Pesquisa no Blog

segunda-feira, 14 de maio de 2012

TOP 5 (10) Coisas que Todo NERD Devem Ler/Assistir/Jogar!!!! por Mestre Morfeu

Salve Nerdaiada


Nessa postagem em vez de 5, serão 10 coisas que todo Nerd para ser, no mínimo considerado um bom Nerd, deve consumir!!!... Bem na verdade não é tudo, tem muitas coisas faltando, acredito até que outros Nerds formarão outra lista. Mas para quem está começando agora, se Assistir, Ler ou Jogar ou itens informados em baixo, já é um bom começo!!!!!!

Clica ai...

10-CAVALEIROS DO ZODIACO



De tempos em tempos, sempre tem a série animada mais popular. Existiram outros animes, mas aquele que fez mais diferença para os Nerds Noventistas (anos 90) foram o Cavaleiros dos Zodíaco. Claro que se observarmos hoje, nitidamente vê que o desenho é uma bosta, roteiros repetitivos e baixa qualidade de animação (vemos a mesma cena do "Meteoro de Pegasus" em todas as temporadas!!!), no entanto, ele foi o primeiro anime que nos mostrou que é possível um desenho aborda valores, que nos contagiou com a emoção dos personagens, misturado com bastante pancadaria (tem bastante sangue no desenho), o que também abriu portas para outros animes aqui no Brasil!!!!! Embora anos depois tenham saído outros animes populares como Dragon Ball, YuYu Hakusho, Pokemon, Naruto, Ben 10 (Ben 10 não é anime porra... Foda-se), o que mais contribuiu (ainda contribui) para a formação Nerd são os Cavaleiros!!!!!!!!!! Para quem for assistir, conselho ver até a saga das "12 casas" ou ler a "Saga G", qualquer a mais é lucro!!!



Tosco pra caraio, mas é daora hahahahahaha...


9- MATRIX



No final dos anos 90 para o 2000, saiu um filme de ficção futurista que se tornou popular pela cena mais ousada do cinema (na época), do Neo se esquivando de balas em "slow motion" num jogo de câmeras incrível girando em torno dele!!! Essa cena ficou marcada na história do cinema e mostrava que vinha muito mais por ai. A maioria ficou fantasiada com os "óculos escuros e couro preto", mas poucos entenderam qual era realmente a ideia do universo Matrix!!!!!! No final da trilogia e os animes, Matrix mostrou ser um cenário rico, complexo e filosófico sobre a humanidade. Não ouso dizer que é o melhor entre os filmes futuristas, mas por ser um cenário extenso, acaba explanando mais assuntos da ficção cientifica. Para quem quiser ver, é obrigatório no mínimo os três filmes, o que ver a mais é lucro!!!  




8- MARIO/KRATOS

Existem muitos jogos que contribuem para o mundo Nerd, mas acredito que os dois mais importantes (obrigatório) são Mario e God of War!!!!!!! Bom, o Mario na verdade foi aquele jogo onde todos nos aprendemos a jogar video game, diria que o Mario foi o ensino fundamental, enquanto o God of War - depois que você já aprendeu jogar video game com o Mario - é o ensino médio ou colegial dos games. A maior façanha de God of War para os Nerd, foi reunir com o Kratos, todos os "clichês Nerds, mais massa-véios e violento" que podemos imaginar de uma forma muito bem feita!!! Para quem for jogar, Mario conselho os jogos antigos, de Superintendo para trás, já o Kratos tem que jogar no mínimo o God of War I e II juntos, se der para jogar o terceiro também, melhor, caso não, só o primeiro e o segundo já estão de bom tamanho (reforçando os dois juntos, não é pra jogar um de deixar pra continuar sei la quando!!!):




7- ALAN MOORE


Um dos escritores mais fodões e polêmicos das Hqs é o titio Alan Moore. Mesmo às vezes considerado doido, acredito que suas obras foram responsáveis por um salto evolutivo dos conceitos de super-heróis, entre outros!!! Ele deixa bem claro, que fica puto quando alguém pega suas obras e joga no cinema de uma forma bem comercializada, embora algumas desses filmes tenham ficado bom, não passa totalmente a ideia do autor, por isso conselho que LEIAM qualquer uma das obras para vocês "entenderem o que é Alan Moore"!!!! Na serie animada da Liga da Justiça sem Limites, foi feito um episodio baseada em uma de suas histórias para a DC, curtam ai: Para o Homem Que ja tem Tudo !!!  


Porra, sempre me emociono com esse episodio!!!!!!!!!!

6- VINGADORES



Já admiti que sou Marveco ha um bom tempo!!! Curto as histórias Marvel por terem assuntos e abordagem mais contextualizada com a realidade. Fiquei horas pensando em qual quadrinho Marvel indicar, pois tem muitos bons como: Desafio Infinito, Guerra Secreta, Dinastia M, Guerra Civil, e mais uma porrada. Se quiser ir mais afundo, diria para acompanhar qualquer arco de história dos X-men ou, Vingadores, sobretudo dos Vingadores (sugiro pesquisar na net quais as melhores sagas, para não gastar dinheiro à-toa), mas ai para os mais preguiçosos e que estão começando agora, está mais fácil, está no cinema o filme dos Vingadores, que tem minimamente os conceitos clássicos dos personagens e da Marvel. O filme é obrigatório, leia alguma saga importante e assista a série animada se puder!!! 



5-REINO DO AMANHA


Eu não sou muito Dcnete, mas admito quando os caras realmente fazem algo bom (infelizmente isso é raro)!!! Nenhum outro quadrinho questiou mais, o que é o Super-herois, quem são e para que o mundo precisa deles, do que o HQ Reino do Amanhã!!! A história escrita por Mark Waid desenhado pelo Alex Ross, é uma dos maiores Hqs das história dos super-herois!!! Apenas leia!!!!!!!  



4-AKIRA



Quando vejo esses Nerds da nova geração falando: "Nossa, Naruto é o melhor anime que existe!!!" Ai eu pergunto: "Você já assistiu Akira???" Ai ele fica tudo mundo com cara de "Uuuééé...?" Tudo bem, Naruto e outros animes podem ter seus méritos, mas até agora ninguém superou o longa, Akira!!! O anime é de 1988 (e ainda está com qualidade muito superior a anime de hoje) e foi criado por Katsuhiro Otomo, com um roteiro complexo e uma animação fantástica, Akira consegue ti levar para além da imaginação do autor, ti chocando com cenas detalhadas e pesadas. É obrigatório assistir antes de você falar o que é anime bom ou ruim.



3-SENHOR DOS ANEIS



Nenhum cenário medieval fantasy é melhor referência do que as obras de J. R. R. Tolkien!!!! Que foi bem representadas nos cinemas com a trilogia Senhor dos Anéis, dirigida por Peter Jackson que foi responsável por 17 Oscar ao todo (foi merecido). Caso dê para ler os livros, ótimo, mas os filmes não tem desculpa para não vê-los!!!!!!


É so ver que ja mo vontade de jogar D&D!!!!! 


2-STAR TREK


Falando em ficção cientifica, ninguém foi o maior pioneiro do que Star Trek (Jornadas nas Estrelas), a série que começou desde os  anos 60 com a série clássicas (1966–1969),  Star Trek a nova geração (1987–1994), Star Trek Deep Space Nine (1993–1999), Star Trek Voyager (1995–2001) e Star Trek Enterprise (2001–2005), fora mais 11 filmes em toda história!!!! Todo bem concordo que é muita coisa nem eu consegui assistir tudo, mas se você acompanhar pelo menos uma temporada de uma das séries, já vai ver que outros filmes de ficção cientificam vãos virar fichinha para você!!!! O ideal é ver pelo menos uma temporada, mas se não der veja um dos filmes, já é um bom começo!!!




1-STAR WARS


Não menos importante, a lendária sextologia STAR WARS!!!!!!! Nenhuma outra série foi mais coesa e completa quando essa, ensinando de uma forma inteligente a jornada do herois. O filme marcou tanto que até hoje tem referências em outros filmes, séries e afins. Se você que ser um bom Nerd, é aqui que você deve começar!!!!!!!!!!!


Valeu Lucas

Curtiu???? Qual sua lista??? Poste ai
Um abraço a todos!!!!!!!!!!!

Um comentário: