Pesquisa no Blog

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Exposição: TODAS ELAS EM NÓS (07/12)

Então, Fernandinha Matadora de Feras aprontando de novo...



Venho por meio dessa, convocar os senhores para exposição TODAS ELAS EM NÓS, proposta pelo coletivo FeminArtistas. E como eu também mando nessa bodega de RPG MASSACRE, para os punheteiros de plantão, vai um flyer exclusivo que não foi divulgado ainda:




Abaixo segue o teto pra vocês entenderem melhor do que eu to falando:


O coletivo FeminArtistas foi pensado por Amanda Pereira, Camila Vaschi, Fernanda Mazete e Paula Castro, com o fim de expor sensações e desejos que fazem parte do feminino.

Mais do que falar de política e discutir sobre a posição da mulher na sociedade, visa falar do interior feminino, o que acontece dentro das mulheres, ilustrando tipos, etnias, personalidades, abrangendo além do gênero estereotipado, do gênero que tem um útero, focando no sentir e ser.

Nosso objetivo não é a segregação, não é a diferenciação, nem a exclusão do que é masculino. É o coexistir, mostrando a priori o que se passa na cabeça do ser feminino, não da mulher apenas, mas do sensível, do materno, da libido.
O público é todo aquele que for atingido pela nossa poética, e que lê nosso tema, entendendo que não estamos diretamente inseridos no feminismo, que não é esse nosso foco. Todos são bem vindos à conhecer nossas produções.

Para nossa primeira exposição, convidamos Antonio Gama para fazer as fotografias desse quarteto pensador. Emprestamos os nossos corpos para falar das diferenças estéticas, e tendo como temática nossas produções que falam da mulher voluptuosa, da mulher valente, da mulher Lolita, da mulher negra, branca, gorda das diferenças e igualdades.

Queremos expandir essa produção, abrindo espaço para quem mais se sentir a vontade de falar sobre isso. Falar sobre a mulher.

Os estudos sociológicos falam da mulher de maneira generalizada e coletiva, o grupo FeminArtistas vem tratar das sensações femininas de maneira individual, cada uma no seu mundo e da maneira que vive, trazendo à tona as pluralidades. Tudo que faz parte desse universo faz parte da linguagem do coletivo. A grande questão é quebrar paradigmas, é aceitação do sentir, ser sensível, a liberdade do ser mulher, do se sentir mulher, o conhecimento do corpo, o não-preconceito.

Homens são muito bem vindos na nossa produção também. É importante haver discursos que tratam de outros pontos vistas de maneira reflexiva e acolhedora. Afinal, homens também tem seu lado feminino, independente da sua sexualidade.

Nossa poética envolve o que é de todos. É o rompimento dos padrões, é o não combater o machismo com o feminismo radical que paga com a mesma moeda, o feminismo que por vezes exclui a existência do homem, ou se coloca superior a isso, mas tratar de todos os aspectos juntos e falando de maneira lúdica, sensível e verdadeira. É explorar o íntimo.

O coletivo foi pensado em agosto de 2013, e para dezembro de 2013, a primeira exposição “Todas Elas em Nós”, na qual Amanda, Camila, Fernanda e Paula trarão sua plasticidade, cada qual com a sua poética, e com a ajuda de Antonio Gama – que traz o ensaio fotográfico feito com o quarteto – e da Yzalú – que trará músicas para ilustrar a nossa noite de exposição, todos estão convidados a festejar esse momento íntimo e histórico.

E então, vai perder essa maravilha?

Nenhum comentário:

Postar um comentário