Pesquisa no Blog

domingo, 12 de maio de 2013

RPG Massacre foi: DEBATE VINGADORES vs X-MEN!!!

Salve Nerdaiada



No dia 11/05 houve no espaço da Terra Média o encontro dos maiores Nerds de Sampa para discutir/debate sobre o maior evento Marvel do ano, VINGADORES vs X-MEN!!!!!!
Se você não pode ir, clica ai para saber o que rolou...





Sergio Campos(o Coveiro) abre o evento e inicia o debate!!!

Com a iniciativa dos caras do Marvel 616, foi reunido aqui uma galera de mais 3 sites famosos que estão a anos-luz afrente do RPG Massacre no assunto HQ, Terra Zero, Cruzador Fantasma e Quadrim. Além desses feras, o debate foi acompanhando/mediado por Rogério Saladino que é editor da linha Marvel na Panini Comics, que queira ou não, o cara está ciente de todas as fofocas do universo Marvel!!!

Como a série esta iniciando aqui no Brasil, o foco do debate foi na contextualização do universo Marvel, para refletir sobre as justificativas dos dois lados e os porquês que a briga começa. Caso você não saiba, eu já expliquei AQUI


O debate foi de gente grande!!! A discussão começou com referências dos anos 80 e passou por Chris Claremont, Vingadores da Costa Oeste, mais uma porrada de coisa, até finalmente chegarmos em Brian Michael Bendis o que cara que deu o ponta pé inicial para a zona toda (Mestre Morfeu é fã do Bendis).

Foram citadas tantas referências dos ultimo 30 anos da Marvel (digna de "Old School Nerd") e o Mestre Morfeu suou a camisa para acompanhar!!! Ainda assim, o mais importante a ressaltar, é como os quadrinhos ainda conseguem nos proporcionar ótimas discussões sobre diversos aspectos (sociais, filosóficos, políticos) e é ai que ocorre a aprendizagem!!!      







Conheçam mais sobre os trabalhos dos caras presentes no eventos, deixei os links ai embaixo:



Universo Marvel 616



logo



PARABÉNS PELO EXCELENTE TRABALHO E PELA APRESENTAÇÃO!!!


Obrigado a todos!!!!

Agradecimentos Especiais para: Fernanda Mazete por ter tirado as ótimas fotos e ao Eduardo Vianna por ter me da camiseta que ele ganhou no evento!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário