Pesquisa no Blog

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

RPG Massacre foi: TRIGÉSIMA BIENAL

Salve Nerdaiada

what's happening??? (foto by Fernanda Mazete)
Nesse ultimo domingo, Fernandinha Matadora de Feras me arrastou pelas canelas para a Trigésima Bienal lá no Ibirapuera. Para quem mora na leste, sofre para chegar lá, mas pelo bem da arte... Lá vamos nós!!!!!!





Sinopse:
"Começa nesta sexta-feira (07/09) a 30ª Bienal de São Paulo. Com cerca de 3 mil obras de 111 artistas, a mostra, patrocinada pela Petrobras, compõe um panorama dos processos criativos de artistas de diversas procedências e gerações.
Com o título “A iminência das poéticas”, o evento manifesta-se a partir da noção de constelação, permitindo os agrupamentos das obras dos artistas e estabelecendo os possíveis relacionamentos entre eles. Os trabalhos de cada autor estão, em sua maioria, expostos em pequenas salas.
Essa filosofia constelar está refletida na articulação entre a Bienal e a cidade de São Paulo. Além da exposição principal no Pavilhão Ciccillo Matarazzo, no Parque Ibirapuera, há obras expostas em lugares emblemáticos do espaço urbano: Museu da Cidade (Casa Modernista, Casa do Bandeirante e Capela do Morumbi); Masp; Museu de Arte Brasileira da FAAP; Instituto Tomie Ohtake, e ainda intervenções em pontos como a Avenida Paulista, a Estação da Luz, entre outros.
Entre os trabalhos criados para a 30ª Bienal, está “Tudo em sua mente. Viagem em dois atos”, do argentino Leandro Tartaglia. O trajeto, dividido em dois trechos de cerca de 20 minutos, acompanhado por um áudio, é percorrido em uma van que sai do Pavilhão da Bienal. No meio da viagem, o passageiro sai do veículo em frente à Capela Morumbi, espaço que integra uma instalação sonora da artista Maryanne Amacher.
A Bienal ficará aberta ao público até o dia 9 de dezembro. A curadoria é de Luis Perez-Oramas, Andre Severo, Tobi Maier e Isabela Villanueva. A programação completa está disponível no site oficial da mostra."

Comentário Nerd:
Mesmo com a Fernandinha me explicando as obras tinham coisas que até ficava na duvida. Então se você é leigo como eu, sugiro ir na "visita acompanhada" que fica um monitor explanando as reflexões dos autores e o contextualizando para entender melhor o role.






Olha ai como estou entendendo tudo!!!!!!


Fernandinha está curtindo o role!!!!


"Vou devora-lo jacaré maldito!!!!"







Parece um labirinto!!! Onde é o banheiro???

Vou do jeito mais rápido!!!!!

Da mo cenário para um jogo de RPG

Olha a brisa!


Ta vendo, até a Fernandinha ficou doida nessa bagaça!!!!!
Serviço: 30ª Bienal de São Paulo – A iminência das poéticas
Parque do Ibirapuera, Pavilhão da Bienal
Entrada gratuita
Ter, qui, sáb, dom e feriados – das 9h às 19h (entrada até as 18h)
Qua e sex – das 9h às 22h (entrada até as 21h)
Nao abre às segundas-feiras
Vai até 9 de Dezembro 2012
Mais informações: http://www.bienal.org.br/30bienal/pt/Paginas/default.aspx

Não perca mané, um abraço a todos

6 comentários: