Pesquisa no Blog

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

(Crítica) Primeira temporada dos AGENTES DA SHIELD por Mestre Morfeu!!!!!!

Salve Nerdaiada



Uma das séries nerds mais polêmicas dos últimos tempos, foi os Agentes da Shield, série inspirada/baseada no pós filme dos Vingadores. Estava na cara que era uma série que tinha tudo para dar certo, então o que diabos foi que aconteceu que o público não gostou???




Antes de falar sobre a série, tenho que explicar o drama das perspectivas dos Nerd.

Toda vez que algum nerd vê seus personagens literário favorito tendo uma adaptação cinematográfica, o nerd sofre, pois na maioria das vezes, todas as potencialidades desses personagens são reprimidas. Por exemplo: no caso dos personagens Marvel, toda a história e habilidades são reduzidas. Os personagens ficam menos poderosos e suas histórias mais simplificadas e as vezes até descaracterizados, mudando seu conceito. 

Se para os filmes, os conceitos dos personagens são simplificado, esse processo é pior ainda em seriados, pois devido o orçamento reduzido, não dá para fazer quase nada. E ai entra uma segunda problemática, os fãs Marvel sabem que nunca vão ver alguns personagens no cinema, como o Luke Cage, que o filme dele já vem sendo discutido a anos e até agora nada!!!

Não!!! Esse não é o Luke Cage!!!!!
Logo quando saiu o anúncio dos Agentes da Shield, os nerds fãs da Marvel, viu a possibilidade de ver em "live action" seus personagens favoritos que não são tão rentáveis para a editora... E foi exatamente isso que não aconteceu!!!

O que realmente aconteceu?

A proposta da série é atender ao público que não lê quadrinhos. Aqueles que só assisti os filmes Marvel uma ou duas vezes por ano, agora vai ter contato toda semana com o universo Marvel em casa. Em outras palavras, essa série é só um véu expansivo da ambientação cinematografia, que não interfira em outros filmes e nem nos quadrinhos,  tanto que a produtora só inseriu protagonistas inéditos que não existe nos quadrinhos!!!


Mas e ai, no final das contas a série é bom ou não???... A melhor forma de explicar a série é pelos personagens...

Agente Coulson

Uma série baseada no universo Marvel cinematográfico, o melhor personagem para estrelar é carismático agente Coulson, e de fato o cara segura a série quase que sozinho!!! Ainda continua simpático e otimista, mas quando a porra fica séria, ele mantem a firmeza liderando sua equipe. A temporada gira em torno da sua misteriosa volta, que o personagens descreve como "férias em um lugar mágico". 

Agente Ward

É o agente de campo. Todas as missões militares ou de espionagem são incumbidas a ele, o problema é que ele é burro. Agente Ward é dito como o fodão, mas as cenas dele não convence, ele não é tão esperto, e nas cenas de ação, ele luta "meio quadrado". Eu diria que o pior personagem/ator da série, facilmente eu o substituiria por qualquer outro.
... Tá tudo bem, a cena do resgate aéreo foi legal!!!

Agentes Fitz e Simmons

Compõem a equipe cientifica, Fitz é engenheiro e Simmons bióloga, eles que são o apoio técnico em todas as operações. Também são os nerds responsáveis pelos alívios cômicos da série. Os personagens não tem muita profundidade na série, ambos são tratados como um único personagem e eventualmente falam ao mesmo tempo e completam frases uma do outro. 



Agente May

É a piloto do avião da equipe e também a mais casca grossa da equipe. Algumas vezes apelidada de "cavalaria", ela só entra em ação quando deu merda, e várias vezes tira a equipe de enrascadas. Ela é tipo a "Ikki" da equipe, fria e calculista que tem mais pontos na planilha do que todos juntos.
Ela era a Chun li do filme Street Fighter (1994), quem lembra??? 



Skye

Ela não é agente na primeira temporada, mas é a hacker consultora de Coulson. É a segunda personagem/atriz mais importante da série. De um jeito dinâmico e divertido (com algumas piadas nerds), Skye é o contraponto de Coulson, questionando os métodos da shield e contribuindo para o drama da série. Fora que ela é uma coisinha linda!!!



Coulson e sua equipe, viajam em um avião da shield, resolvendo casos que envolva super humanos (tipo um CSI da Marvel). Como a série é baseada no universo cinematográfico, eventualmente é citado vestígios de radiação gama, extremis, soro do super soldado e asgardinos.
Os únicos personagens dos quadrinhos que apareceram foi Nick Fury (dois minutos), Maria Hill, Victoria Hand e Graviton, que é contada sua origem com gancho para um próximo episodio que ainda não aconteceu.


Se fosse um jogo de RPG?  

Porra, seria incrível!!! A proposta da série é como os agentes vão lidar com os supers seres agora que o mundo os conhece. Outro exemplo que facilita o entendimento, imagine que o MIB, que sempre se preocupou em ocultar as provas alienígenas, e agora tivesse que lidar com alienígenas em um mundo que sabe de sua existência. A ideia é quase isso, talvez na série não tenha sido 100% explorado todas as possibilidades, mas no RPG seria prato cheio para qualquer mestre.

Considerações Finais.
Ok, talvez não seja a série foda que os nerds almejam, talvez não tenha as cenas de ações fodonas, ou talvez algum ator não esteja legal. Eu particularmente incluiria um personagem com superpoderes no elenco principal, mas se formos observar dentro das limitações da produção e da proposta, a série não é ruim. Tem uma ou outro personagem que não contribui para a série, mas em sua suma, a interpretação dos personagens estão legais, as histórias bem amarradas e enredo bem montado.
Não há muito o que xingar exceto pela falta do personagem negro (negros não podem entrar para a Shield???... Antes que alguém fale, o Nick Fury foi pintado), quando aparece algum personagem negro, ele é vilão, ou capanga, ou precisa de ajuda. A maior depressão é o personagem Mike Peterson, que é o único personagem com poderes na história, o cara só se fode a série toda!!!!!!

Fora as cagadas, ta tudo daora!!!!!!!


A série vale 7, mas por ser uma boa ideia para o RPG, nota 8.

Nota O que significa Referências para o RPG
10 Você não pode morrer antes de ver esse filme Todas
9 Filme  excelente Todas
8 Filme muito bom, só peca em alguns detalhes Quase todas
7 Vale ser visto pelo menos uma vez na vida Tem algumas boas
6 Assista se você não tiver nada melhor para fazer Tem uma boa
5 Melhor que novela Não tem 
4 Novela Não tem 
3 Que bosta Não tem 
2 Muita bosta Não tem 
1 Dá para limpar a bunda com esse filme Não tem 

Vamos ver algumas fotos...





Agora vamos ver um pouco mais da Skye...





Um abraço a todos!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário