Pesquisa no Blog

quarta-feira, 20 de março de 2013

Saiu o Trailer do KICK-ASS 2 (quem diabos é Kick-Ass???)

Salve Nerdaiada

Kick Ass 2 poster

Esses dias saiu o trailer do filme segundo baseado em quadrinhos de super (quase) heróis, mais que filho da putz (no bom sentido) de todos os tempos!!! ... Esperai, você não sabe quem é Kick-Ass??? ... Então clica ai que eu ti explico!!!!!!





Para quem não sabe, Kick-Ass foi criado por Mark Millar, com a proposta de refletir e questionar sobre os quadrinhos populares DC/Marvel. A principal discussão é: 

"Por que não existe super-heróis no mundo real??? Será que o cotidiano e a vida de escritórios são tão legais assim que ninguém nunca pensou em ser um super-herói???"

A história começa com uma frustração de um jovem nerd sobre os problemas da sociedade, e decidi fazer justiça com as próprias mão usando um uniforme colorido. O autor até faz a crítica que não precisamos ter que vingar a morte de algum familiar, ter algum anel de poder, ser mordido por uma aranha radioativa ou vir de outro planeta para ser um super-herói. No entanto o quadrinho segue uma partida realista, então mesmo com boas intensões o cara acaba se fudendo o HQ todo!!!
O que Kick-Ass faz na inocência, acaba motivando outras pessoas a usar fantasia, o que leva a história em outros patamares!!! 


Uma das maiores críticas é que o autor começa com uma proposta realista, mas (talvez para conseguir publico) acaba mundando o enredo para fantasy ao apresentar a coadjuvante Hit-Girl. Uma menininha de 10 anos (mais ou menos) com treinamento militar e matando geral. 

Olha ai:


Surreal né??? Foda!!!!!

A segunda crítica (e polemica) é a linguagem usada do autor. Embora muitos quadrinista usem conceitos cinematográficos nas HQs, especialmente Mark Millar, parece que já faz os quadrinhos exatamente para virar filme, como se todos os elementos das histórias em quadrinhos fossem esquecidos. E foi o que aconteceu com Kick-Ass!!! Pouco tempo depois da HQ ser lançada, o filme já chegou nas telas em 2010.

Vejam o Trailer:




Acho muito foda quando ele diz: "Sem poderes, sem responsabilidades!!!" Hahaha foda!!!!


Considerações finais

Tanto os quadrinhos quanto o filme são muitos bons. O quadrinho está cheio de referências e críticas boas aos conceitos de heróis DC/Marvel, já o filme tem menos, e sofre algumas adaptações para os conceitos das telas (comerciais) que acho perde um pouco do brilho do autor. Fora é que é puta difícil fazer uma filme violento como esse mantendo a idade dos personagens!!!!

Quadrinhos Nota 10

Filme Nota 8


No ultimo ano, Millar lançou o segundo volume de Kick-Ass, e obviamente vai sair o segundo filme que teve o trailer divulgado esses dias, confiram...

Trailer Kick-Ass 2:


No segundo volume Kick-Ass se uni ao um grupo de super-herói, o que da outra proporção a historia. Parece que o filme vai ser bom, pelo menos a censura vai ser 18 anos como o anterior.  Eu sugiro que leiam as HQs (baixe da internet se não tiver dinheiro para comprar) antes de ver os filmes, se não conseguir, pode ser os filmes tranquilos que é diversão garantida.

Kick Ass 2 poster Hit Girl
Hit-Girl nos te amamos!!!!!

No final, a maior discussão moral que o autor faz é que existem dois tipos de pessoas. Ou você é aquele idiota que vê as merdas acontecendo e não faz nada para mudar, ou você tenta ser um louco  para ajudar as pessoas e se foder ao extremo!!! ... Qual é a menos pior???


O segundo filme de tem data de estreia para o dia 13 de Setembro (toda hora muda essa porra). Aguardamos até lá

Um abraço a todos!!!!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário