Pesquisa no Blog

quarta-feira, 13 de março de 2013

Estados Unidos da América por Massacote




Longos dias e belas noites caros leitores e leitoras do RPG MASSACRE, eis que estou de volta em mais uma postagem que pode agregar (ou não hahaha) algo a vocês. Primeiramente, peço desculpas pela minha enorme ausência nesses últimos três meses aqui no blog, mas acreditem quando digo que com essa minha ausência veio também uma grande quantidade de material rpgístico para compartilhar com todos vocês aqui no MASSACRE, sendo esta postagem em si a primeira e, acredito eu, a principal delas.




 Nos últimos três meses eu estive morando e trabalhando na terra do Tio Sam, isso mesmo, nos Estados Unidos da América e o intuito desta postagem é mostrar o meu ponto de vista, como jogador de RPG, sobre este país, seus aspectos culturais, sociais e geográficos. Portanto, não se preocupem, não vai haver nenhum guia de viagem para Nova York ou coisas do gênero por aqui, hahaha.

Nunca tive interesse de ir aos EUA, mas a oportunidade surgiu e bom, resolvi aproveitá-la o que foi muito bom para mim, pois se pensarmos bem, boa parte da cultura rpgística, HQ`s, super-heróis e todas as coisas que discutimos, gostamos e vivemos como jogadores de RPG surgiram nos EUA, vieram de lá e isso foi o meu primeiro choque quando desembarquei.

O fato dos quadrinhos,RPG ou materiais do gênero serem famosos nos EUA há tanto tempo os tornam mais respeitados do que aqui no Brasil,por lá eles não são "Coisa de criança" e sim um negócio e dos grandes. Eu percebi muito bem isso quando estava no metrô de Nova York e vi um homem de 35, 40 anos lendo um quadrinho do Batman em um banco, como se fosse um livro e ninguém o olhava estranho, desprovando-o.

Consequentemente, o acesso a estes materiais é muito maior do que aqui no Brasil, em uma das minhas andanças por Nova York encontrei uma loja de quadrinhos de dois andares enormes e eles tinham de tudo, desde mangás eróticos até volumes absolutos de luxo, para todos os gostos e bolsos.





Viajar para outro país também revela detalhes geográficos sobre o lugar, aparência das cidades, como são organizadase localizadas, detalhes estes que podem ser utilizados em uma narrativa de RPG para um cenário ou até mesmo na construção de um personagem. Por exemplo, eu nunca havia visto neve em minha vida e consequentemente, eu só conseguia imaginar como seria estar no frio, andar na neve, as dificuldades que ela pode trazer para o deslocamento, etc. Mas agora, eu realmente sei o quão difícil é andar na neve é o quão incômodo pode ser o frio, tornando assim o meu julgamento sobre estes fatores muito mais coerentes em um jogo de RPG.

Por fim, viajar para outros lugares, nos permite conhecer mais sobre a história de um povo e como eles pensam, agem e se comportam perante os mais variados assuntos. Os norte-americanos em questão são realmente muito patriotas, eles acreditam muito em seu simbolismo, como a águia americana, sua bandeira ou seu hino e muitos deles realmente estão dispostos a dar a vida pelo seu país, eles possuem um estilo de vida muito mais rápido que o nosso e não são maleáveis, se eles acreditam que estão certos sobre algo, muito provavelmente não irão mudar de opinião.

O que faltou nessa viagem infelizmente foi um jogo com pessoas de outros países, mas quem sabe eu ou alguém aqui do MASSACRE não consiga fazer tal jogo logo, logo.

Apesar de todos esses detalhes e eventos, rpgisticamente falando eu posso resumir toda essa odisséia nas terras do norte em um único pensamento: Viajar abre novos caminhos para a imaginação!
Sim, posso afirmar que imaginei umas 15 aventuras diferentes em cada novo lugar que eu visitava, portanto meus caros companheiros e companheiras, se puderem, saiam de suas casas e viajem, prometo que no mínimo a experiência será muito proveitosa para sua personalidade, mas principalmente, para a sua criatividade!


Um comentário:

  1. WWWWWWWWOOOOUUUU!!!!!!

    Porra Massa, muito boa a postagem!!!
    É muito essa perspectiva para nos livrar dos mitos!!

    Vamos aguardar a próxima...

    ResponderExcluir