquanto, vejam imagens de outros possiveis jogos de RPG:


Grupo de Aventureiros planejando como vão entrar na Dungeon


Lobisomem: "aaaahh quero cagar aqui no mato"

Livros e dados das antigas


A Clássica Camarilla


Dragão: "Quem foi o filo da puta que enfiou o dedo no meu Cu" 


Alegria dos Nerds (depois das mulheres hehe...eu acho) 


A Liga da Justiça clássica  na parada gay


"AVENGERS ASSEMBLE" sempre quis dizer isso


Ops!!! Como essa foto veio parar aqui???
Como vocês podem ver, o RPG abrange um grande universo. Estarei sempre postando mais informações e conto com a ajudar de vocês, qualquer duvida, sugestão podem me enviar por e-mail: impudico1@hotmail.com .

Um abraço a todos!!!

fontes das imagens: http://bilhetedeida.blogspot.com/2009_10_01_archive.htmlhttp://pedradeclariana.blogspot.com/2011/06/401-o-bar-de-nego-de-aninha.html,           http://www.culturamix.com/cultura/curiosidades/treinamento-de-criatividade,         http://katharineamorim.blogspot.com/2010/11/eu-estava-pensando.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário