Pesquisa no Blog

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

RPG ARTE DA GUERRA By Gabriel Massacre!!!

Salve Nerdaiada

Samurais se Katanazando!!!!
Você já quis ser um samurai fodão ???? (eu ja, eu ja,eu ja, eu ja, eu ja) Você já quis participar de uma grande guerra na epoca do Japão Feudal ???? (Eu quis, eu quis, eu quis, eu quis, eu quis) Você ja quis dar uma Katanazada no amigo??? (eu quero, eu quero, eu quero, eu quero)... Não pode porra!!!!!
Para você que sempre quis jogar RPG realista olha essa dica...


Samurucas (com todo o respeito, é claro)
Na verdade essa postagem deveria ser feita pelo próprio Gabriel Massacre, mas como não deu, eu vou postando ai quando ele tiver tempo ele complementa.
Para quem não conhece Gabriel Massacre sempre foi um estudando da cultura Japonesa. Ai quando conheceram os jogos de RPG, ele teve a brilhante ideia de jogar nos jogadores malditos dentro do contexto Japão feudal. Para nossa alegria (jogadores), é do Japão que origina os guerreiros mais fodas e mais elegantes da história da humanidade, os Samurais (legal né), não só eles, mas como também os populares (como são conhecido hoje) Ninjas!!!!!

Katana, bonita pra-cacete!!!!!
O jogo tem uma abordagem realista, para isso é necessário dos jogadores - sobretudo o mestre - um conhecimento detalhado dos fatos históricos e compreensão da cultura para podemos interpretar os personagens, possibilitando assim jogar com samurais, ninjas, ronins, lutadores e o que mais a criatividade dos jogadores permitir. Interpretar a cultura japonesa é difícil, principalmente o "Bushido" que é uma das maiores filosofias sobre o "caminho do guerreiro". As vezes ficamos horas refletindo sobre isso e ainda assim não interpretamos 100% da filosofia. 


 
Por que Arte da Guerra???

Como vocês sabem, os orientais foram os maiores estudiosos da guerra, o mais famoso deles é Sun Tzu, autor do livro a "Arte da Guerra". Cuja proposta do jogo era que os jogadores se aventurassem nos dramas, conflitos e conceitos da guerra, tendo como única opção fugir para sobreviver ou lutar. Daí o apelido carinhoso de Arte da Guerra.
O jogo é genérico e funciona em qualquer sistema (tem algumas preferencias, mas cabe ao jogador escolher qual sistema jogar) desde que mantenha a proposta.

Algumas cenas para vocês se divertirem

Sete Samurais:



Ultimo samurai:

13 assassinos:


Nos do RPG Massacre, sempre que possível, jogamos baseado na cultura japonesa, mas para você em seu grupo, a aventura pode ocorrer em qualquer outra guerra de outra cultura. Caso você tenha experimentado, nos mande sua história para dividirmos experiência.

Um abraço a todos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário