Pesquisa no Blog

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

PARCERIAS do RPG MASSACRE (AVANTE RPGISTAS)!!!!!!!!!!!!!

Salve Nerdaiada


Primeiro peço perdão pelo longo prazo sem postagens. Mas mesmo assim, quero lembra-los que nem o blog, nem os grupos de RPG morreram!!! Ainda estamos aqui, fortes e lutando. Gostaria de apresentar alguns grupos que realização trabalhos sociais com o RPG. Esses grupos que se tornaram parceiros do RPG Massacre, na luta de um mundo melhor!!!!!!!!!!




RPG NA PRAÇA


"UM POUCO DA HISTÓRIA DO RPG NA PRAÇA...
No inicio dos anos 2000 um grupo começou a jogar RPG num antigo quiosque que ficava dentro da PRAÇA DE EVENTOS em Poá SP. Logo outros grupos se juntaram e o grupo então conhecido como "La Pipoca" começou a gerenciar mesas de acordo com os players e mestres que iam chegando ao local para jogar! A notícia se espalhou rápido e o encontro conseguiu atingir picos de mais de 60 rpgistas sedentos pra jogar! Muitos mestres da região participaram e narraram grandes aventuras para esses Players! Como nem tudo são flores, por questões de divergências internas da organização, aos poucos os mestres e organizadores foram se afastando do projeto e ele foi interrompido... (Até 2013!)

No inicio de 2013 eu (Eduardo) conversei com Almeida sobre um possível retorno desse projeto, formamos a organização e grupo de apoio e convidamos os mestres. Todos se envolveram e aceitaram de pronto fazer parte desse novo projeto, agora muito maior e melhor do que o anterior, já começando pela estrutura utilizada! 

Hoje bem diferente do antigo quiosque, temos como local a recém reformada PRAÇA DE EVENTOS DE POÁ, um espaço magnífico pra realização do projeto!"





CLIQUE AQUI para acessar e curtam a pagina do grupo!!! 

Roleplayers


"Sobre a Roleplayers


Roleplayers reuniu um time de elite que conta com roteiristas, atores, designers, ilustradores e promotores — todos fãs de literatura, cinema, quadrinhos e jogos de todos os tipos — em prol da profissionalização de narradores no Brasil e na América Latina. Acreditamos no poder das narrativas coletivas, dos jogos cooperativos e das comunidades digitais. Para nós, jogar e contar histórias em grupo é a melhor forma para divertir, informar e divulgar. Atualmente, as duas principais frentes de interesse e atuação profissional da Roleplayers são os eventos de RPG e os ARG’s publicitários."


Conheçam o site dos caras http://roleplayers.com.br/. E CLIQUE AQUI para acessar e curtam a pagina do grupo!!!

DARASTRIX SWORDPLAY


"O Darastrix é um Grupo de Swordplay/Boffering fundado no dia 17 de Junho, situado na cidade de São Paulo.
Possuímos regras próprias utilizando de total profissionalismo dentro da área, visando sempre a segurança e o divertimento das pessoas que praticam ou desejam conhecer o hobby.
A palavra Darastrix significa “Dragão” no idioma fictício dracônico, um ser que é respeitado e exaltado por sua beleza, vigor, força e poder, características presentes em nosso símbolo, onde o ser mitológico repousa sobre uma taça. A taça, por sua vez, é um objeto de valor simbólico para os dragões dentro de histórias de fantasia medieval, pois representa a vitória, um troféu de guerra, o tesouro em meio a todos os tesouros de valor inestimável que guardavam em seus covis.

Para mais informações acesse www.darastrix.com.br."


CLIQUE AQUI para acessar e curtam a pagina do grupo!!! 

RPG Urbano


"A prática de jogar RPG é contar histórias. Então como os autores também contam histórias em seus livros pensei em fazer com que eles falem sobre seus processos criativos, seu mundo e cenário onde acontecem as aventuras, a construção de seus personagens. A ideia é inspirar os jogadores de RPG a quererem vivenciar histórias no mundo construído e pensado pelo autor nacional, bem como mostrar aos fãs daquele autor que a aventura não acaba quando ele simplesmente acaba de ler a última frase no livro.. Há muitas histórias que as pessoas ainda podem contar tendo aquele livro como base... Na prática faremos uma entrevista e uma tarde de autógrafos com os autores presentes e prepararemos uma temática de evento voltada ao livro ou livros tema daquele evento... A Ideia é resgatar o RPG como ponto de interseção cultural que ele representa! Essa é uma das premissas do RPG Urbano!”



CLIQUE AQUI para acessar e curtam a pagina do grupo!!! 

RPG e Cultura


"O RPG & Cultura é um projeto criado por jovens da Zona Sul de São Paulo, com o objetivo principal de promover os Role Playing Games, em especial os RPGs de Mesa. Esta promoção pode se dar através de diversas ações, como Partidas de RPG, Oficinas de Capacitação de Narradores, Palestras, Eventos e Encontros. A justificativa para nosso projeto se dá no entendimento de que o RPG contribui efetivamente para o desenvolvimento cultural e educativo, num aspecto lúdico, trabalhando características como trabalho em equipe, criatividade, raciocínio lógico, improviso, sociabilidade, oratória e diplomacia, gosto pela leitura e escrita, entre muitas outras. Não oferece as imposições naturais da educação formal, mesmo quando abordadas em jogos educativos. É a diversão proposta, e não a formação imposta.

O projeto começou em 2009, quando foi subsidiado pelo Programa VAI pela primeira vez. Foi executado com sucesso e teve seus objetivos alcançados. Em 2010, foi aceita a proposta de utilizar o RPG como ferramenta de contribuição para a ressocialização de adolescentes em cumprimento de Medidas Sócioeducativas em Meio Aberto, sendo executada com equivalente sucesso. Em 2011 o projeto continuou com execução de oficinas em Núcleos de Medida Sócioeducativa e Abrigos. E em 2012 o projeto foi novamente subsidiado pelo Programa VAI, além do apoio do Programa Mais Educação e Programa Cultura Viva. Em 2013 o projeto teve apoio inicialmente da Ação Comunitária, atuando em Organizações Sociais, e se manteve com atividades voluntárias na escola e na Casa de Cultura Palhaço Carequinha, no Grajaú. Atualmente o RPG & Cultura está inserido na rede de potenciais culturais da região."



CLIQUE AQUI para acessar e curtam a pagina do grupo!!! 

Grupo Gurps Brasil


"O Gurps Group Brasil surgiu em 25 de novembro de 2011 quando um grupo de jogadores participantes do extinto chat Gurps Group do Groupsim para MSN resolveu criar um grupo brasileiro de Gurps no Facebook. O nome do grupo é a junção do nome do grupo do MSN Gurps Group da comunidade do orkut GURPS Brasil. Nesse período o grupo cresceu, realizou junto com a Devir Livraria, loja Terramedia e The Book Editora o encontro Gurps Brasil. Hoje o grupo conta com mais de 800 membros e cresce a cada dia."


CLIQUE AQUI para acessar e curtam a pagina do grupo!!!


Como vocês podem ver, por mais dificuldades que o RPG encontre, existem grupos determinados a lutar para inserção do RPG na Sociedade, na Educação e na Cultura, em prol um mundo melhor.

Se você é um rpgista, fique atento você faz parte disso não importando o que jogue. Esses grupos representa você, você representa esses grupos. Mais do que nunca os jogadores devem se unir!!!    

E para todos aqueles pessimistas que acreditam que RPG é um jogo banal, que fique o aviso... Ainda estamos aqui. Ainda estamos lutando e avançando. Estamos transformando, estamos mudando, estamos fortalecendo, estamos nos unindo. E ouso dizer que...


PODEMOS MUDAR O MUNDO!!! 


Um comentário: