Pesquisa no Blog

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

DC Rebootada??? por mestre Morfeu

Salve nerdaiada
Liga da Justiça!! Agora todo mundo sem cueca por cima das calças!!!
Para quem não sabe a editora DC comics "rebootou", ou seja,  reescreveu todo seu cenário, mudando alguns detalhes, novos uniformes, contando as histórias dos personagens novamente. A idéia é que oficializou tudo agora (por enquanto) e essas novas edições já estão sendo publicadas nos Estados Unidos. Eu li (não me pergunte como) o numero 1 e 2 da Liga da Justiça!!!! Vamos ver como ficou... Será que corrigiram as cagadas???

A DC (Detective Comics) é uma editora americana de histórias em quadrinhos fundada em 1943, que é responsável pelos personagens, Super-homem, The Flash, gostosa Mulher-Maravilha, Lanterna Gordo Verde, Batman e outros...

Sendo a maior concorrente da Marvel eu sou Marveco, a DC, depois de muitos problemas com seus personagens resultando em baixa venda perdendo para Marvel,  resolveram tomar uma decisão ousada e arriscada, reescrever todo o cenário e personagens adequando e contextualizado com época de hoje. Isso mesmo "Rebootou" tudo!!!
"Olha eu tumultuando a bagaça"

O fato é que a cronologia da DC sempre foi bagunçada, as linhas do tempo e características das personalidades dos personagens eram contraditórias. Por exemplo: é comum em quadrinhos recentes o Batman e Lanterna verde discutindo por pensarem diferentes e em outro HQ os dois eram extremamente amigos e lambendo as bolas um do outro... Ué, os caras são “tretados” ou não??? Outros exemplos, no começo dos anos 2000 fizeram um titulo "Super-homem e Batman" onde as primeiras edições eram escritos por Jeph Loeb, ai no segundo arco eles encontram a Super-Girl pela primeira vez!!!...Caralho, a Super-Girl é personagem antiga, como eles estão contando a origem da personagem de novo??? Em fim, até hoje eu não sei qual é a história oficial!!!!
E esse problema não é de agora!! Faz tempo que a DC é essa zona, a primeira desculpa era a teoria de multi-verso, o que conseqüentemente gerou toneladas de universo paralelo nos titulos DC. Assim de tempo em tempo, a DC faz uma Super-Saga tipo "Crise nas Infinitas Terras", "Crise Infinita", "Zero Hora", "Crise  Final" (é, a DC ta em crise quase o tempo todo) para organizar o cenários e oficializar algumas histórias. Mas no final, sempre bagunça tudo denovo!!!!

Ai depois de varias cagas veio a idéia de zerar tudo, recomeçar, contar todas as histórias novamente, mas de um jeito lógico e coerente. Os autores que encabeçaram o projeto Geoff Johns e Jim Lee, mas a inspiração começou mesmo com a repercussão desses vídeo:


Porra, a Liga toma um cacete!!! Se conseguirem fazer um filme da Liga proximo disso, os caras vão limpar a bunda com dinheiro!!!

O vídeo se trata do jogo "DC Universe", jogo on-line se não me engano! O caso é que o visual dos personagens no vídeo foi criado por Jim Lee, e devido a boa repercussão e junto com o roteirista Geoff Johns, que ficou famoso com a saga "Blackest Night" (Noite Mais Densa), zeraram e reescreveram os personagens da DC. Comentário Nerd: "Deve ser muito divertido fazer isso!!"

Ai vem à pergunta que não quer calar... SERÁ QUE DESSA VEZ ELES CORRIGIRAM AS CAGADAS ????

Bom, eu li a Liga da Justiça por que é o único titulo da DC que eu gosto, e deu uma pintada pincelada em algumas edições. Olha o que eu conclui...

 Parece a finalmente a DC casou de fazer quadrinhos para aqueles adoradores dos "bons costumes" e propôs fazer quadrinhos mais realistas (como a Marvel, por exemplo, demoro hein) e contextualizar com os verdadeiros leitores!!!...Por que cá entre-nos, criança não le HQ, então por que não explorar mais de violência e erotismo nos quadrinhos??? (Uia que daora!!!)


"Minha vez, hehehe"

1º Ponto Forte, Diálogos!!!! Calma, eu não disse que está perfeito, mas parece que esta bem mais coerente e singular do que antes, que a maioria dos personagens tinha as falas padrões do super-homem.

Observem, a espada esta com sangue!!! Sangue de quem???

2º Ponto Forte, Violência!!! Os nerds gostam de ver algumas cenas pesadas de vez enquanto o que gerou até algumas polemica! Mas não acho que seja "violência gratuita", ela está onde é necessária!!! Por exemplo, o Super-homem ou Lanterna Verde são poderosos o suficiente para não precisar de violência. Mas personagens sem poderes ou no campo para-normal que esta distante da visão do mundo tem mais liberdade com isso!!!

A Estelar sim está Devassa
3º Ponto Forte, Sensualidade!!! Caras, hoje só adultos lêem HQ, então se o personagem tiver um cunho sexual (Mulher Gato, por exemplo) não vejo problema nenhum em usar isso nos quadrinhos. Não de uma forma explicita e minuciosa porque não é um HQ pornô, mas os personagens se agarrar ou tirar as roupas, o que induz ao sexo, tudo bem. Final isso contextualiza e humaniza os personagens, pois todos fazer sexo afinal exceto os punheteiros.

"Pra onde estamos indo???", "Não sei, mas ta legal a foto!"

4º Ponto Forte (e mais importante), Personalidade inter-títulares!!! Bom eu não li todos, mas a personalidade e as características estão na mesma linha em todos os títulos, ou seja, "o Batman, é o Batman em qualquer titulo"!!! Pô, agora eu gostei!!!

Não to falando que são os melhores HQ da DC, longe disso, mas o fato deles minimizarem os erros já é uma evolução!!! Vou comentar como estão os principais personagens da Liga:

Super-Homem


"Olha eu sem cueca, haha to foda!!!"
O Super ficou bacana, agora que tirou a cueca por cima das calças parou de ser aquele bundinha que todo mundo reclama e esta com uma posição mais agressiva. Vários momentos ele fica os olhos vermelhos, o que intimida bastante!!! Na hora da ação, ele desce o braço mesmo, o suficiente para não matar (afinal ele não é assassino), mas ainda sim, todos aqueles que atacam ou ameaçam o Super, cuidado que agora ele revida!!!!

Batmam


"Ai carai!!!! Só me fodo nesse quadrinho!!!!!!"
É o mesmo, só que agora ele esta com armadura como nos filmes!!! De fato, pular dos telhados, tomar porradas e tiros de vez enquanto, sem alguma roupa reforçada com kevlar até no cu é meio difícil de aceitar ( Toda vez quando narro Supers, os personagens que não são invulneráveis, regeneração ou algo do tipo, sempre exijo algum tipo de proteção). Embora pareça que o batman está menos apelão, ele está bem mais acessível e sociável com outros heróis, quase estimulando o trabalho em grupo. Afinal, ele não tem poderes então precisa provar seu valor entre os heróis, não da para mandar todo mundo tomar no cu toda hora!!!

Mulher Maravilha


"Uia!! a Mulher-Maravilha de calcinha!!! (nerd de plantão entrando em ação)"
 Gerou até uma polemica, mulher maravilha deve usar calças??? Bom no final os fãs pediram que não, mas não consigo me imaginar trabalhando corretamente do lado de uma mulher que fica de calcinha o dia todo !!!!!!
Mas em fim, se uma amazona é treinada em combate militar e tem proficiência em todas as armas brancas, é obvio que uma hora ou outra ela vai descer a "facão" em alguém. E foi isso que aconteceu na primeira edição do titulo dela, claro que ela só matou uns monstrinhos, mas só a proposta mais agressiva da mulher maravilha, já valeu!!! 

Lanterna Verde
"Eu sou o Lanterna Verde, sou foda!!", "Esse Lanterna está idiota igual do filme"

O Lanterna está tão idiota quando o filme, não li as histórias individuais dele mas na Liga, ele é quase o "alivio cômico" do quadrinho!!! Por outro lado, acho que qualquer pessoa que fosse tão poderosa assim, provavelmente não teria muitas preocupações podendo fazer/falar coisas idiotas!!! Bom, nunca gostei do Lanterna mesmo, então foda-se

Já os outros personagens, o Flash, é o Flash não mudou muita coisa alem do uniforme. Já o Aquaman, sua esposa Hera continua mais poderosa do que ele! E trocou o marciano apelão quase Deus e colocou o Cyborg, o negro da história, o que dispensa sempre ter que enfiar o John Stewart nas histórias sem necessidade.

Em suma, no momento estão saindo as segundas e terceiras edições no States. A proposta parece bacana, mas vamos ver quanto tempo eles levam para cagar tudo!!!!!!

Olha a Mulher Maravilha de calça!!

"Sou foda nesse quadrinho, dou porrada até no Batman"

A Estelar não é da Liga, mas ta gostosa !!!

"Sou mais foda que a Xena"

"Sou a cota negra nesse quadrinho e também concorrente do Homem de Ferro" 

E mais, olhem essa sequencia...


Batman usando o Bat-pinto, e não é no Robin dessa vez!!!
Um abraço a todos

Fontes das imagens: http://jovemnerd.ig.com.br/jovem-nerd-news/quarinhos/conheca-a-liga-da-justica-pos-reboot-da-dc/
http://hqrock.wordpress.com/2011/09/16/reboot-dc-nova-liga-da-justica-e-a-revista-mais-vendida-de-agosto/
http://nerdevils.wordpress.com/2011/09/05/%E2%80%9Cjustice-league-1%E2%80%9D-e-um-%E2%80%9Cfoda-se%E2%80%9D-para-os-nerds-reclamoes/
http://hqrock.wordpress.com/2011/08/27/reboot-dc-liga-da-justica-ja-teria-vendido-200-mil-copias/
http://judao.mtv.uol.com.br/livros-hqs/comic-con-2011-dc-da-mais-detalhes-sobre-as-hqs-do-reboot/
https://hqrock.wordpress.com/category/liga-da-justica/
http://tabernadosmok.com.br/tag/liga-da-justica/
http://clangcomix.com/?p=272
http://lemurcomics.com/tag/cyborg/
http://www.area171.com.br/2011/07/uma-paulada-de-previews-dc.html
http://pinkvader.com/preview-de-wonder-woman-1/
http://kleberivo.wordpress.com/2011/09/26/dc-novos-52-a-mulher-gato-de-2011/
http://blip.tv/geekdown/dc-s-rebooted-starfire-stirs-up-a-sexy-scandal-geekdown-5599662
http://manynews.info/dc-comics-unveils-the-new-52/

Um comentário:

  1. Confesse, Morfeu... Seus dedos coçaram para digitar Gordo no final do tópico "3º ponto forte".

    Bom... Super homem pra mim sempre vai ser a tentativa patética norte americana de personificar Jesus em um super-heroi, por isso esteja ele mais agressivo ou não, ele é um viado de primeira cujas roupas ainda não inspiram respeito (O cara se veste com uma combinação espalhafatosamente carnavalesca e quer que o levemos a sério?).

    O Batman ser o Batman é sempre bom... Sem mais comentários.

    O lanterna só não está pior porque pararam com a frescura de lanterna negão (Nada contra, mas foi mais uma das tentativas ridiculas de colocar um negro no meio dos herois "mais badalados" dos quadrinhos). Acho que um super-heroi negro original valeria mais a pena (O Static Shock por exemplo, apesar de ser um moleque eu considero bom pra caramba).

    Toma vergonha na cara e escreva decentemente sobre o Flash!!! Ele merece algum respeito.

    ResponderExcluir