Pesquisa no Blog

domingo, 1 de junho de 2014

Crítica Rápida: Arrow (Arqueiro Verde) Primeira temporada

Salve Nerdaiada




Se a série do Arqueiro Verde fosse um jogo de RPG, o que poderíamos aproveitar???... Tudo!!!
Eu estive meio relutante, devido a experiencia traumática das últimas temporadas de Smallville, mas quando assisti Arrow, tive várias surpresas...






Sou suspeito para dizer, pois sempre gostei de arquétipos super-heróis vigilantes. Mas curiosamente, uma semana antes de começar a assistir a série (quase um ano depois que a série começou), estive explicando para um aluno na oficina de RPG, sobre qual a conceitualização mais lógica/realista de como um vigilante deveria ser. E quando assisti a série, ela abordava os mesmo aspectos que havíamos discutido (UUUIIIAAAA!!!)

A história aborta a construção do herói Arqueiro Verde que conhecemos, mas tem uma grande sacada da série, que mantém o personagem sempre em construção. Que faz muito sentido por uma perspectiva real ou no RPG, pessoas/personagens estão em constantes mudanças.

Os fãs "Nolanistas" que dizem que o maior mérito da trilogia Batman Dark Knight é o realismo. Eu diria que "Arrow é um Batman muito mais realista e crível do que o próprio Batman" (sacou?).

A série começa com o retorno de Oliver Queen, que estava desaparecido por 5 anos. Ao mesmo tempo, através de flashbacks, equilibrando as linhas temporais com significado a cada episódio, narra como ele sobreviveu e treinou na ilha, que era uma dungeons com vários assassinos e mercenários para todos os lados.

Chegando em Starling City, Oliver inicia sua jornada com o capuz verde, como uma busca de vingança, pela traição ocorrida a seu pai. Porém a cada episódio o Arqueiro vai encontrando pistas que revelam novas informações e personagens que vão lhe ajudando e explanando as questões da vida de um vigilante.

Embora teimoso, Oliver Queen não tem uma personalidade congelada como Bruce Wayne, ele erra e aprende com seus erros, adotando conselhos e novas concepções que lhe é abordado. Ponto para Stephen Amell que além do preparo físico, consegue interpretar o auto controle e os conflitos internos do personagem.

As dificuldades psicológicos, sociais para retornar ao mundo são tão bem retratadas e discutidas na série, quanto as ações e consequências da vida noturna. Eventualmente para se manter vivo, o Arqueiro tem que matar, e a série discuti muito bem as consequências disso... O que eu acho que faz muito sentido!!!

Outros personagens como o guarda costa John Diggle e a hacker Felicity Smoak o ajudam na construção do herói arqueiro. Enquanto outros personagens, como amigos, parentes ex-namorada participam da vida pessoal, mas acabam tomando muito tempo da série parecendo que viu uma "novela". Mas no final a jornada que começou com vingança, acaba virando um combate contra o crime, tomando proporção muito maior do que o personagem previa, demonstrando suas limitações e dúvidas, o deixando o personagem muitos mais humano (do que o Batman).

Uma boa história combinado boas cenas de ação. Para quem quiser jogar RPG com vigilante, agora eu só indico a série Arrow como a melhor referência (melhor que o Batman do Nolan ha ha ha!!! Vão me xingar por isso rsrsrs)  



Nota: 9

Nota O que significa Referências para o RPG
10 Você não pode morrer antes de ver esse filme Todas
9 Filme  excelente Todas
8 Filme muito bom, só peca em alguns detalhes Quase todas
7 Vale ser visto pelo menos uma vez na vida Tem algumas boas
6 Assista se você não tiver nada melhor para fazer Tem uma boa
5 Melhor que novela Não tem 
4 Novela Não tem 
3 Que bosta Não tem 
2 Muita bosta Não tem 
1 Dá para limpar a bunda com esse filme Não tem 

Uma abraço a todos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário