Pesquisa no Blog

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

GOD OF WAR: Por que esse blog chupinha tanto esse jogo??

Salve Nerdianos

"É porque eu sou o dono desse blog porra!" 

Por que esse filho da puta que voces estão vendo ai em cima de pele cinza, ou também conhecido como "Ghost of Sparta", fica checando esse blog??? Quem ainda não jogou, pelo menos ja ouviu falar de Kratos o cara que fodeu com todo o panteão grego.

Cliquem ai e vejam o por que esse jogo revolucionou os Games

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Filmes para Nerd: TROIA!!!!!!

Salve Nerdísticos

A dica de filme nerd dessa vez, é o clássico, épico, milenar, mitológico, o evento que criou ditados pulares até o hoje, a lendária GUERRA DE TRÓIA!!! (Isso mesmo não vou falar só de filme novo! Tem muitos filmes antigos que são bons pra caceta!!!)

"Eu sou o comedor desse filme", "Não, sou eu o comedor, FDP"

terça-feira, 27 de setembro de 2011

RPG ULTRAPASSANDO AS FRONTEIRAS DA EDUCAÇÃO

Como o Flash consegue falar na velocidade da Luz???
Salve educandos!


Recentemente estava estudando os "4 Pilares da Educação" que são concepções de como a educação deve, deveria ou deverá ser!!! Bom, não vamos criar conclusões antecipadas. Vamos ver mais.



RPG é Leitura de mundo: A Hstória das Coisas

Salve homo sapiens!!!


Um dos principais benefícios do RPG é o desenvolvimento da Leitura de Mundo.
Cliquem ai e gaste 20 minutos do seu dia para ficar mais inteligente!!

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Oficina de RPG existe!!!! Ainda há esperança

Salve Nerdaiada

Nesse ultimo final de semana fui a oficina de RPG do mestre Uilian (Boss) e rolou um bate-papo muito foda. Pena não ter gravado toda o debate, mas confiram ai parte do debate:



Senhoras e Senhores, como vocês podem ver, ainda há esperanças de que através do RPG podermos mudar alguma coisa!

RPGístas Vamos Conquistar o Mundo!!!!!!

FIM DA INFÂNCIA...

MÃENHEEEEEEE, FUDEU!!!


TEM UMA NAVE EM CIMA DE CASA !!!

sábado, 24 de setembro de 2011

Como montar um bom personagem de RPG parte 2 "AVENTUREIROSSS" por mestre Morfeu

Salve Nerds firmeza!!!!

Vai cair dai caraio!!! Cê é cego!!!!!

Continuando o post de criação de personagem, para complementar, vamos fazer uma reflexão sobre o que é ser um aventureiro? - considerando que na maioria dos jogos você jogue com um - qual a definição de um aventureiro?  Qual a diferença de uma pessoa normal para um aventureiro? Como se torna um? Que “porra” que faz um aventureiro? Qual sua novela favorita? Em suma, tudo sobre o significado de aventureiro.

Aperta o botão esquerdo do mouse ai o...

DICAS DE FILMES : THE GAMERS

Salve bando de tranqueiras e desocupados!!


Um Bando de xarope olhando pro nada!!!



Outro filme muito divertido e que retrata bem um grupo de RPG é THE GAMERS vol.1 e vol.2.

Um bando de malucos jogam RPG em um apartamento de uma República de Faculdade, ah sei lá.
Retrata situação que acontece de maneira muito foda e as ações zuadas que muitos fazem. 
Garanto várias risadas!!!
O endereço está agora se virem!!! 



 

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Curriculo RPGistico: Anderson Paladino








Saudações RPGistas, aproveitando este espaço
cedido pelo mestre Morfeu venho me apresentar.





NOME: Anderson
CODINOME: PALADINO
IDADE: Entre 23 e 25 anos

CONTATO COM O RPG: Mais ou menos 10 anos atrás em uma
cidade no interior de Pernambuco onde o facão sempre tinha razão.

SISTEMAS PREFERIDOS: Já joguei muitos sistemas, desde os mais
populares, até os criados ali mesmo na mesa de um boteco.
Entre estes, os que mais gosto são a linha D&D com ambiente fantasioso cheio masmorras
e tudo mais.
E também tem o sistema DAEMON criado no Brasil, no qual gosto muito do cenario TREVAS e SUPERS.

ONDE TRABALHO:Ja a alguns anos trabalho no ramo livreiro (não vendo em livro de porta em porta). E trabalhar nesta área foi ótimo para meu crescimento nerdistico, principalmente,se não fosse por isso não teria livrinhos de RPG.

HOBBIES :Nas horas vagas faço uns "trampos" como artista plastico, jogo RPG, saio com a namorada, jogo RPG, saio com os amigos, faço artes marciais, jogoRPG, leio um bom livro, entre tantas outras coisas a mais que um nerd tem a fazer.

E é isso, eu acho. Vamos deixar de enrolação e dar uma zoiada nessa bagaça de Blog, vamos, entrem nessa porra e deem sua opinião, ela é muito importante para nós, mesmo que seja para xingar ou criticar.
Assim, me despeço desejando-lhes...







Dica de Filmes para rpgistas: Sucker Punch

Salve Nerdaianos

Estaremos criando um novo tópico "dicas de filmes para rpgistas". Não somos críticos de cinemas para fazermos comentários técnicos. Mas somos rpgistas e podemos comentar dos filmes no ponto vista rpgistico!!! Tem filmes que se encaixa muito bem como uma história de rpg, outros não. Parece de ver filme pornô e confira ai

Sucker Punch:

Sucker Punch


terça-feira, 20 de setembro de 2011

Como narrar um jogo de RPG com Mestre Morfeu

Salve Nerdisticos


Administração é um caralho, bora jogar um RPG!!!!

Nesta postagem, vou explicar todas as peripécias que um mestre de RPG tem que fazer para executar um bom jogo. Não é tão fácil assim, exige muito jogo de cintura, bom-senso, criatividade, improviso, os caraioA4, puta que pariu, raio que o parta e assim por diante. Vamos pelo conceito básico, existe o narrador e o mestre. O narrador é aquele que simplesmente vai contar a história para os jogadores e o mestre é aquele que ajuda o jogador a montar o personagem, ensina interpretar e usar as regras. Bom, por via das duvidas, darei dica para as duas funções.

Segue a pagina ai cambada

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Evolução de Personagens por Massacote!!!



Com essa postagem eu inauguro um novo marcador do blog o "Fudeu e agora?". Nele, pretendemos colocar algumas sugestões da galera do blog para quando der aquela cagada de vez no jogo, ou algo do tipo, pois, desta forma, em vez do narrador matar todos os personagens, parar de jogar, mandar todo mundo tomar no cú, ou o jogador perder a vontade de jogar com seu personagem, dar ele pra alguém, queimá-lo, enfim, antes que dê qualquer dessas merdas, tentar salvar o seu jogo e continuar a se divertir da maneira que a gente sempre quer.

sábado, 17 de setembro de 2011

Wolf Guy- Ookami no Monshou por Massacote!!!

Acredito que muitos dos jogadores vão ver o título dessa postagem e não irão ficar com o pé atrás, o que é perfeitamente compreensível, tendo em vista experiências passadas na mídia.

Para começar Wolf Guy- Ookami no Monshou é um mangá, o que na cabeça de muitos que não conhecem o gênero, não passa de histórias para crianças e pessoas com uma mentalidade mais infantil, o que não combina de maneira alguma com o mundo Lobisomem (para saber mais, procurem os posts do Mestre Uilian) conhecido pela grande maioria dos jogadores de RPG.

Entretanto, esse mangá se apresenta muito diferente, principalmente no que tange aos traços do mangá. A história não é lá muito original: um jovem é novo em um colégio, e logo no seu primeiro dia, sofre com ataques de meliantes que também estudam lá, no entanto, os agressores mal sabem que o novato é um ser sobrenatural, um lobisomem, muito mais resistente e poderoso que qualquer ser humano, em decorrência disso, muitas mortes ocorrem, e o desenrolar da história começa a se tornar bem macabro, violento e, de certa forma, triste, diferente do que se esperaria de um mangá sobre lobisomens.








Um fato interessante, especialmente para aqueles que conhecem o Lobisomem do sistema Storyteller, são algumas diferenças e semelhanças do mangá com a história dos Garou, pois além do misticismo, existe a divisão do Lobisomem, ele não sabe se é lobo, homem ou algo diferente dos dois.

Além de todos esses quesitos, Wolf Guy- Ookami no Monshou possui ótimas cenas de luta (sim, sangue pra cacilda, lobisomens decepando pessoas, explosões e tudo mais) além de cenas eróticas (eita porra) muito bem desenhadasm, logicamente, tal mangá é proibido para menores.

Para aqueles que gostam de Lobos, sangue e cultura japonesa, mais que recomendado!

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Torre Negra

"O homem de preto fugia pelo deserto e o pistoleiro ia átras."

Para começar a derramar um pouco de demência Nerdal neste blog, resolvi indicar aos senhores e senhoras (claro, muitas mulheres acompanham isso aqui...) um livro, que é uma história, que se tornou um épico.

Torre Negra do Stephen King.




Massacote's Curriculum Vitae

Longos dias e belas noites sai.

Venho por meio deste post me apresentar para aqueles que estão acompanhando o blog (99% nerds, e 1% mães daqueles que postam aqui), para que vocês, companheiros rpgísticos possam me conhecer melhor (UIII!) e saber um pouco da minha experiência como jogador e narrador.

Nome: Douglas Rodrigues

A.K.A: Massacote

Idade: 20 anos

Tempo de RPG: Creio que por volta de 10 anos

Sistemas conhecidos
: Daemon, Storyteller, básico de D&D e AD&D, GURPS, Millenia, e outros que sei por cima.

Clica ai que é daora

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

SUPERS RPG por mestre Morfeu parte 1 como montar um Super-herói

Salve Nerdianos


Cambada de supereróis!!!

Nos últimos dez anos tem ocorrido a ascensão no cinema de personagens de história em quadrinhos, que outrora era lido apenas por Nerds punheteiros. Podemos dizer que esse é a fase "supers no cinema" (como já teve a fase Matrix), então para quem já conhecia ou passou a conhecer devido aos filmes, SIM, EXISTE RPG DE SUPER-HEROIS!!!

Clica logo ai, porra...


quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Como montar um bom personagem de RPG ??? parte 1 por Mestre Morfeu

Salve Nerdistas
É nois aeeeeeeee vamos jogar RPG!

Nesta postagem vou explicar como montar um bom personagem de RPG para jogar em qualquer jogo ou sistema. É aqui onde os jogadores se destacam, mostrando seus talentos e suas autenticidades, estimulando e desenvolvendo o maior elemento da vida do ser humano, a CRIATIVIDADE.

Segue a página...

sábado, 10 de setembro de 2011

Dica de leitura GUERRA DOS TRONOS...







Saudações meus caros, sou novo aqui essa bagaça, nem sei como posta essa porra, mas vamos lá. Sou Anderson (também conhecidos como Paladino), jogo RPG a muito tempo e é muito interessante poder repassar informações para outras pessoas. Na minha época isso teria sido muito útil. Estou acompanhando um novo fenômeno da literatura. Vejam abaixo e tirem suas próprias conclusões.

 

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

D&D 4.0 por Mestre Morfeu parte 2 (Itens mágicos e Dungeons) Atualizado

Salve Nerdaiada


Quarto de Nerd

Neste post continuarei comentando e dando dicas para D&D 4ª edição (Dungeons e Dragons), com enfase nos itens mágicos e as dungeons ou masmorras.

Dica de Leitura: Super-Homem Paz na Terra

Salve Nerdaiada



Super Homem contra fome


Aproveitaremos o espaço do RPG massacre para dicas de leitura que todo nerd deve ler entre livros e quadrinho. De inicio, indico o quadrinho "Super-homem Paz na Terra".

Olha ai 

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Lobisomem Apocalipse por Mestre Uilian!!!

Salve Nerdaiada!!!!



Lobisomen: Apocalipse 3ªedição



Um dos sistemas mais populares é o Storyteller (d10) que se destacar em cenários onde é usado mitos mais famosos abordado de uma forma realismo e complexidade. Um desses jogos é o Lobisomem: Apocalipse. Na história, narra esses criaturas metamórficas em uma guerra secreta pelo mundo que conhecemos.

Antes que eu comece a falar bosta, vou deixar que o especialista, mestre Uilian continuar o assunto:

domingo, 4 de setembro de 2011

Planilhas, dados, AÇÃO!!! Cenas de ação (e combates) com Mestre Morfeu parte 1 atualizado

Salve Nerdaiada



Véa descendo o cacete! Eita porra!

O RPG trás muitos benefícios, mas a verdade é que de vez enquanto precisando da boa e velha PORRADARIA que é foda pra caralho!!!!!!
Neste post estarei falando sobre dicas de cenas de ação. Você curtir filmes de ação, pancadaria, bofetes, bolachadas, cacetes, tabefes, cutucada, mordidas, porretadas, cotoveladas, jiu-jítsu, ninju-tsu, quebra-pau, brocutuzadas e violência. Estamos falando a mesma língua agora.


Imagina você saltando de um carro em alta velocidade para outro carro, imagina que você esta em território nazista com a metralhadora do Rambo, imagina que você tem apenas uma faca contra dez orcs armados, imagina você com um sabre - de luz contra um exercito de droids... Imaginou??? Legal né!

Clica ai na bagaça que o Pau vai Comer


sexta-feira, 2 de setembro de 2011

O que é RPG ??? com Mestre Morfeu

Salve Nerdaiada

Neste Post vou responder O que é RPG????




Calma não é aquela bagaiada de coluna

To falando de Role Playing Game, ou RPG de mesa, ou Jogos de interpretação de personagens.
O jogo foi lançado nos anos 70 nos Estados Unidos e de lá pra cá, surgiram uma PORRADA de jogos é tantos que nem eu conheço todos, mas conforme possível falo alguns mais famosos.

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Currículo RPGistico: Mestre Uilian !!!!!!

Salve Nerdaiada!!!!!

Como havia dito, existem muitos rpgistas foda, desenvolvendo trabalhos muito fodas e ninguém sabe. Tai a proposta do Blog para divulgar essa gente.

Em Ermelino Matarazzo também tem um mestre muito bom conhecido como Uilian, também conhecido como Chapéu, também conhecido como Lobisomem (calma ele não morde... eu acho!).

 Alguns sabias palavras do mestre:

Calma, esse foto não é ele pelado
"Quando iniciei no RPG encarei o jogo como uma ferramenta de transformação e foi isso que aconteceu, através do jogo trabalhei minhas limitações, como por exemplo, a timidez e raciocínio lógico. Assim que descobrir essa fantástica ferramenta eu passei a multiplicar o conhecimento que recebi hoje multiplico e vejo bons resultados. Agora falando da oficina que dura mais de 10 anos hoje tenho um grupo de amigos que se encontra e se diverte ao mesmo tempo e sempre tem vaga pra mais um.
O clima é muito bom e estamos trabalhando questões diversas do RPG, indo a encontros e trocando experiências.
“RPG pra mim é isso uma profissão.”

Convenceu??? Ainda não, então olha o Currículo do Rpgistico mano: