Pesquisa no Blog

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

RPG Massacre foi no 1º Encontro do RPG NA PRAÇA!!!!!!!! (ATUALIZADO)

Salve Nerdaiada


"... E houve um dia como nenhum outro, que os maiores jogadores de RPG de Poá se reuniram para fazer o que nenhum RPGista (mestre ou jogador, macho ou fêmea) conseguiria fazer sozinho... unir os jogadores de RPG. Nesse dia, nasceu o RPG NA PRAÇA!!!"


No dia 18/08 ocorreu o 1º Encontro RPG na Praça e o RPG Massacre teve a oportunidade de contemplar o evento. Olha o que rolou...


Para quem não conhece uma rápida história do que RPG na Praça:

"UM POUCO DA HISTÓRIA DO RPG NA PRAÇA...
No inicio dos anos 2000 um grupo começou a jogar RPG num antigo quiosque que ficava dentro da PRAÇA DE EVENTOS em Poá SP. Logo outros grupos se juntaram e o grupo então conhecido como "La Pipoca" começou a gerenciar mesas de acordo com os players e mestres que iam chegando ao local para jogar! A notícia se espalhou rápido e o encontro conseguiu atingir picos de mais de 60 rpgistas sedentos pra jogar! Muitos mestres da região participaram e narraram grandes aventuras para esses Players! Como nem tudo são flores, por questões de divergências internas da organização, aos poucos os mestres e organizadores foram se afastando do projeto e ele foi interrompido... (Até 2013!)


No inicio de 2013 eu (Eduardo) conversei com Almeida sobre um possível retorno desse projeto, formamos a organização e grupo de apoio e convidamos os mestres. Todos se envolveram e aceitaram de pronto fazer parte desse novo projeto, agora muito maior e melhor do que o anterior, já começando pela estrutura utilizada! 

Hoje bem diferente do antigo quiosque, temos como local a recém reformada PRAÇA DE EVENTOS DE POÁ, um espaço magnífico pra realização do projeto!"



Não estávamos sozinhos, os caras do Roleplayers estavam lá para turbinar o evento!!!!!!!

Roleplayers




Comentário Nerd:

O que eu acho mais interessante ressaltar deste evento, não é o que os RPGistas estavam fazendo lá, mas sim o por que o evento aconteceu!!!!!!!!!!
Não havia nenhum interesse maquiavélico ou capitalista para a reunião de RPGistas, a proposta era simplesmente se reunir e... Jogar!!!!!!!!... "Mas e ai Morfeu, qual a importância disso?" 

Uma vez me disseram: "não importa de onde, os RPGistas sempre falam a mesma linguá!!!" Eu respondi que "ainda não", pois uma linguá subentende um grupo, tribo ou nação, e os jogadores de RPG infelizmente, não são muito unidos, embora ele dependam de um grupo para jogar.

Contudo, o grupo RPG NA PRAÇA me provou que eu estava errado!!!!!!!
Os RPGistas podem e são capazes de reunirem em grandes grupos. Eu tive a oportunidade de conhecer jogadores de várias regiões da cidade de São Paulo. 
Provou que RPG também é um jogo para meninas!!! Além da presença feminina, como vocês viram no vídeo, tivermos oportunidade de jogar com narradoras (Mestres Fêmeas).
Também provou que RPG não é excludente!!! O RPG pode ser para todos e sempre estará de portas abertas, tiveram muitos participantes que tiveram seu primeiro contato com o jogo ali.
Eles provaram que a história pode ser simplesmente mudada!!!!!! 

Como Jaime Daniel disse, o problema do RPG é que ele ainda não é jogado em espaços públicos, em bibliotecas, em praças, etc... O RPG precisa ocupar seu espaço na sociedade. Quando você quer jogar futebol, sabe onde ir, quando você quer jogar xadrez, você sabe onde ir... Mas e quando quer jogar o RPG, onde vai???

Sobre a pergunta: se "o RPG pode mudar o mundo???"... Eu ainda não sei responder, mas o evento RPG NA PRAÇA demonstrou que deu o primeiro passo, sobretudo eles nos mostraram algo fundamental dos RPGistas... 


"... Que esse evento foi feito por amigos!!!"     














Quer mais??? Em breve a galera do RPG NA PRAÇA realizará uma oficina de RPG, olhem ai...


Para mais duvidas, entrem em contato pela fanpage: https://www.facebook.com/RpgNaPraca


PARABÉNS PELO ÓTIMO EVENTO GRUPO DO RPG NA PRAÇA!!!

Fotos por Fernanda Mazete

Nenhum comentário:

Postar um comentário