Pesquisa no Blog

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Enquete Massacre: Qual Star Wars você mais gostou?

Longos dias e belas noites, cá estou, finalmente de férias, portanto sinto lhes informar que postarei bastante coisa aqui no Massacre esse mês, hahaha. Espero não irritá-los com as minhas sandices e que eu possa trazer algo de interessante para nós, RPGistas.



Bom, há algum tempo fiz uma postagem comentando sobre toda a série Star Wars no geral, falando um pouco de cada filme e emendando essa postagem o Squirt...Mestre Morfeu realizou uma enquete aqui no blog:
"Qual Star Wars você mais gostou?"


Uma pergunta bem complicada de se responder, na minha opinião, pois todos os filmes são sensacionais, porém, sempre tem aquele que nos chama mais atenção, eis os resultados, acompanhando maiores informações sobre cada filme:

4º lugar - Star Wars Episódio VI O Retorno de Jedi

Eu consigo entender bem o porque deste filme estar em último desta lista, apesar de ser o grande desfecho da série (ótimo na minha opinião) era um filme, como posso dizer, que já se sabia o que ia ocorrer, pois boa parte dos fatos que ocorrem nele não surpreendem tanto (como, no caso do episódio V). No último filme da série, os rebeldes atacam a grande frota do império, visando terminar, de uma vez por todas com a grande guerra e derrotar o Imperador. A luta é dividida em três frentes, a frota rebelde, que está lidando com a frota inimiga e tem como missão destruir a nova estrela da morte, Solo, Leia, Chewbacca e os dróides, além de alguns rebeldes, que devem desativar uma estação do império em uma lua próxima, estação esta responsável por gerar o campo de força que envolve a estrela da morte e Luke Skywalker, que mais uma vez esta enfrentando seu pai, Darth Vader e também, enfrentando diretamente, o imperador Palpatine. No fim, Darth Vader se converte e acaba matando o imperador Palpatine, cumprindo com a profecia de que ele daria fim aos Sith, porém morre no processo. Os rebeldes conseguem destruir a estrela da morte e assim vencem o império, trazendo paz a galáxia novamente.

3º lugar- Star Wars  Episódios IV Uma Nova Esperança, I A Ameaça Fantasma e II Ataque dos Clones

O episódio IV foi o primeiro filme da série em ordem de produção.Lançado em 25 de Maio de 1977 (Opa, Dia do Nerd) alcançou sucesso mundial rapidamente, tornando-se uma grande febre e referência no mundo nerd em si. O filme foi um divisor de águas na indústria cinematográfica mudando a forma de se fazer filmes. Neste primeiro filme, conhecemos Luke Skywalker um jovem que acaba tendo sua vida modificada radicalmente, descobrindo as origens de seu pai e que possui capacidade para se tornar um cavaleiro jedi. Sendo treinado por um mestre jedi conhecido como Obi-Wan Kenobi e ao lado de seus companheiros os dróides R2-D2 e C-3PO, os pilotos Han Solo e Chewbacca e a princesa Leia Organa, combatem forças do império e conseguem destruir a poderosa estação militar, a Estrela da Morte, capaz de destruir planetas.
É interessante notar que neste filme alguns personagens parecem já ter antecedentes na história, mas que não são revelados no filme, tendo em vista de que este é o quarto episódio da série.

O episódio I foi o primeiro da nova trilogia a ser gravada, na qual conta a história de Anakin Skywalker (pai de Luke Skywalker) e toda sua decadência durante os três filmes, até se tornar Darth Vader. Neste episódio, Anakin ainda é uma criança que vive com sua mãe como escravos. Por coincidência ou destino, são encontrados por dois cavaleiros jedis que tiveram sua nave danificada e procuravam um modo de conserta-lá. Nesse encontro, o mestre jedi Qui-Gon percebe que Anakin tem capacidades para se tornar um jedi poderoso, acreditando inclusive que ele seja o escolhido da profecia para acabar com os Sith de uma vez por todas, dessa forma o leva para ser treinado e se tornar um jedi. O episódio I foca a infância de Anakin e como ele conheceu seu amor, Padmé, além de retratar a relação de Obi-Wan com seu mestre Qui-Gon e apresentar os inimigos dos jedi os Sith. Por fim, Qui-Gon morre em combate contra o discípulo do lorde Sith, deixando Anakin para ser treinado por Obi-Wan, para se tornar um cavaleiro jedi.


No episódio II encontramos um Anakin mais velho, mais maduro, porém ele ainda é um padawan e juntamente com Obi Wan, estão enfrentando o exército separatista. Nesse meio tempo, os dois recebem a missão de proteger Padmé que esta sendo perseguida por um assassino misterioso. Após deixar Anakin cuidando de Padmé em um lugar seguro, Obi Wan, descobre que o mestre jedi Syfo Vias encomenderá há muito tempo um enorme exército de clones para a República, com esse exército portanto os jedis começam a dominar a guerra contra os dróides e a conquistar vitórias. No fim do filme, Obi Wan e Anakin enfrentam Conde Dookan um jedi poderoso que se deixou levar para o lado sombrio, os dois perdem a luta mas são salvos por mestre Yoda, fazendo com que Dookan fuja. Após as lutas, Padmé e Anakin, não podendo mais resistir aos sentimentos que sentem um pelo outro acabam se casando secretamente.



2º lugar - Star Wars Episódio V O Império Contra-Ataca
Sim, o segundo lugar da nossa lista, o quinto episódio da saga, ao meu ver, é o mais clássico de todos, nele Luke começa seu treinamento jedi com o Mestre Yoda, o mais poderoso dos jedis, além de vermos a relação Leia/Han se aproximar mais. Após treinar com Yoda e de se encontrar com seus amigos na cidade das nuvens, Han Solo é congelado em carbonita e Luke enfrenta Darth Vader, perdendo a luta e descobrindo que ele é seu pai. (NÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!)





 
 
 
 
1ºlugar - Star Wars Episódio III A Vingança dos Sith
 
Sim, sim, sim. O primeiro lugar, o melhor de todos os filmes da saga Star Wars, o ápice desse épico espacial. Sem dúvida, o episódio III é o melhor de todos os filmes, não só pela qualidade técnica, combates emocionantes, efeitos sensacionais e cenários incríveis, mas como o desfecho da história de Anakin Skywalker e o motivo pelo qual este se torna Darth Vader.
Anakin, começa a ter visões de Padmé morrendo no parto e se preocupa com tais visões, pois, um pouco antes de sua mãe morrer, ele também teve estas visões. Tentando salvar Padmé de uma morte certa, Anakin começa a procurar formas de salvá-la e acaba sendo seduzido pelo senador Palpatine, que se revela sendo um Sith, que está comandando toda a guerra entre separatistas e República. Usando seu novo aprendiz, Palpatine ordena o extermínio de todos os Jedis, Padmé, preocupada com Anakin o segue até o local de uma missão dada a ele por Palpatine, porém, Obi Wan, procurando Anakin para pará-lo em sua loucura e evitar que ele caia para o lado negro da força, embarca na nave de Padmé clandestinamente. Ao ver isso, Anakin, possuído pela raiva, acredita que Obi Wan quer colocar Padmé contra ele e nisso começa uma luta incrível contra seu próprio mestre e perde, sendo deformado, perdendo as duas pernas e um braço. Obi Wan deixa Anakin agonizando, enquanto foge com Padmé para um lugar seguro. Anakin é encontrando por Palpatine que o salva, colocando-o no famoso traje que caracterizou tanto Darth Vader. Padmé dá a luz a Leia e Luke e morre logo após o parto, os filhos são separados e os jedis restantes (Yoda e Obi Wan) esperam o momento certo de agir e se levantar contra o mal.


Este filme realmente é magnífico, a luta entre mestre e aprendiz, Anakin e Obi Wan é fantástica, principalmente nos diálogos entre os dois, já que antes, eles eram como irmãos e é fantástico também poder presenciar o nascimento de Darth Vader e a "morte" de Anakin Skywalker e ver, por fim, que Padmé só morreu, porque Anakin tentou salvá-la, mostrando que o futuro é imutável e que nem mesmo os jedi ou os Sith tem poder para alterá-lo.
 Esse é o resultado de nossa enquete Massacre, agora, se você quer assistir os filmes mas tá sem grana pra comprar e sem saco pra baixar, assiti aí ó:

http://www.asciimation.co.nz/#


Suruba Star Wars (Menage ruim...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário