Pesquisa no Blog

terça-feira, 16 de abril de 2013

Dica de Filmes: Tropa de Elite 2 por Mestre Morfeu!!!!!!

Salve Nerdaiada


Atendendo o pedido do leitor, vou fazer a crítica e levantar várias discussões sobre o melhor filme brasileiro (do ponto de vista Nerd), Tropa de Elite 2 (vamos dar uma porrada no sistema)!!!!!!!!!!



Imagino que a maioria já viu, mas vamos ver o trailer para relembrar!!!


Sinopse: Nascimento (Wagner Moura), agora coronel, foi afastado do BOPE por conta de uma mal sucedida operação. Desta forma, ele vai parar na inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Estado. Contudo, ele descobre que o sistema que tanto combate é mais podre do que imagina e que o buraco é bem mais embaixo. Seus problemas só aumentam, porque o filho Rafael (Pedro Van Held) tornou-se adolescente, Rosane (Maria Ribeiro) não é mais sua esposa e seu arqui inimigo Fraga (Irandhir Santos) ocupa posição de destaque no seio de sua família.




Comentário Nerd:

No filme, temos mais uma grande atuação de Wagner Moura interpretando o capitão, agora coronel, Roberto Nascimento, considerado o primeiro "Herói Brasileiro". Embora enquadrado como filme de ação - que cinematograficamente, são consideramos os filmes mais bosta - José Padilha construí um excelente roteiro explanando várias facetas dos problemas sociais brasileiros. O autor foi ligeiro em citar: "apesar das coincidências com a realidade, este filme é uma obra fictícia." Hahahaha, é uma ótima forma de xingar o sistema e tirar o seu da reta, claro que evitando que qualquer mané veja o filme como verdade absoluta!!!

Os atores estão excelente, principalmente Wagner Moura (chupa Selton Mello) que da vida e verisimilhança ao personagem que nos faz apegar, torcer e sofrer junto com o ele. Contudo, o Nascimento passa mais tempo narrando o filme, a maior parte do trama é relacionado a vários elementos do trama que se movendo ao mesmo tempo, onde só no final do filme temos uma ação ativa e violenta do personagem, ao qual todos nos esperamos e adoramos ver. 

Acredito que a cena de orgasmo mutuo, é quando o Nascimento caceta o secretário Guaracy. Ali Nascimento faz o que todos nos gostaríamos de fazer (Não consegui colocar o link, então clique aqui para ver)!!!


O que eu acho interessante no filme, é que ele explica de um forma clara que existe um "SISTEMA" que é = a forma de como as coisas funcionam. No filme, o Padilha faz um recorte de como funciona o sistema com relação da politica ao crime, e aos meios de comunicação (mídia). E que para o funcionamento do sistema, é necessário que todas as peças trabalhem em conjunto, no entanto, por ser lidado por pessoas, isso torna o sistema frágil e volátil, virando uma selva onde os mais poderosos sobrevive explorando os mais fracos, e os mais fracos se fodem!!!

Também acho interessante acrescentar a frase Rodolfo Cesar: "que o problema do filme é que ele coloca a culpa toda do sistema apenas no políticos. Mas na verdade, o filme não explica que  os políticos só agem assim para atender os interesses das classes dominantes!!!" Ou seja, o governo só uma ferramenta dos verdadeiros FDPs da sociedade brasileira.

Concordo com essa afirmação!!! Se observarmos o momento que vivemos talvez seja mais difícil analisar, mas se olharmos para o passado, é fácil ver que a politica brasileira sempre esteve submetida a interesses de grupos (empresários, burgueses, mídia, internacional) e nunca aos interesses das classes populares!!!!!

    

Logo, se você é um pobre fudido, vai continuar sendo um pobre fudido!!! Se o crime existe, é porque ele é útil ao sistema, então ele vai continuar!!! Se a corrupção existe, é por que tem muita gente lucrando com a desgraça de todos!!!

Agora faço minha as ultimas palavras do Coronel Nascimento:

"Quem sustenta tudo isso,
não é atoa que existem as favelas. 
Para mudar, vai levar muito tempo.
O sistema é foda,
ainda vai morrer muita gente inocente" 

Considero um puta mérito do Padilha, poder ter realizando um ótimo filme sério com uma discussão válida. Pois o cinema nacional esta lotado de filmes idiotas de comédia (chupa Selton Mello) que não nos acrescenta nada!!!
Não preciso ver filmes de comédia, é só olhar para minha cara no espelho todos os dias!!! 


Para quem quiser ter o prazer de ver ou rever, ta ai o filme completo...


Parabéns para o Moura e o Padilha!!!

Nota O que significa Referências para o RPG
10 Você não pode morrer antes de ver esse filme Todas
9 Filme  excelente Todas
8 Filme muito bom, só peca em alguns detalhes Quase todas
7 Vale ser visto pelo menos uma vez na vida Tem algumas boas
6 Assista se você não tiver nada melhor para fazer Tem uma boa
5 Melhor que novela Não tem 
4 Novela Não tem 
3 Que bosta Não tem 
2 Muita bosta Não tem 
1 Dá para limpar a bunda com esse filme Não tem 


... País de merda!!!

2 comentários:

  1. Apesar de todas as circunstancias negativas tenho esperança que um dia essa situação ira mudar,não vai ser fácil e como o capitão nascimento disse "muitos inocentes vão morrer ainda",entretanto cabe a nós a juventude desse pais buscar mudanças efetivas para extinguir de vez esse câncer da nossa sociedade abaixo politicagem!

    ResponderExcluir
  2. Belas palavras jovem Lucas, também acredito nisso, por isso o RPG Massacre existe!!! No entanto não consigo ver essas melhorias sem derrubar o sistema!!!!

    ResponderExcluir