Pesquisa no Blog

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Dica de Leitura: JUSTIÇA de Alex Ross!!!

Salve Nerdaiada

Justiça - Edição definitiva

Nesses últimos dias eu reli, o que ainda não é um clássico (mas deveria ser, só por ser do Alex Ross), mas espero que logo seja, o quadrinho "JUSTIÇA". E tinha esquecido do quão bom ele é, uma boa dica de leitura para qualquer um. Vamos conferir.




Para quem não sabe, a história foi lançada no EUA entre 2007 e 2008, em 12 números, produzida por Doug Braithwaite, Jim Krueger e Alex Ross. Embora seja recente elas usam várias referências clássicas como uniformes, conceitos e formação da liga (essa história é paralela a cronologia oficial). Assim eles reuniram vários elementos marcantes em uma puta história emblemática da Liga da Justiça.

A premissa é a seguinte, todos os vilões (do Legião do Mal) tem o mesmo pesadelo, o do qual a Liga da Justiça falha em proteger o mundo, onde podemos contemplar umas das cenas mais triste do Super-Homem enquanto ele testemunha o fim da Terra.


Todos acreditando que o fim é iminente, então eles se unem e conspiram contra a liga. O primeiro passo foi o roubo dos arquivos do Batman (na verdade começou com o sequestro do Aquaman, mas depois eu falo sobre isso). Como muitos já sabem, já foi revelado em outras histórias que o Batman possui o registro das identidades secretas e pontos fracos de todos os membros da liga. Imaginem a merda que dá quando isso cai na mão dos inimigos?... Nesse quadrinho não precisamos imaginar!!!

A partir do momento que eles se organizam, há o ataque aos membros da liga começa. E cá entre nós, o plano foi muito bem montado, os membros da liga só não morrem devido a liberdade literária, mas na minha opinião acho que plano teria funcionado.
O único que concordo que poderia sobreviver é o Ray Palmer, o Eléktron. Como se mata alguém do tamanho de um átomo?



Em seguida os vilões se apresentam para a humanidade como agentes messiânicos, usando seus poderes para gerar comida, curar doenças e propondo a paz. Argumentando, que a Liga da Justiça, dita como deuses, são os responsáveis pelos problemas da humanidade, que devido sua presença, desaprendemos a nos defender, não aprendemos e nem evoluímos, tudo isso porque eles sempre estavam lá para fazer isso por nós. No final, nos tornamos apenas espectadores de suas batalhas cósmicas!!!

... O que vocês acham, foi bom o argumento?




A briga toma proporção tão grande que acaba envolvendo vários grupos do universo da DC, Patrulha do Destino, Homens Metálicos e os Titãs (todos em suas formações clássicas).
Cada edição é narrada por um personagem diferente, explanando todos os aspectos da história a partir daquela visão. Além disso, no roteiro cada personagem é tratado de acordo com sua relevante, o que deixa a história muito mais crível.

A meu ver, o único problema é o Aquaman, que tentam dar uma relevância a ele, mas ainda não desceu. Eu já li várias vezes e continuo achando o ponto mais fraco da história.
Em contra partida, o mais legal é o Coringa, pois os vilão não o chamam para o evento, ai ele fica puto e vai zoar o plano dos vilões. Ou seja, ele sai de Arkham zoa o barraco dos vilões, e depois volta sem ninguém perceber. Hahaha!!!




Se fosse no RPG???

Devo apontar que além das reflexões faz sobre o que é ser um super-heróis, as estratégias usadas tanto pelos vilões quando pelos heróis, são logicamente muito boas. Todos esses elementos cabem muito bem em uma aventura de RPG (exceto o Aquaman).

Considerações Finais

Acho que sobretudo, esse quadrinho não é apenas um quadrinho da DC, mas sim "O Quadrinho da DC", em 12 números ele consegue filtrar a verdadeira essência do universo, fazendo um apanhado dos principais elementos, conceitos e histórias. Uma boa história com direito a muita pancadaria e batalhas épicas de super-seres (deuses). Indicação de leitura para qualquer fã de quadrinho.

E ainda concluíram a aventura com uniformes muito loucos!!! Curtam algumas ilustrações fodas do Alex Ross!!!




[justice.jpg]









Dúvidas, sugestões ou contribuições é só deixar nos comentários.

Um abraço a todos!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário