Pesquisa no Blog

sábado, 15 de dezembro de 2012

Encontro de RPG do dia 15/12: Encerramento pelo Programa VAI

Salve leitores


No dia 15 de Dezembro de 2012, ocorreu o encerramento do projeto RPG Ferramenta Alternativa pelo programa VAI. Mas serás que a oficina de RPG acabou???... Confiram. 




O evento ocorreu na biblioteca Rubens Borba de Moraes em Ermelino Matarazzo. O encontro conseguiu reunir interessados, com fome do desconhecido.


Mestre Adilson começou com uma rápida explicação do que são os jogos de RPG, as práticas e seus matérias. E também apresentou através de slides, o que o projeto Ferramenta Alternativa construiu.

O slide esta disponivel para download aqui.


O evento também foi uma oportunidade para apresentar o Caderno do RPG Ferramenta Alternativa, que demonstra as histórias dos participantes da oficina na biblioteca. Caso você não tenha o caderno, pode baixar em PDF aqui.


Não acaba por ai, tivemos uma participação especial do mestre Adriano que tem a especialidade no jogo Vampiro a Mascará. Após explicar sobre o jogo, ele realizou uma dinâmica para os participantes sentirem o que é RPG.



Encerramos os seis meses de projeto ressaltando a importância de atrair novos participantes para as práticas de RPG e os benefícios que podem gerar para nossa sociedade.

Mesmo concluindo (temporariamente talvez) nossa parceria com o VAI, as oficinas não RPG continuaram. Além da biblioteca Rubens B.A. de Moraes, estamos pesquisando outros lugares e contando novas parcerias para continuamos ensinando as práticas de RPG que estamos informando aqui nesse blog, para todos os interessados, para quem sabe algum dia, podermos fazer a diferença.

Concluímos o evento com a mensagem:

"O RPG vai continuar, ainda há esperança"!!!!!



Fotografa: Fernanda Mazete

Um comentário:

  1. Agradeço a tdos que compareceram e que puderam fazer do evento um momento divertido e segue o link de alguns livros em PDF para Download.

    http://www.4shared.com/folder/fGS81NX1/RPG.html

    ResponderExcluir