Pesquisa no Blog

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Assistimos MOTOQUEIRO FANTASMA 2: O Espirito da Vingança - por mestre Morfeu

Salve Nerdaiada

Motoqueiro Fantasma 2 Espirito da Vingança!!! 
Já tem um tempo que o RPG Massacre está na expectativa para o novo motoqueiro fantasma. Fomos conferir e até que foi melhor do que esperávamos!!! Calma o filme ainda esta perfeito, mas vamos lá para as críticas...

Para facilitar o raciocínio vou começar pelo primeiro.

Visualmente ta bacana para um super-herói (ou anti-herói?)!!!!!
Para quem não sabe o primeiro filme foi lançado em 2007 e dirigido por Mark Steven Johnson (o cara que conseguia nos fazer sentir que vimos um filme de super-herói, e que na verdade só achamos que vimos), que a principio criou grandes expectativas, mas depois de ver mais uma vez o filme você já percebe os defeitos e que é um filme cansativo.
"Como assim mestre, ele nos enganou???"
Não exatamente, mas era um filme tinha vários elementos para dar certo, principalmente pelo motoqueiro ser um personagem -visualmente - muito foda (Cara, um super-herói com a cabeça pegando fogo e roupa de "metaleiro", andando com uma moto foda roda em chamas é "ducaralho!!!"). Olhem só...



O filme até que não foi uma perdição total, tinha algumas coisas boas, tipo a gostosa Eva Mendes que estava espetacular, as cenas dele andando com a moto sobre os prédio é bacana (poderia ser uma das maiores cenas de filmes de super-herói) visualmente o motoqueiro ficou bacana, até o Nicolas Cage se transformando estava foda, que vê olha só...


Foda né!!!


É uma graça essa Eva Mendes (até saiu um boato na época de que ela
interpretaria a Mulher-Hulk... até curti a ideia!!!)
O problema é que Mark Steven Johnson tem o dom de cagar em seus próprios filmes ou ficar com preguiça de fazer algo melhor. Por exemplo, o maior erro na minha opinião foi o vilão, Mephisto tudo bem deixa-lo em forma humana, mas o Black Heart??? Se fosse um "puta" demonão de 2 metro e meio saindo no braço com o Motoqueiro Fantasma com certeza poderia ser um dos melhores filmes Marvel, mas não, ficaram com preguiça de fazer uns "zefeitos zespecial", ai deu merda. O mais impressionante é que quando sai do cinema para ser muito foda (todos os filmes ficam bom nos cinema, até novela fica boa), mas ai quando vi no DVD assisti meio impaciente e depois nem conseguia mais ver. Curioso, um filme que foi caindo no conceito!!! Mas como ainda teve algumas coisas legais no filme vale Nota 6. Lembrando que a nota mínima de um filmes considerado bom que possa assistir mais uma vez é 7.

O que foi e o que deveria ser!!!!!! ( Que Black Heart de merda)
Nota 6 (So assista uma vez na sua vida)

Ai finalmente assistimo Motoqueiro Fantasma 2 - O Espirito da Vingança.


Vem a questão, é "reboot ou não é???... Bem, foi mais ou menos.
Dessa vez o filme veio dirigido pela dupla  Mark Neveldine e Brian Taylor os responsaveis por  Adrenalina e Gamer. Olha o que os caras comentarão:

“Nós basicamente dissemos, queremos fazê-lo, absolutamente adoraríamos fazê-lo, mas o filme tinha que ser 100% diferente do primeiro, tudo, com exceção do Nic [Cage]. Nós queremos que o personagem pareça diferente, sinta diferente e soe diferente. A origem do personagem será diferente, a origem da história é aumentada de forma que o primeiro filme não fez, de forma alguma. Os cenários são diferentes, o elenco todo é diferente, a única coisa que permanece a mesma é Nic … É praticamente um reinício, só que com o mesmo ator, o  que faz do filme uma sequência. Ou um seboot, eu não consigo decidir qual gosto mais.”



Mijada de fogo hahahahah essa ideia foi genial!!!!
Os cara decidiram dar sequência (para não ficar contando a origem dele toda hora) com Nicholas Cage, mas com total liberdade para trabalhar. Ai o que resultou? Neveldine e Taylor são conhecidos por filmarem cenas de ação do jeito mas doido possivel olha só:


Não só isso, o novo visual do motoca também esta foda. Todas as chamas e as fumaças geradas pelo poder do “motocas” estão impecáveis, com a caveira esturricada e a jaqueta com o couro fervendo é muito mais intimidador, acompanhado de caretas e surtos de Cage dando a noção do tormento pelo espirito vingador.
O roteiro também está bom, eles adicionam (talvez, não conheço toda a mitologia do personagem) novos elementos a história enriquecendo o personagem e dando uma característica mais caótica e diabólica (como o personagem realmente deveria ser) enquanto o trama fica bem amarrado no filme, uma ou outra ponta solta, mas nada o suficiente para diminuir a qualidade.
Os atores e os cenários estão simples mas bom, mas muito espetacular ou cansativos. Embora tenha ótimas cenas de ação senti falta - o mesmo problema do filme anterior - um inimigo a altura do Motoqueiro Fantasma para saírem no braço, tem o Blackout, mas o confronto dos dois é rápido e pouco empolgante comparado as outras cenas de ação.
No final (SPOILER) o foda que é eles tentou santificar o personagem (ele não é mal é bonzinho) para ele poder salvar o garoto. Os caras ficam o filme todo falando "ele é mal, ele é mal" ai no final fala que "ele é o salvador, afinal ele entra na lista dos heróis marvel !!!!! Porra, olha o contexto do personagem, o cara fez um pacto com o diabo, ai na presença do mal, baixa um capeta no cara e ele mata todos os presentes!!!!!! É claro que é pra ser do mal essa porra, embora ele só castigue "pecadores", se ele quiser salvar o moleque ele poderia simplesmente fazer, não ficar arranjando argumento... Bom, eles tentaram!!!!


Se fosse um jogo de RPG o que você mudaria???

O personagem é um espirito com poderes super fodas, certo? No mínimo eu colocaria vários demônios powers para peita ele, de preferência demônios mais poderosos que ele para dar o ar da graça!!!

Olhem o resultado da obra:

 


"To vendendo a moto!! So tem uns probleminhas nas rodas!!!!"

Essa transformação também ficou divertida (deformando o Cage)

Beber demais é o que dá!!!!!!!

"Quem deu um tapa na minha careca???"

Crianças, não façam isso em casa!!!!!

Torcicolo é foda!!!!!


Violante Placido não é tão gostosona quando Eva Mendes mas quebra o galho!!!
 Nota 8 (Valeu pela iniciativa de uma nova proposta para o personagem)

Um abraço a todos!!!!!


Referência: http://cinemacomrapadura.com.br/noticias/193498/brian-taylor-e-mark-neveldine-falam-sobre-motoqueiro-fantasma/


Fonte das imagens: http://filmeshqs-galeria.blogspot.com/2011/04/black-heart.html
http://mi-mundoteen.blogspot.com/2011/11/cine-mundo-teen-motoqueiro-fantasma.html

http://www.bahianoticias.com.br/2011/imprime.php?tabela=entretenimento_noticias&cod=7163
http://www.cinemenu.com.br/noticias/tag/motoqueiro-fantasma-2-%E2%80%93-o-espirito-da-vinganca/
http://omelete.uol.com.br/galeria/motoqueiro-fantasma-2/motoqueiro-fantasma-2-still-27jan2012-03/?overlay=true&slug_conteudo=motoqueiro-fantasma-2-comercial-inedito-e-muito-fogo-nos-novos-videos-do-filme
http://cinema10.com.br/filme/motoqueiro-fantasma-2
http://whogottherole.com/movie-tv-news/movie-news/ghost-rider-spirit-of-vengeance-official-site-now-live/
http://omgstars.com/tag/violante-placido/
http://www.allvoices.com/contributed-news/6902511/image/64491966-violante-placido

Um comentário:

  1. Saudações Mestre, muito foda esse filme, é claro, tirando algumas falhas q muitos de nós vimos logo de cara. Gostei muito, a doidera do personagem é de um ponto intimidadora e hilaria ao mesmo tempo. Mas como todo bom NERD, sim queremos conteu do, e AÇÃO, PORRADARIA, ver o cara usar o terceiro especial, o combo FÓDA !!!
    Porra, somos dificeis hein !

    ResponderExcluir