Pesquisa no Blog

domingo, 25 de maio de 2014

Crítica Rápida - GODZILLA!!!

Salve Nerdaiada



Se fosse um jogo de RPG, o que podemos aproveitar de Godzilla... Tudo!!!

O diretor Gareth Edwards acerta em cheio quando resolve resgatar todos os elementos clássicos do rei dos monstros criando um filme conceitual, adaptando e equilibrando os fatos históricos com o contexto cinematográfico do personagem, para revitalizar um dos maiores monstro de todos os tempos.





O filme tem dois temas discutidos, o primeiro é a natureza e as consequências quando o homem tentar controla-la. Em várias fotografias do filme, mostram animais na natureza, antes de prosseguir a cena. O segundo tema é a família, pois quando há uma grande manifestação da natureza, ela é a qual mais nós preocupamos. Em vários momentos do filme mostram casais com criança lutando para sobreviver no meio dessas catástrofes.

Bryan Cranston traz todo o peso dramático no começo do filme como o cientista Joe Brody, o que depois da brecha para Aaron Taylor-Johnson (eterno Kick-Ass) como o tenente Ford Brody filho do cientista, que acaba protagonizando o filme junto com o Godzilla (já falo dele).

Ken Watanabe como o Dr. Ichiro Serizawa, tem um papel poético muito significativo para o filme, representando a ponte da mitologia clássica, para essa nova versão. Além de ele falar “Gojira”, em sua atuação, dá a entender que ele é o único que realmente compreende o que significado da presença do Godzilla.

Envolta de vários atores fodas abordando vários aspectos desse evento, temos a presença do impactante e gigantesco Godzilla, em sua maior estatura cinematográfica. De fato, admito que gostaria de mais tempo de tela do monstrão, mas quando ele aparece não deixa a desejar, ele é fascinante e aterrorizador ao mesmo tempo, gerando vários “WWWOOOWWW”!!!

A aparição do rei dos monstros é lenta e parcial, gerando um suspense atrás de suas épicas destruições. Mas quando ele finalmente toma a tela, ele rouba a cena provando do por que tem a carisma dos fãs, fazendo até mesmo aqueles que não o conheciam, torcer por ele no final.
Agora vou concluir minha crítica por aqui, antes que eu solte algo Spoiler perigoso!!!


Nota: 10

Nota O que significa Referências para o RPG
10 Você não pode morrer antes de ver esse filme Todas
9 Filme  excelente Todas
8 Filme muito bom, só peca em alguns detalhes Quase todas
7 Vale ser visto pelo menos uma vez na vida Tem algumas boas
6 Assista se você não tiver nada melhor para fazer Tem uma boa
5 Melhor que novela Não tem 
4 Novela Não tem 
3 Que bosta Não tem 
2 Muita bosta Não tem 
1 Dá para limpar a bunda com esse filme Não tem 























Um abraço a todos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário