Pesquisa no Blog

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

CORAÇÕES SUJOS POR: ANDER. PALADINO


Saudações minha gente!
Estou devendo ´postagens aqui no "brog".
Recentemente assisti um bom filme nacional, que narra uma historia sobre imigrantes japoneses.
Da uma olhada aí...





O filme CORAÇÕES SUJOS ( KEGARETA KOKORO), foi produzido aqui no Brasil pelo diretor Vicente Amorin, e roteirista David França. Utilizando também informações do livro de mesmo nome do autor Fernando Morais.
A obra aborda um fato verídico que ocorreu na década de 1940, no término da 2ª Guerra Mundial, em uma  colonia japonesa no interior de São Paulo. O governo brasileiro impedia o "ajuntamento" de japoneses, impedia que informações chegassem até eles, assim, muitos acreditavam que o Japão havia vencido a guerra, e seu Imperador, considerado um Deus não havia se rendido.


Mas com o tempo, alguns japoneses começaram a acreditar no contrario, e assim, a sofrer atentados de seus irmãos de pátria.
Incitados por um antigo oficial do exército japonês, eles criaram um grupo Patriotista, dedicados a manter a honra do império japonês, não importa o que tivessem de fazer.



Honra, determinação e patriotismo são citados  e demonstrados ao nível Bushido.
Caso queiram mais informações, o livro CORAÇÕES SUJOS, possui grandes detalhes e fotos sobre a epoca e os fatos.


Fica ai a dica meu povo, espero que apreciem.
Abraços!




3 comentários:

  1. nossa mano bem loco, curti o trailer e vo assisti, que daora essa ideia, nunca vi filme nacional com uma ideia tão diferente kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é brother, o filme é muito bom, e para aqueles que curtem a cultura niponica, realmente é de se surpreender por ele ser produzido no Brasil. A história realmente aconteceu,o livro também é bem interessante eu lí e não imaginava a produção do filme. Se vc tiver oportunidade leia-o.

      Excluir
  2. Porra cara que cabana, e ator que parece ser o protagonista, estava nos 13 assassinos, vou assistir so por causa dele!!!!!

    ResponderExcluir